
Informações que circularam na manhã desta sexta-feira indicam que a diretoria do Paissandu analisa o desligamento de jogadores que estariam fora dos planos para a Série B. Os nomes cogitados são os de Marcelo Costa, Wanderson (foto), John César, Bruno Smith, Flávio e Vélber. Ao mesmo tempo, havia a ideia de emprestar Ramon, Mauro, Marquinhos e Pablo Wallace a outros clubes. O fato é que, depois das decisões no Parazão e na Copa Verde, o elenco do Papão deverá ser reformulado para a campanha na Série B. A diretoria não se manifestou oficialmente sobre contratações e dispensas. (Foto: MÁRIO QUADROS)
É muita irresponsabilidade alguém publicar isso às vésperas de tantas decisões. Ainda mais por tratar se, como o próprio texto diz de suposições.
CurtirCurtir
Irresponsabilidade? Todos os programas de rádio e sites estão falando da tal lista, cidadão. Acorde.
CurtirCurtir
já tão querendo tumultuar o ambiente essa é a imprensa paraense ;
porque não publica a lista de dispensa do rival que ta de férias .
CurtirCurtir
Não se avexe, não.
CurtirCurtir
Mais estranho ainda é que do lado do tri eliminado até agora não tenha vazado nada. Aonde as coisa a andam bem os fatos perturbadores começam a aparecer.
CurtirCurtir
Não se afobe, cidadão. Tem post quase pronto sobre o outro lado da Almirante.
CurtirCurtir
Santiago eu te entendo muitíssimo bem amigo, mas acho que é a diretoria bicolor que tem de ficar alerta o dia inteiro, barba de molho, não dormir em berço esplêndido porque já cometei demais e falei para a diretoria que nada vai ser fácil para o Paysandu em nenhuma dessas decisões nem dentro do campo e muito menos fora do campo ou bastidores. Porém já tem muita gente pública conhecida nos bastidores locais dizendo que vai ser fácil para o Paysandu e o Paysandu tem obrigação de ganhar, porque o gama é fraco, talvez numa clara tentativa de insuflar mais ainda a ira dos gamenses contra o bicolor, como pessoas do Paysandu estivessem falando isso. Eu sinceramente não duvido de más intencionados desde quando vazou aquele vídeo na Copa Verde 2014 quando um radialista esportivo famoso local falou às claras que queria que o Paysandu levasse o farelo na mão do Brasilia. Em 2015 quando o Paysandu passou 9 jogos seguidos invictos na serie b e assumiu a liderança na competição ao golear o atletico goiano, um desconhecido apareceu ninguém sabe de onde, sem prova nenhuma, e de forma leviana.acusou em público o Maia de muita cosa ruim no microfone de um dos maiores cronistas desta terra chamado Carlos Estácio. lembras?? O mais curioso daquilo é que o cara só apareceu para acusar depois que o Paysandu cresceu na competição porque quando estava mal das pernas, o cara não falava nada contra o Maia. Repito , a diretoria bicolor tem de abrir o olho mais ainda antes dessas decisões.
CurtirCurtir
Sem comentários
CurtirCurtir
PQP, era momento pra isso Diretoria Bicolor?????????
CurtirCurtir
Amigo Carlos, a diretoria não tomou oficialmente a decisão, mas obviamente já analisa o que deverá ser feito a partir do final das duas competições. O blog apenas está antecipando a informação, com base em fontes idôneas. A conferir.
CurtirCurtir
Exatamente meus caros, muito estranho. Provavelmente serão chamados de espírito de viralata.
CurtirCurtir
Aliás apenas uma coisa
Esse Smith fez dois importantes nos últimos jogos
No mínimo merece ser melhor avaliado
CurtirCurtir
“Suposta lista”.
“Informações que circularam”.
É por meio de suposições e sujeitos indefinidos que, sob a pretensão de informar os leitores, tumultua-se o ambiente de um Clube de Futebol às vésperas de duas importantes finais.
O Jornalismo Esportivo sério e a responsabilidade com aquilo que se divulga mandaram lembranças ao que foi aqui publicado.
CurtirCurtir
O bom senso manda lembranças a torcedor destemperado que finge não ver o mundo real. Os citados na lista não estão nos planos do técnico para a Série B – alguns já sabem disso. É fato indesmentível. Além do mais, ó cidadão indignado, desde quando o Paissandu se sentirá desestabilizado a ponto de se deixar derrotar pelo Galo Elétrico, sendo que tem a vantagem até de perder por um gol? A reação raivosa só podia partir mesmo de pachecos aloprados. Ora, tenha santa paciência.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nada como jogar contra o único representante na Copa Verde. Sei não, mas se não somos grandes no cenário nacional onde apenas o Paysandu ainda é a única luz no fim do túnel, agradece- se em parte aos irresponsáveis ou idiotas.
Mas o Papão vai sair vencedor contra tudo e contra todos.
Enquanto isso a imprensa azulina continua a dar aquela força ao enlutado.
CurtirCurtir
Por outro lado a lista contempla aqueles que quase nada renderam na Curuzu.
O time irá contratar e certamente não contará com os supostamente demitidos nas finais seja do paraense ou da Copa Verde.
CurtirCurtir
Amigo Miguel, você tem razão. Os nomes são citados a todos instante como dispensáveis e as listas estão circulando há dias. O blog segurou ao máximo a informação, mas ela está nas rádios, sites e grupos de discussão nas redes sociais. Só mesmo o fanatismo cego de alguns não permite ver o óbvio, levando a hipocrisias raivosas.
CurtirCurtir
Égua a Vaza Jato chegou na Curuzu?, kkkk.
Quem foi o beneficiado com a delação premiada?, kkkk.
CurtirCurtir
Um jornalista que se baseia em informação imprecisa, realmente não tem credibilidade. No mínimo contribui para conturbar o ambiente do clube em momento tão importante. Errou feio!
CurtirCurtir
Quem acompanha as notícias do Paysandu sabe que a diretoria não faz especulação sobre contratação ou dispensa de jogadores, então uma lista como essa é nesse momento só tem o objetivo de tumultuar.
CurtirCurtir
A diretoria não especula, Breno. Mas as notícias circulam. Vamos aguardar e conferir. Quanto ao objetivo de tumultuar, é pura lorota de torcedor. Meu nome e meu trabalho não se confundem com intriga e leviandade. Sou jornalista, e não empregado do clube.
CurtirCurtir
Amigo Gerson eu o acompanho e tenho muito apreço pelo seu profissionalismo. Logo, os comentários um tanto destemperados de alguns já não me causam surpresas.
CurtirCurtir
Gerson, óbvio que alguns sairão e outros chegarão, até o reino mineral sabe disso. A questão é o que se ganha com uma especulações e suposições como essa, pois não se trata de notícia, só será fato quando a diretoria confirmar.
CurtirCurtir
Breno, respeito seu ponto de vista, mas não me pauto por informações oficiais. Para isto existem os sites dos clubes e federações. A notícia de primeira é a própria razão de existir de um blog, principalmente quando embasada por boas fontes. Alguns dos que estão na lista divulgada já sabem que não irão permanecer. Não fui leviano, só não posso dizer quem me forneceu a notícia. Vamos aguardar a fase de dispensas e veremos se minha fonte (e eu, por tabela) cometemos alguma injustiça.
CurtirCurtir
Muito me admira que, às vésperas de decisões importantes para o clube paraense, um jornalista tido como respeitado, repercuta notícia tão infâme, visivelmente com o firme propósito de apenas tumultuar o ambiente bicolor. Dê, sr. Gerson Nogueira, o nome da fonte para que seja conferida a devida respeitabilidade e confiança à notícia. Cite algum site confiável, imparcial, para que possamos averiguar o fato (não vale o seu). E não me venha com redes sociais, pq até o jornalista já as defenestra. Ou é disso que vive a imprensa esportiva do nosso estado? de boatos!
CurtirCurtir
Sr. Caldeira (ou seja quem for), fontes são fontes. Nenhum jornalista sério divulga nome de fonte, é um princípio sagrado da profissão. Se não acredita no que divulgo e informo, recomendo que procure outros blogs e órgãos de comunicação. Existem vários dedicados exclusivamente a publicar informação chapa-branca e oficial. Quanto ao tal site imparcial (??) que você parece buscar, recomendo que procure no mundo da fantasia ou no reino de Nárnia. Jornalismo deve ser responsável, consequente e ético. É o que diariamente me proponho a fazer pelos leitores deste espaço. Disso depende a minha credibilidade. A alegação de que o post visou tumultuar ou prejudicar o clube é risível e não se sustenta sob nenhum ponto de vista. Meu compromisso é com os meus leitores e seguidores. Repito: só aloprados seriam capazes de tratar uma notícia simples (óbvia até) como conspiração. Minhas postagens não se destinam a aloprados.
CurtirCurtir
Gerson Nogueira, meus comentários todos moderados novamente, inclusive os que fiz sobre essa suposta lista de dispensa ás vésperas de 4 decisões. Não sei os motivos mas ratifico minha opinião diferente da sua onde afirmoque esses boatos tem intenção de tumultuar lá pelas banda da Curuzu amigo Gerson, tanto que são boatos, isso por sí já é prova Ok??? Ou não??? Mas saiba que não estou criticando vc pala divulgação e também peço que desconsidere alguns amigos bicolores mais afoitos, porque vc é radialista como falou e temo obrigação de divulgar notícias se ela surgiu. Então as minhas críticas vai toda para a fonte ou raiz que lhe deu informação porque essa sim quer tumultuar na Curuzu. E acredito piamente nessa má intenção dessa fonte que espalhou o boato porque de forma clássica, sem querer defender a diretoria bicolor e principalmente o treinador, eu sinceramente não acredito que neste momento os caras sequer tenham pensado alto sobre isso porque seria excesso de burrice falar em quaisquer tipo dispensa agora mesmo se lá tivesse o pior jogador do mundo. E Isso ocorreria em qualquer time do mundo nessa situação onde às vésperas de 4 decisões jamais alguém falaria em dispensa. Concordas??
CurtirCurtir
Só para ser mais claro e coeso na minha opinião, se lá na Curuzu tivesse somente um jogador dispensável ou muito forte candidato para dispensa apos as decisões, a diretoria e o treinador seriam tão ingênuos ou burros mesmo de comentar com alguém sobre isso neste momento???? muita calma nessa hora.
CurtirCurtir
A conferir, Nélio. O post estará aqui nas próximas semanas, vamos ver o desenrolar dos fatos.
CurtirCurtir
Outra prova que trata-se apenas de meros boatos essa informação de dispensa no Paysandu é que dos citados para dispensa, pelo menos 5( Pablo Walace, Marquinho, Marcelo Costa, Jhon cezar e Welber são titulares absolutos no grupo do Paysandu que jogou contra o Independente lá em Tucuruí e continuarão sendo no jogo contra o galo em Belém, sábado e contra o São Chico no outro sábado dia 07, tudo porque o Paysandu está poupando alguns titulares absolutos para a decisão Copa Verde. Então como o treinador Dado poderia ousar falar em dispensa desses atletas hoje, quando eles lhe estão sendo muito úteis neste momento??? não cabe. mas não cabe mesmo.
CurtirCurtir
Gerson, não é questão de leviandade ou injustiça, pois acho pouco provável 100% de erro ou acerto, da mesma forma com relação a lista de prováveis contratações. Tenho certeza que ao menos um nome saia ou fique e assim a lista já estaria furada. creio que seria mais construtivo criar uma discussão sobre quem deveria sair, debater se foi acertada ou não a dispensa. O blog não precisa desse tipo de notícia, pois é bastante frequentado.
CurtirCurtir
Breno, até pra encerrar esse cansativo debate (de minha parte), a informação é relevante. Pode ser que um ou outro nome não conste das dispensas, mas é natural e responsável que o clube esteja internamente avaliando o elenco. O Gama acabou de limpar a área, dispensando 5 atletas. Isto é só um exemplo. A Série B começa cinco dias depois da final da Copa Verde e só os muito ingênuos acreditam que o elenco será o mesmo. Outra: hoje mesmo o clube deve anunciar um reforço, em evento agora à noite. Mais uma vez, só os muito ingênuos acharão que esse jogador virá e tudo continuará na mesma, com o clube mantendo os outros 8 meias atuais. Aliás, que fique claro, anunciar reforço para Série B às vésperas de decisões não abala e nem tumultua ambiente.
CurtirCurtir
Confesso que realmente não sou leitor de seu “prestigiado blog”, e que a notícia me chegou através de um link no whatsapp. No entanto, não me furto ao direito de expressar minha opinião quando o assunto se refere ao meu interesse. O destempero que o jornalista demonstra não condiz com a seriedade com que se auto proclama, demonstrando a soberba de quem não aceita críticas. Quero deixar claro que mantenho tudo o que disse anteriormente e acrescento que, aloprado, também, é o jornalista sério que não verifica a veracidade da notícia que recebe. Por fim, qdo vossa senhoria diz que site imparcial deve ser buscado no mundo da fantasia ou no reino de Nárnia, também deve deve estar incluindo o seu “prestigiado” blog, não é mesmo?
CurtirCurtir
Claro que sim, ó insigne comentarista. O blog está incluso no raciocínio. Sem qualquer intenção de melindrar ninguém, imparcialidade jornalística é uma fantasia conceitual que os hipócritas inventaram para tentar dar ao jornalismo rédeas morais que nem sempre se aplicam. Estudiosos do tema sabem a que me refiro. No caso específico do post, trata-se de muita farinha para pouco açaí, cidadão. Alguns aloprados (sim) estão fazendo uma farofa histérica em cima de notícia absolutamente normal e até previsível, obtida junto à fonte respeitável. Esperemos as próximas horas para ver o desenrolar dos fatos.
CurtirCurtir
Confesso que realmente não sou leitor de seu “prestigiado blog”, e que a notícia me chegou através de um link no whatsapp. No entanto, não me furto ao direito de expressar minha opinião quando o assunto se refere ao meu interesse. O destempero que o jornalista demonstra não condiz com a seriedade com que se auto proclama, deixando transparecer a soberba de quem não aceita críticas. Quero lhe dizer que mantenho tudo o que disse anteriormente e acrescento que, aloprado, também, é o jornalista sério que não verifica a veracidade da notícia que recebe. Por fim, qdo vossa senhoria diz que site imparcial deve ser buscado no mundo da fantasia ou no reino de Nárnia, também deve deve estar incluindo aí o seu “prestigiado” blog.
CurtirCurtir
Amigo Gerson, de minha parte só para encerrar definitivamente esse assunto, eu quero deixar muito evidente o seguinte: Em relação a polêmica que de repente avassalou no blog, se vc me perguntar se o Paysandu vai dispensar jogadores ganhando ou não essas competições ou depois delas, eu respondo sem pensar que sim. E acrescento ainda que tem lá atletas dispensáveis sim senhor como tem em todos os clubes do Brasil. Mas não foi isso o teor da polêmica. Na verdade, o ápice da polêmica se originou exatamente no momento que surgem informações vindas lá da Curuzu que a possível dispensa dos atletas que não estão nos plano bicolor teriam sido anunciadas agora antes de 04 decisões hiper importantes. Esse é o teor da discussão e para mim é boato porque mesmo a diretoria e treinador já tendo em mente a lista, não iriam jamais comentar com alguém agora, muito menos tornar público. Acho que deu para entender melhor.
CurtirCurtir
Esse Pablo é o zagueiro?
Se for, da lista só ficaria, ou merece ficar,, ele, velber e por hora o smith
Não quero fazer confusão
Mas sei qm é a fonte
Porém, fiel ao Blog e pelo respeito que que tenho pelo baionense
Bico calado
E o presidente já se manifestou pelo twitter, desmentindo esta noticia
CurtirCurtir
Depois acha ruim quando eu critico esse blog em relação as noticias do Paysandu,é irresponsabilidade lançar uma noticia dessa na véspera de decisões do clube,não apenas desse blog como de outras mídias.E não me venha com desculpa de que o outro lada da avenida também vazou a tal lista,o time de lá não ta disputando nada,diferente do Paysandu que com uma noticia dessa destabiliza sim o ambiente,deixa o Paysandu em paz cara e cuida do teu time.
CurtirCurtir
Com jogadores que talvez não interessa ao clube mas quer tu queiras ou não prejudica sim o ambiente do mesmo,mesmo se tivesse vazado a tal lista caberia o “profissionalismo” de vocês analisarem,”não vamos lançar isso agora porque o clube vai jogar decisões do campeonato”.O cara não tá jogando mas faz parte do clube,existe aquela amizade sim com os demais jogadores,me poupe o senhor de tanta hipocrisia.
CurtirCurtir
Ó gênio das arquibancadas, permita-me fazer você pensar um pouco: três jogadores treinam na Curuzu desde anteontem – Alexandro, Rafael Costa e Domingues. São reforços contratados para a Série B. Todos lá no clube sabem disso, inclusive – é claro – os demais atletas. Quer algo mais inquietante para um profissional do que conviver com um concorrente direto, que chegou para substituir alguém da posição? Se tem algum resquício de massa cinzenta, refaça seus conceitos sobre a oportunidade de divulgação “de certas notícias”, comparando com a oportunidade “de certas contratações”. Junte a figura A com a figura B e tire suas próprias conclusões. Se ainda assim não conseguir entender, me avise que eu desenho.
CurtirCurtir
Não há o que desestabilizar, a meu ver.
Diferente de outras épocas em que o Paysandu era conturbado nos bastidores e qualquer mínima picuinha era motivo pra corpo mole, racha no elenco etc. Os dezoito, vinte atletas que sabem serem importantes, assim como os menos utilizados, estão com tudo em dia, boa estrutura, técnico com cacife, invencibilidade longa, entre outras condiçoes favoráveis. Os dispensados devem apenas lamentar o mau rendimento e agradecer a oportunidade, por eles desperdiçada, de jogar na segunda divisão por um clube com boas expectativas que passa por uma ótima fase. E, cá pra nós amigos, o Gerson não precisa de polêmicas, muito menos de má intenção pra se promover ou atrapalhar o futebol paraense. Chega de drama por nada.
CurtirCurtir
Obrigado, amigo Maurício. É uma honra conviver com gente lúcida e sensata como você aqui neste espaço – só isso já vale a viagem.
CurtirCurtir
É muito melhor a pessoa ser homem e assumir que torce pro Remo ou Paysandu do que ficar dando uma de “jornalista sério” mas no fundo é um torcedor fanático que usa a mídia pra ficar detonando o seu clube,assumem o time de vocês que o torcedor entende e não vai levar à sério certas matérias.
CurtirCurtir
Cidadão, como não deixo nenhum gracejo sem resposta, lá vai. Em primeiro lugar, o blog não aceita fakes e anônimos. Entendo que coragem é virtude fundamental do homem e não respeito frouxura de espécie alguma. Quanto ao arrazoado sobre sua crença na tese de torcedor fanático, não perca seu tempo comigo. Admito ser fanático, sim, mas pelo meu amado Botafogo – e este é um direito inalienável meu. Leitores, ouvintes, telespectadores e seguidores virtuais (mais de 55 mil nesta data) sabem disso, pois faço questão de informar, a fim de evitar qualquer dúvida sobre minhas palavras. Ainda assim, mesmo quando me refiro ao Botafogo, tenho a hombridade de criticar honestamente tudo que se refere ao clube. Tiro onda, faço brincadeiras, mas jamais faltando com a verdade. Portanto, a carapuça não cabe. Quanto à dupla Re-Pa, minhas opiniões e comentários estão aí mesmo – impressas e gravadas – disponíveis para qualquer avaliação quanto à verdade de suas fundamentações. Não confunda as caras, nem se arvore a julgar quem não conhece. Tenho quatro décadas de estrada. Mereço respeito.
CurtirCurtir
Prega tanto a democracia e liberdade de imprensa mas vive censurando os meus comentários aqui,lamentável.Não lhe conheço como pessoa mas tem todo o meu respeito como ser humano sim,quem sou eu pra fazer mal juízo do senhor ou de alguém? Lhe peço até desculpas por tais palavras,mas como profissional o senhor não tem meu respeito não,assim como o senhor pode não gostar de um trabalho que eu faça,não vejo problema nisso,normal.Não esquenta a cabeça que o senhor tem milhões de seguidores e não é por causa de um mal criado que vais perder a compostura,bom final de semana.
CurtirCurtir
Não há censura, cidadão. Há mediação, recurso necessário nestes tempos de intolerância e insultos generalizados. Quem frequenta o blog sabe bem disso.
CurtirCurtir
Tá certo,nesse ponto concordo com o senho.
CurtirCurtir
Meu Deus.até pensei que eu tivesse saído de um pesadelo,ou voltado ao tempo após uma tempestade cruel e avassaladora. Depois me dei conta de que houve sim uma grande tempestade,mas foi num copo de água e uem não leu ou não acompanhou desde o início,haveria de pensar também assim.Sou bicolor de quatro costados,mas, permitam-me entrar nos méritos da questão. Mesmo eu sendo um grande crítico de quem move qualquer atitude.para denegrir ou prejudicar meu clube, não ví motivo para tanta polêmica,inclusive com acusações graves contra um profissional da área e que é pago para desenvolver seu trabalho e esse assunto faz parte desse trabalho.Se o cidadão é ferrenho adversário declarado, teríamos alguns motivos para suspeita,mesmo que não totalmente,pois o homem tem que ter dignidade profissional,e isso acho que o amigo jornalista tem até demais. Mesmo que tivesse sido intencionalmente,ainda lhe caberia direito de errar,pois isso é próprio do ser humano. Ninguém é dono da verdade.Não seremos nós a ensinar um profissional idôneo na respectiva área e que já nos deu provas de sua competência.Quero deixar claro que não tenho procuração e nem parentesco com ninguém da imprensa falada ou escrita para defender e sou uma pessoa bastante crítica contra quem venha denegrir a imagem do meu querido Papão.Nosso amor pelo clube do coração, nos faz as vezes radicalizar muitas coisas.Sei que muita gente vai discordar de mim, mas é assim que vi o ocorrido e é assim também que penso .Quero aproveitar para parabenizar meu Papão que alheio a tudo o que acontece ou comentam, está tão sòmente focado no suicesso. Abraço a todos os participantes do Blog e Paz entre todos ! Amém !
CurtirCurtir
Tanta tempestade,num simples copo de água. Li e relí a matéria e nada demais. Olha que sou um torcedor ferrenho do grande Papão da Amazônia. Não ví também qualquer ato ou fato que desabonasse ou colocasse no fogo a conduta do titular,competente jornalista Gerson Nogueira. Acho que foi problema de interpretação de cada lado. O homem é pago pra divulgar as notícias. A imprensa sempre quer dar a informação em primeiro. Isso é IBOP,Se noticiou é por que recebeu de alguém. As vezes me choco com certas notícias que julgo como tendenciosas,mas depois reflito e tenho que dar as mãos a palmatória. A gente,as vezes fala mais com o coração do que com a razão. Existem sim os bons e os maus profissionais em todas as áreas e não é por um simples fato de um publicação que nos desagrada, que iremos colocar na forca um profissional idôneo e que sempre demonstrou competência,com bons serviços prestados e reputado por mim e muitos outros,um dos mais competentes do rádio paraense e brasileiro. Não tenho e nem quero ter procuração de ninguém para fazer defesa,mas não consigo ficar calado com fatos dessa natureza. O homem pode até ter sua preferência por algum clube,mas o que vale é o seu caráter e seu profissionalismo.Não vamos tentar queimar uma carreira prodigiosa como a do jornalista, por meros atos ou fatos que não temos uma inteira convicção de suas intenções.Me desculpem os amigos participantes do Blog,mas minha intenção é leal e nem tenho motivo para puxar o saco de ninguém. Apenas analiso pela minha interpretação. E logo eu que sou um crítico de tudo o que fazem para denegrir a imagem de um clube que amo desde pequeno e que faz parte integral de minha vida. Um abraço pra tds os participantes desse Blog ! Boa sorte pra todos ! PAZ !
CurtirCurtir
Boa tarde,amigos eu peço encarecidamemte pelo amor de Deus mandem este Alexandro embora,ele ja afundou bastante o Paysandu sejam honestos e abram os olhos fora Alexamdro.para um Papao melhor.
CurtirCurtir