Como Marco Polo não viaja, coronel representa CBF no México e Estados Unidos

56d8627e1c4d1

POR RODRIGO MATTOS

Apesar da volta de Marco Polo Del Nero à presidência da CBF, o vice Coronel Nunes vai representar a entidade em congresso da Fifa, no México, e como homem-forte da entidade com a seleção na Copa América nos EUA. Del Nero é acusado de levar propinas por contratos da confederação e tem mandado de prisão decretado na Justiça norte-americana. Ou seja, se for o país, seria detido.

“Eu já estava credenciado pela Fifa (para o congresso) porque eu era o presidente da CBF. Na Fifa, é assim bem antes”, explicou Nunes em conversa com o blog. “Serei o principal dirigente da confederação nos EUA. Isso já estava definido antes de o Marco Polo voltar. Vamos escolher um chefe de delegação.”

O dirigente defendeu o trabalho do técnico Dunga à frente da seleção. “Ele está fazendo um trabalho de soerguimento, de recuperação, a longo prazo.” E ressaltou conquistas do técnico. “Ele ganhou a Copa América, a Copa das Confederações.” Isso foi na campanha para o Mundial de 2010.

Questionado sobre as razões para a má campanha nas eliminatórias, afirmou que os times da América do Sul cresceram muito. “Está brabo.” E lembrou outras vezes em que o Brasil teve dificuldade para se classificar à Copa do Mundo. “Foi assim como o Felipão.”

Em relação à viagem para assembléia da Fifa, o Coronel Nunes disse que não vê necessidade de reunião em separado com o presidente da entidade, Gianni Infantino, para melhorar a relação dele com CBF. O dirigente veio à América do Sul sem visitar o Brasil. “A assembléia é uma coisa bem simples.”

4 comentários em “Como Marco Polo não viaja, coronel representa CBF no México e Estados Unidos

    1. Pois é, amigo Maurício. Coroné pode acabar entrando de laranja nessa. Americanos não estão brincando. O problema é que o Nunes adora uma viagem e não ia recusar esses dois belos passeios.

      Curtir

  1. Olha aí essa aí Amigos Gerson e demais bloguistas: , Por falar em Coronel Nunes, eu lembro ainda que o sorteio da decisão da Copa Ver 2016 que favoreceu mais uma vez times do centro Oeste que terão a finalíssima em casa como ocorre há 02 anos, isso ainda vai render muito, não vai parar por aí e vários atletas bicolores consideraram sorteio injusto. Muitos torcedores e público em geral consideraram muita “coincidência” esse sorteio que marca a última partida para Braslía. Já a maioria da imprensa de Belém que ouvi opinião, disse que sorteio é sorteio e a torcida bicolor não tem o que reclamar. Opinião deles. Opinião não se discute. Mas Aí eu já estou sabendo e informo a vcs que a diretoria bicolor, mais uma vez de forma displicente, não mandou nenhum representante bicolor para o sorteio, enquanto o Gama foi representado por um de seus dirigentes e o presidente da Federação candanga, Ocorre que quem iria representar o Paysandu no sorteio seria o Nunes. Porém de posse de outros compromissos, o Coroné mandou seu assessor representar o Paysandu. Aí como está muito disse me disse nesse sorteio e para dissipar e tirar qualquer tipo de desconfiança e intriga seria muito bom saber por quem torce em Belém esse assessor do Coroné Nunes. Acho bom porque se ele é bicolor se encerra aqui qualquer suspeita sobre o sorteio. Gostaria até de pedir ajuda ao amigo Columbia para desvendar isso..

    Curtir

Deixe uma resposta