Rock na madrugada – Neil Young, Barstool Blues

https://www.youtube.com/watch?v=dsmWcxRShu4

Papão é 10º na divisão de cotas da Série B

Valores das cotas de participação dos clubes na Série B 2017. A CBF disponibiliza R$ 100 milhões para dividir entre as 18 equipes disputantes, com exceção de Internacional  e Goiás, em critério igualitário (60%) e conforme o ranking 2016 (40%):

unnamed

(Fonte: Wellington Campos – Rádio Clube do Pará)

Eu avisei

Eu avisei e me chamaram de petista;
Eu avisei e me chamaram de petralha;
Eu avisei e me chamaram de comunista;
Eu avisei e me chamaram de canalha.

Eu avisei e me chamaram de castrista;
Eu avisei e me chamaram de defensor de corruptos;
Eu avisei e me chamaram de gayzista;
Eu avisei e me chamaram de corrupto.

Eu avisei e me chamaram de abortista;
Eu avisei e me chamaram de fanático.
Eu avisei e me chamaram de fascista;
Eu avisei e me chamaram de problemático.

Eu avisei e me chamaram de pão com mortadela.
Eu avisei e me chamaram de ladrão;
Eu avisei e me chamaram de filho de uma cadela;
Eu avisei e me chamaram de burrão.

Eu avisei e me chamaram de socialista de iphone.
Eu avisei e me chamaram de idiota, imbecil;
Eu avisei e recebi em troco, o ódio;
Eu avisei e me mandaram pra fora do Brasil.

Eu avisei e virei assunto na boca de manipulados;
Eu avisei e tive que escutar muita besteira;
Eu avisei, mas meus avisos foram sufocados;
Eu avisei e recebi críticas rasteiras

Eu avisei e fui acusado de receber dinheiro do PT;
Eu avisei e me mandaram ir pra Cuba;
Eu avisei e teleguiados passaram a me ofender;
Eu avisei e fui ameaçado pelas mais vis criaturas.

Eu avisei e me horrorizei com as baixarias que ouvi;
Eu avisei e virei bolivariano;
Eu avisei e se fizeram de surdos;
Eu avisei e ouvi discursos desumanos.

Eu avisei e tentaram argumentar sem ter entendimento;
Eu avisei e tive que engolir o desprezo de amigos de longa data;
Eu avisei e tive que ver amigos com orgulho de serem analfabetos políticos
Eu avisei e estava certo a todo momento…

Eu avisei e fui desprezado
Eu avisei e muita gente riu;
Eu avisei e fui violentamente atacado;
Eu deveria mesmo era ter mandado, todos pra ponte que partiu.

De F. Hernandez (pensando nos verde-amarelos que nos lançaram no precipício da imoralidade e da corrupção)

Remo tenta adiar, mas FPF mantém jogo para o Parque do Bacurau

O Remo ingressou com solicitação de adiamento do jogo de sexta-feira, contra o Cametá, no estádio Parque do Bacurau, devido às precárias condições do grama. A FPF não aceitou o pleito remista e manteve a partida para o estádio, às 16h. Azulinos alegavam que o jogo Águia x Paissandu foi transferido pelas mesmas razões, mas a FPF entendeu que o Parque do Bacurau tem condições de receber a partida.

A frase do dia

“Filmes candidatos ao Oscar como ‘Manchester à Beira Mar’ estão em cartaz nos cinemas de circuitos de shopping de diversas cidades, até vizinhas, mas não em Belém.Talvez porque só existem copias legendadas. Aqui impera a burrice do dublado.”

Pedro Veriano, crítico de cinema

A farsa que esbofeteia o Brasil

c5oiihlxaaabkkn

POR EDUARDO GUIMARÃES

Composta por 54 senadores (27 titulares e 27 suplentes), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal tem 10 senadores que respondem a processos no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava Jato e 17 deles foram citados por delatores. Na verdade, dos 81 senadores, 24 são acusados ou suspeitos de alguma prática criminosa.

Uma das mais importantes comissões do Senado, a CCJ tem, entre suas atribuições, a tarefa de sabatinar indicados à Suprema Corte, caso do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes.

Recentemente, a Operação Acrônimo, coordenada por Polícia Federal e Ministério Público Federal, apreendeu documentos que indicam o pagamento de pelo menos R$ 4 milhões de uma das empresas investigadas, a JHSF Participações, de São Paulo, para a firma de advocacia do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, entre 2010 e 2014.

Também recentemente, reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que o livro de autoria de Moraes

“Direitos Humanos Fundamentais” contém trechos idênticos aos de uma obra do jurista espanhol Francisco Rubio Llorente (1930-2016), Derechos Fundamentales y Principios Constitucionales. O futuro ministro do STF enfrenta acusações de plágio.

Após sua indicação ao STF, Moraes submeteu-se a uma “sabatina informal” realizada por parlamentares a bordo da chalana Champagne, casa flutuante do senador Wilder Morais, do PP, em uma festança que teria sido regada a muito álcool e prostitutas.

Mais uma controvérsia que acompanha Moraes é ter sido advogado da Transcooper, uma cooperativa de vans investigada por ligações com a organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Dos 24 ministros do governo Michel Temer, 7 já foram citados na Lava Jato. Chegaram a ser 15, mas acabaram sendo afastados. Porém, os que foram citados e permanecem no governo são os mais próximos, inclusos José Serra, Moreira Franco e Eliseu Padilha.

Moraes é tucano de carteirinha, filiado em vias de desfiliação para poder ser nomeado para o STF. Os vínculos estreitíssimos de Moraes com o PSDB e com o governo Temer fazem dele praticamente um despachante desse grupo político dentro do STF, por sua postura partidária e serviçal em relação a políticos envolvidos até o pescoço em escândalos de corrupção.

Meio Senado Federal está envolvido de alguma maneira nas delações da Lava Jato, da Acrônimo ou de alguma outra investigação. Por conta disso, o indicado por Michel Temer para a vaga de Teori Zavascki deveria primar pela mais inquestionável independência em relação a quem o indicou e a partidos políticos.

Nesta terça-feira, o Brasil será transformado em um circo. Um espetáculo burlesco insultará cada cidadão decente que quer ver as instituições saneadas, mas que, ao contrário, verá, nesta data, um arremedo de processo legal para indicar um dos onze cidadãos que têm a última palavra na Justiça brasileira.

Não se esqueça de 21 de fevereiro de 2017, um dos muitos dias de nossa história em que o Brasil ficou menor.

Desta vez, apequenou-se após ser ridicularizado pelo Senado Federal e pelo presidente da República, que agora patrocinam encenação de uma farsa para fazer parecer que uma decisão já tomada para proteger corruptos tem algum aspecto respeitável.

*

PS: em sua sabatina no Senado, Moraes falou muito de sua independência. Será que prometer ao MBL que iria prender mais petistas é sinônimo dessa “independência”?

PS 2: Ao citar, em sabatina no Senado, “blogs que ninguém conhece”, Alexandre de Moraes demonstra que ele, ao menos, conhece

Um copo até aqui de cólera

POR XICO SÁ

E qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d’água… Breve homenagem a Darcy Ribeiro e um brinde a Raduan Nassar no botequim mais próximo

1487365029_057236_1487365692_noticia_normal_recorte1

Viu só, professor, o Raduan botou pra quebrar na cerimônia de entrega do Prêmio Camões. Cesse tudo que a musa antiga canta, que uma voz antigolpista mais alto se alevanta.

Que falta você faz entre nós, professor Darcy, a essa altura do vexame do governo que tomou de assalto a política. Rapaz, a gente é um copo até aqui de cólera. Qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d´água… Só nos resta samplear o xará Buarque a essa hora.

Vinte anos esta noite, assim se passaram duas décadas desde que partiu dessa aldeia mestiça. Que várzea, professor, quanta indigência em verde e amarelo. Outro dia, só para ter uma ideia, empacotaram uma tal reforma do ensino médio sem ouvir a turma do pó de giz. Bonito, né? A rapaziada guerreira que ocupou as escolas também foi abestalhadamente ignorada.

E assim, professor, aos trancos e barrancos, o vice que deu o bote no mandato da presidente eleita segue o implacável roteiro reformista sob a fanfarra gozadora da Casa Grande. O acordão segue a galope. Pocotó, pocotó, pocotó… Quem dita os rumos da educação, amado mestre, é o esquema do ensino privado que bancou o Mendoncinha como ministro do ramo. Chega. Juro que vou cessar as más notícias que lhe mando nesse post. O amigo não merece tal desfeita nesta data tão nobre.

Vinte anos, caríssimo Darcy, que falta nos faz com sua ventania verbal, sua teoria combinada a uma prática que fazia ferver a sala de aula, o chão da tribo indígena e o coração das moças. Desce, vai, quebra essa, chama também o Brizola. Aqui estão deixando barato. Tem gente que nem admite ainda que foi golpe. Só rindo, mesmo sabendo que o roteiro traçado no edificante diálogo de Jucá e Sérgio Machado tem sido cumprido. Ponto a ponto, sob a bênção do notório saber da dita corte superiora.

No que recordo o seu mantra, meu querido: “Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.”

Diz pra mim, já que tocamos no assunto dos resignados, como tem sido incrível o Raduan Nassar, não acha? Não foi somente no palco da glória literária. Mandou na lata também ao rés do chão da crônica política. O bicho da lavoura me faz lembrar a gracilianíssima brutalidade do autor de Angústia e Vidas Secas. Um naco de nada mais irônico na beirada do sorriso. Tipo de gente nada pop, nada agro.

Que falta, seu Darcy, nestes 20 anos de ausência física. Que falta nos faz nesses tempos mendoncinhas, nesses tempos lobões e seus aumentativos genéricos, nesses tempos meia-boca da febre do rato, da moléstia dos cachorros, da gota serena, do istampô-calango! Desculpa aí, mas o afeto não se encerra em duas decadazinhas de nada.

Mantra de botequim

“O Brasil, último país a acabar com a escravidão tem um perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso.”

Ontem mesmo no boteco, seu Darcy, mandei essa da sua lavra, e brindei até com os coxinhas infiltrados. Mas deixa quieto. Hoje temos que celebrar essa sua partida como se nunca tivesse havido. Que falta!

Poderia ficar aqui a noite toda relembrando frases e sabedorias avulsas. Jovens, procurem nas bibliotecas e na amostra grátis do Google, vocês jamais se esquecerão de tais pérolas e sabenças tantas. Prefiro agora recordar nosso primeiro encontro, no Recife, retrato deste cronista enquanto jovem repórter dos anos 80, sob o olhar da esfinge do Araripe -o governador Miguel Arraes. Donde em vez de alguma pergunta sobre real-politik, quis saber do gênio mineiro de Montes Claros banhado no socialismo moreno carioca, outra parada: “Seu Darcy, e aquela história da lindeza de namorar três mulheres ao mesmo tempo?”

Havia lido em alguma revista um gracejo do antropólogo. Ele dizia que o ideal é amar três mulheres ao mesmo tempo. E que elas também amassem um trio, ora bolas. Não era uma simples receita babaca contra o tédio. O tédio não existe nos trópicos, seus existencialistas franceses vagabundos (risos).

O professor fez Arraes e este matuto metafísico gargalhar no palácio do Campo das Princesas. Lindas e impenetráveis vulgaridades vulvísticas. Foca de tudo, fiquei corado.

Em tempos medonhos de mediocridades com moral midiática e mendoncismos murrinhas, a saudade só aumenta, professor Darcy Ribeiro. Um brinde, com direito a Raduan urgente e providencial no perigo da hora. Lindo.

Xico Sá, escritor e jornalista, é autor de “Big Jato” (editora Companhia das Letras) e comentarista do “Papo de Segunda” (GNT)

Galeria do rock

celebridades-musica-kurt-cobain-nirvana-19931118-007-original

“Amigo autêntico é aquele que mesmo sabendo tudo sobre você ainda continua sendo seu amigo.”

Kurt Cobain – (1967-1994)