
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
Direção bicolor tem que decidir se quer lutar pelo acesso, ou ficar nesse “chove não molha” com esse time sem criatividade e irritantemente defensivo. Se quiser alçar voos mais altos, tem que contratar urgentemente um meia de criação pois, a cota do Rafael Costa, já esgotou. Paysandu contratou dois laterais esquerdos e três laterais direitos e o Dal Pozzo, ainda se dá ao luxo de improvisar nos dois lados, situação inexplicável. Ou o Raí está com problemas físicos, não creio, pois está sendo relacionado, ou o treinador não confia no seu potencial; nesse caso, seria melhor dispensá-lo e contratar um lateral que o “professor” indicar. Outro mistério: Crhystian foi dispensado e com a chegada do Dal Pozzo, reintegrado ao plantel, mas não é nem a terceira opção da comissão técnica; aí tem. Faltam 25 jogos para o final do campeonato, se continuar nesse pique, ao final da competição o Papão estará com 43 pontos, como o número mágico para escapar do rebaixamento é 45, previsão de sofrimento até o final do ano.
Observação: alguém tem que informar ao Dal Pozzo, que o empate não interessa contra o Operário na quarta feira.
CurtirCurtir
Sai técnico,entra técnico e o panorama não muda. Jogar só pra não perder e fazer tabu negativo,não interessa. Dizem que de grão em grão a galinha enche o papo,mas não queremos comer só pra viver e sim para se expandir,alcançando resultados satisfatórios,´que é o que nos interessa.Não me venham dizer que estão totalmente satisfeitos com esses empates,onde até com a sorte temos segurado,além da dedicação,força e coragem de um goleiro,que há muito tempo não via no futebol paraense,especialmente no Paysandu. Estamos alcançando a metade do campeonato e a quantidade de pontos perdidos é absurda para quem tem intuito de alcançar graus mais altos em uma competição tão importante, como é o nosso caso.Trocar seis por meia dúzia não nos interessa e é o que até o momento estamos vendo,com algumas exceções. Após a primeira derrota do Vasco,cantei essa pedra: Time que está invicto há tempos,não pode perder a primeira,que desmorona. Isso já ví em quantidade, e é o que temo que aconteça após essa sequência de não perder. Temos que mudar muita coisa. O time joga 80% de cada partida na defesa, Nem mesmo a vitória fora de casa contra o poderoso Vasco,serviu de exemplo que o maior defesa é o ataque ? Ainda há tempo e nesse tempo queremos e precisamos de bem mais que isso !
CurtirCurtir
O Paysandu está invicto há sete jogos, bem como não toma gols nesse período. Desses sete jogos,quatro foram fora de casa, inclusive com vitória contra o líder da competição. Antes do Dal Pozzo, o Bicola havia tomado 16 gols e estava em 18º lugar.
Assim, por mais que o time ainda sofra com velhas dificuldades na sua linha ofensiva, é inegável que a produção subiu acintosamente, a não ser que se queira brigar com os números. Aliás, nota-se uma certa dessintonia com a realidade em certas críticas, sentenciando-se a imprestabilidade de certos jogadores de inegável valor que justifique a titularidade.
De minha parte, vejo grandes progressos na equipe e com a perspectiva clara de melhora. Mailson parece que dará liga, quando tiver melhorado seu condicionamento físico; Leandro Carvalho foi surpresa agradabilíssima e muito tem a contribuir,caso se conserve bem mentalmente; João Lucas está voltando, o que faz o time ter mais opções pra cabeça da área com a volta do Lucas pro setor.
Enfim, à medida que o treinador vai se familiarizando com o elenco, mais opções devem surgir e mostrar que não devemos cultivar complexo de vira latas na medida em que nosso time está entre os melhores da competição.
CurtirCurtir
O time não tá na mesma, cresceu na competição, parece que foi a primeira saída de 2 jogos sem derrota
Vai jogar duas em casa com chances de encostar no g4
Antes estávamos lutando pra sair do z4
Sabemos das limitações do time em campo, fato, mas em vez de olhar pro pontinho preto na cartolina branca, vamos ser menos chatos e enxergar a parte branca que cerca o pontinho preto
CurtirCurtir
Óbvio que empates não agradam ninguém. Ainda mais quando veio por fruto da sorte (aquela bola nas duas traves).
Mas, anima saber que temos espaço para evoluir.
No caso, o setor ofensivo.
Ontem Mailson, Leandro Carvalho e Cearense, que entraram no segundo tempo, mostraram que é possível sair com mais velocidade.
Tanto que, depois da entrada deles, o PSC conseguiu incomodar a defesa do Sampaio em pelo menos três oportunidades.
Penso que, jogando em casa e com um time sem laterais ofensivos, os três atacantes (Fabinho, Mailson e Cearense) podem ser uma boa alternativa para agredir melhor.
E falo desses três mesmo, pois Betinho taticamente é um cone. Bom finalizador, deve-se dizer, no entanto displicente taticamente.
Ontem, por exemplo, a marcação, com Betinho, do PSC no primeiro tempo foi muito baixa.
CurtirCurtir
Esse é o meu ponto de vista,mesmo concordando em parte com os comentários após os meus,não mudo um centímetro do que comentei. O tempo está passando,os outros estão chegando.Que houve uma certa evolução,não se pode negar,mas para quem ambiciona subir mais, ainda falta muito, se levarmos em consideração que no ano passado,nessas alturas do campeonato,nossa posição em relação ao atual era muito mais cômoda ! Claro que o técnico é novo e os resultados se não foram excelentes,pelo menos superaram, os do técnico anterior.Temos, ,como torcedores, que ter esperanças,mas também temos nossos motivos para desconfiança. Vamos torcer para que nessas ocasiões de dificuldades que passamos,inclusive no jogo de ontem, tenhamos sempre um São Emerson praticando seus milagres.!
CurtirCurtir
Parabéns pela leitura do jogo amigo Celira,foi o que observei e deu pra sentir essa melhora com essas mudanças. Fica uma pergunta: Cadê o Ray que fez aquele jogão contra o remo,marcando dois gols,mostrando condições de ser titular ? Pior que vai até no banco,mas sempre é preterido ?
CurtirCurtir
Gostei muito do futebol do Mailson e acho que esse emplacou.!
CurtirCurtir
O Dal Pozzo fez bem em entrar com o Betinho, justificou à Sportv pelo cansaço de L.Cearense após cinco partidas desgastantes, e fez melhor ao colocar o ex-remista quando a defesa maranhense já não tinha o mesmo fôlego, com resultados já ressaltados.
Aliás,gostaria de ratificar o que já foi dito por outros cá neste espaço; muito felizes as três substituições. Ah, se o Jonnathan não fosse fominha, hoje o Papão talvez estivesse comemorando uma vitória que seria um duro castigo ao SC.
CurtirCurtir
Pois eu estou é tranquilo com a campanha. Só faltam 27 pontos para o cumprimento da última obrigação do Paysandu perante sua torcida esse ano, cuja obrigação é permanecer na B. Aí depois disso conforme desenrolar dos jogos poderemos pensar em acesso ou não. Acesso não é obrigação do Paysandu. Comparando com 2015, lembro que nesta mesma época, tínhamos a permanência na B como única obrigação que poderia se conseguir para o ano todo, porque das demais obrigações( título estadual, titulo da copa verde, vaga na sul americana e peia no vizinho da Almirante Barroso ) nenhuma havia sido cumprida e éramos constantes alvos de sarros de gente aqui toda hora dizendo que éramos centernada, levamos surra do time deles, o paty mandou lembranças, o dadá mandou lembranças. fomos eliminados por time sem divisão em “tudo” . Agora é o inverso, ninguém mandou mais lembranças, e os chatos que nos chamavam de centernada até sumiram do blog sem deixar vestígios. Pra ver como são as coisas. Esse ano não perdemos para o vizinho e ainda demos muita peia neles, os eliminamos de tudo e ainda mantemos um tabuzinho. Além do título estadual invicto, 400 anos da querida Belém, faturamos a Copa Verde com uma só derrota e ganhamos outra vez vaga em competição internacional oficial para 2017. Então tudo isso não é muito relevante senhores que fazem parte da nação Bicolor, que gosta de reclamar de tudo???? Por favor menos reclamação e mais apoio dentro do estádio como estou fazendo. Lembro que em 2015, naquela carência de conquistas braba, a média do Paysandu na B a esta altura ja era uma das maiores do Brasil com estupenda média de 17 mil por jogo, só nos jogos contra Vitória e Atletico Goiano foram 25 mil e 32 mil pagantes, mais de 50 mil em 2 jogos. Este ano em campanha parecida, a média é vergonhosa 6 mil pagantes, e o Papão é campeão de tudo. Ganha tudo. Que isso nação bicolor???, desculpem o desabafo, mas esse ano não aceito reclamação de ninguém, aceito muito apoio e dessa vez o Dr Maia tem razão em reclamar, mas por incrível que pareça não está reclamando. Ano Passado com as melhores médias do Brasil e o time devendo conquistas ele só vivia reclamando da ausência da nação bicolor e não tinha razão. E vou falar uma coisa onde gostaria que até viralizassem na inter essa mina mensagem: Seja quela for o valor do ingresso, até se for 100 , Se não der no mínimo 10 mil pagantes entre sócios torcedores e bilheteria no jogo contra o Operário fantasma na Curuzu pela Copa Brasil, eu serei capaz de bradar no estádio que a nação Bicolor abandonou mesmo seu Glorioso Paysandu, o maior poderio do Norte e só quer saber de reclamar. E quem não prestigia indo ao estádio não tem direito de falar nada. muito menos reclamar. papo firme.
CurtirCurtir
Admiro o conformismo do ex-entusiasmado amigo Nélio em apenas lutar para não cair. Melhor assim, principalmente quando há até prêmio milionário pelo acesso. É sempre bom ter os pés no chão.
CurtirCurtir
Jorge, a justificativa é justa. Mas o time perde com a saída de Cearense. Agora, é preciso dizer que os homens de ataque estão devendo muito. Nem pênalti eles cavam direito.
CurtirCurtir
De fato a sorte beijou o time do Paysandu e a vitória se acontecesse seria muito injusta.
A saída rápida para o contra ataque ficou na teoria.
Apesar de dois jogos fora sem derrotas a contabilização de apenas dois em vez de três ou quatro pontos por conta da falta de ousadia.
Mas nem reclamo pois o Dado foi ser ousado contra o Tupi é o Náutico e acabou levando dois sapecas.
CurtirCurtir
Perde quando é o Cearense de ontem. Quando é aquele dos jogos contra Joinville e Atlético(GO), jogador ‘pescada branca’, temos apenas o vazio preenchendo lacuna.
CurtirCurtir
Aos mais afoitos, que imaginam estar o campeonato já na sua reta final, mirem-se no exemplo do Vasco, nesse momento, perdendo pro Avaí, já vice líder e deixando de ser o bicho papão que pintaram
CurtirCurtir
Mais uma derrota vascaína.Era mais que previsto que nesta série B não existe time imbatível!
CurtirCurtir
A prevalecer a estratégia de “não levar gols mas também não fazer” – que parece satisfazer comissão técnica e Diretoria do Paysandú, será oportuno, e econômico, que a torcida bicolor nem vá à Curuzú, na próxima quarta-feira, pois corre sério risco de pagar um tremendo mico, ao ver o time desclassificado da Copa do Brasil/2016, pelo Operário (PR), em mais uma edição do “SALGUEIRAÇO”, que não vale a pena ver de novo !!!!
CurtirCurtir
Dal Pozzo merece elogios por ter fortalecido defensivamente a equipe, conseguindo acumular pontos desde que chegou, além de afastar o alviceleste do incômodo Z4. Agora, dizer que o time está com bom desempenho técnico é devaneio, pois ofensivamente o Paysandu demonstra terríveis deficiências. Chega dá vontade de chorar de tanta raiva. Rafael Costa não consegue criar absolutamente nada, ( desempenha bom papel taticamente, mas é muito pouco) Fabinho Alves oscila demais, (joga bem uma partida e outra em que não acerta absolutamente nada) ontem, inclusive, poderia ter saído ao intervalo. Sem contar nas improvisações em ambas as laterais. Tudo bem que Lucas dá boa sustenção defensiva do lado esquerdo, porém não apoia e tampouco faz jogas ofensivas para servir os companheiros. Está mais que na hora de voltar ao meio no lugar do Recife, que já faz hora extra como titular. Creio que tem uma qualidade de passe superior a do Recife.o
O preterido Raí poderia voltar à sua posição de origem ou entrar no lugar do Costa, no meio. Seria uma tentativa válida. Além disso, é Inexplicável ter Roniery e Cristyan aptos, e improvisar Domingues, que é lento DEMAIS, para fazer a referida função pelo lado direito. Será que o medo de perder é tão grande que Dal Pozzo opta em resguadar o time excessivamente? Está mais que na cara que sim.
O nosso treinador precisa encontrar alguma solução para o problema crônico ofensivo e parar de improvisar nas laterais. Não há condições jogar esse futebol burocrático o tempo todo. Nos distanciamos ainda mais do G4 nessa rodada, apesar de estarmos a 7 pontos do Z4. É evidente que reforços são urgentemente necessários, a fim de qualificar o plantel. Seria decepcionante amargarmos um meio de tabela ao témino do campeonato, com um futebol excessivamente retranqueiro. Não digo que é para abrir todo o time, mas ter alternativas de ataque mais agudas e qualificadas durante o jogo.
CurtirCurtir
Temc q dar um prêmio pro goleiro da mucura, todo ano ele q salva!
CurtirCurtir
Esse anônimo é demais ! Por isso que essa coisa que não se identifica, vive o tempo todo no anonimato ! Vai ajudar vender o feijão podre e depois limpar as lajotas da celebridades do Baenão !
CurtirCurtir