O lance do segundo gol (ainda) em discussão

12991870_860718447372553_1044921044_o

Colaboração do baluarte Miguel Carvalho para contribuir com a discussão em torno do lance do segundo gol do Paissandu no clássico.

34 comentários em “O lance do segundo gol (ainda) em discussão

  1. Linha mais torta que essa eu ainda não vi!!
    Compare com a linha da grande área e verá que ela não está posicionada corretamente.
    De qualquer forma, o lance é bem difícil.

    Curtir

  2. Segundo o Gaciba:

    “no momento do lançamento, o bandeirinha se pergunta mentalmente (automaticamente depois de um tempo): Estava no campo de ataque? Na frente da linha da bola? Havia menos de dois defensores? Caso UMA e SOMENTE UMA dessas respostas for NEGATIVA este jogador não será punido NUNCA por impedimento!”

    Com efeito, se for levado em conta esta foto, a jogada foi legal.

    Curtir

  3. que tira tema mais mal feito esse. so um cego nao ver que a linha amarela esta totalmente torta, vc conclui com o paralelismo da linha da grande area, que vai tendo angulo fechado no rumo do atacante do paysandu, persuadindo assim que o mesmo estaria legal. Se a linha amalera ficar realmente perpendicular a linha lateral, mostrara prontamente que o atacante do paysandu estara a frente na hora do passe. Se vcs entenderem de perpendicularismo e paralelismo, vcs entenderam do q eu estou falando.

    Curtir

  4. Daniel, não está paralela realmente à linha da grande área. Mas se você trouxer a parte de baixo para trás, o Ítalo dá condições, assim como se for corrigir levando a parte de cima para frente, o Bruno tá impedido. Motivo disso é que não há uma câmera na mesma linha dos dois.
    Acácio, não é Vileta, não? Rss rss

    Curtir

  5. Mauricio, o impedimento é uma linha imaginaria perpendicularmente a linha lateral passando exatamente pelo penultimo jogador de defesa ou entao passando pela bola, quando este estar a frente do defensor. Partindo disso, a sua primeira hipotese de “trazer a parte de baixo para trás” é impossivel pq ai estaria tirando a linha de cima do Italo, logo isso nao pode acotecer. A sua segunda hipotese é a correta, pois avancaria a linha amarela para frente tornando perpendicular a lateral e nao sairia de cima do Italo, haja em vista que a referencia é sempre, e deve ser, o Italo, o que caracteriza impedimento.

    Curtir

  6. O Papão foi seguidamente prejudicado pelas arbitragens e não vi tanto estardalhaço por parte da imprensa, o gol foi validado seja ele tendo sido legal ou ilegal, por favor enterrem este assunto que já esta fedendo.

    Curtir

  7. Amigos entendo que tal discursao nao leva a nada, apenas estava analisando a imagem colocada no blog, que esta de maneira errada querendo provar o contrario. Mas tenho a seguinte opiniao, time bom ganha em campo com juis roubando para ou time ou nao. E neste quisito, considero o Remo um time abaixo do mediocre, alias um time extremamente sofrivel. Sou remista, mas nao deixo minha paixao ofuscar minha analise critica do meu clube. Venho falado sempre que o favorito é o paysandu, pelo melhor elenco e pelas qualidades indivuduais e pelo esquema definido. O remo desde o inicio do ano vem sendo um arremedo de time, cujo esquema to começando a ver agora, com o Veiga, mesmo que incipido ainda, porem esbarra nas qualidades dos jogadores que o remo tem, que dos q estao ai, 70% podem ir embora. Portanto meu prognostico para esse semi final sempre achei e acho ainda, que o paysandu passara sem grendes turbulencias, alias as dificuldades que o paysandu vem tendo sao dos seus proprios jogadores e nao o time do remo. Acredito que o jogo de amanha o paysandu tb ira vencer. e tenho falado, para remo so se acontecer um milagre ou lampejo de algum jogador, tirando isso, segue a logica. Mas como torcedor azulino, continuo torcendo para que a sorte e o milagre esteja do nosso lado.

    Curtir

  8. E não esqueçamos que o próximo clássico está na porta e todas as discussões sobre o anterior serão deixadas de lado. Amanhã é outro dia, nova chance pro Remo, outro perigo pro Papão e vida que segue. Pra amanhã projeto 20 mil pagantes, 22 mil total, se tanto, sabe como é, pelada do sábado, transmissao de qualidade na TV, acesso ruim e violência crescente.

    Curtir

  9. Isso que dá a diretoria do Remo deixar o Delson apitar o jogo depois de ser visto conversando com vereadores torcedores do Vice.. Qdo digo que esse time é canalha que só ganha uma roubando ou comprando o juiz não estou enganado.

    Que linha amarela mais torta é essa… me admiro de ainda ter um tópico no blog.. vcs estão cegos mais eu e mais torcedores não.. sábado tem a fora e que seja impedido tbm.

    Curtir

    1. Janderson, foi uma colaboração enviada por um baluarte do blog. Se você encaminhar uma colaboração, ela será acatada da mesma forma.

      Curtir

  10. Mauricio, amanhã calculo ou arrisco uns 14 mil do nosso lado e uns 8 mil do lado dele

    Público entre 18 mil e 22 mil

    Torcida do remo não vai

    Curtir

  11. Amigo Daniel, apenas para justificar o fato de não ter cem porcento de perpendicularismo, veja que procurei colocar a linha amarela na parte do jogador do Remo o mais próximo do jogador bicolor, e se formos fazer um ajuste para a parte mais próxima do jogador azulino em relação a grande área, o que seria mais correto, mas desculpe-me pela imperfeição, ainda estou aprendendo a mexer com quadro a quadro pois as imagens que tenho são geradas pelo youtube que é a melhor em relação as geradas pelas televisões, em outro print que fiz e está bem melhor que este, mas como eu já havia enviado para o Gerson, eu não tive tempo de reenviar o de melhores detalhes onde demonstro a posição do auxiliar, a posição do Ítalo e a posição do Bruno no momento do passe, mas como eu falei, usando os recursos tecnológicos a questão é duvidosa imagine para o Homem a olho nu?.
    Mas ainda restam 90 minutos e tudo pode acontecer, não esqueça que em 2015 o time azulino reverteu uma vantagem bicolor de 2 gols de diferença, imagine então se não é possível reverter esta de apenas uma bola.
    Tudo está em aberto e só posso dizer o seguinte, para quem tanto criticou a arbitragem deste ano, achei que as duas últimas dos dois clássicos foram a que melhor atuaram dentro dos padrões de um Re x Pa.
    Espero e tenho a certeza que o árbitro de amanhã entrará bem preparado e fará uma grande atuação e em nada irá influenciar o resultado que ocorrerá dentro de campo pois acredito eu, que as duas equipes entrarão com fome de bola, Dado não se dará a oportunidade de ver esta classificação escapar novamente ao usar um esquema cauteloso e o rival deve ir para cima já que precisa reverter o resultado e apenas lembrando que basta um gol para o rival levar para os penaltis, logo, não vejo desespero nenhum da parte azulina e muito menos, tranquilidade em excesso da parte bicolor.

    Curtir

  12. Por isso afirmei ontem que revi várias vezes o lance devido a reclamação de alguns azulinos e disse que não consegui visualizar esse tal impedimento. taí o tire teima onde na hora do passe esse atleta remista mais abaixo, me parece o ítalo. da condições ao Bruno Smith porque de forma inteligente o jogador bicolor que deu o passe esperou um pouco o Smith sair de impedimento, onde essa saida do impedimento teria gerado a dúvida porque dizem que o jogador estaria retornando da banheira. Só que quando recebeu o passe estava já em situação legal. Impedimento seria se tivesse ainda na banheira quando recebeu o passe. Esse tira teima dissipa qualquer dúvida que o lance foi legal.

    Curtir

  13. Engraçado, o Paysandu foi seguidamente garfado nos últimos clássicos e não vi tanta discussão sobre o tema. Seneme deixou de marcar um pênalty claro sobre o Lima, “coincidentemente”, o nobre soprador de apitos, aposentou-se logo após essa partida. Luiz Flávio de Oliveira, não marcou um pênalty sobre o Pikachu e, ainda expulsou o lateral bicolor. Joelson, no último RE X PA, “não viu” a “mão de gato” do zagueiro Ítalo e pra completar, marcou um pênalty “Mandrake” e expulsou o goleiro Emerson. Apesar de todas essas irregularidades apontadas, não vi todo esse clamor por justiça dos “lota tudo”.

    Curtir

    1. Osvaldo, as discussões sobre lances polêmicos são normais no futebol. Não há como impedir que os que se sentem prejudicados reclamem e que os supostos beneficiados se regozijem. É preciso ter serenidade para entender as motivações de cada lado.

      Curtir

  14. Tá certinha essa linha amarela kkkkkkkk é a idade dos aposentados kkkkkkkk se dependerem do Photoshop pra sobreviver tão lascados kkkkkkkkk

    Curtir

  15. E atenção que a posição privilegiada do bandeirinha e principalmente do árbitro no lance tiram na minha opinião qualquer dúvida de impedimento. Inclusive a partir dessa observação da posição da arbitragem, eu não considero o lance nem mais difícil como imaginava, acho que era fácil de marcar impedimento se houvesse, mas não houve e o árbitro acertou. Respeito todas as opiniões que insistem no impedimento, mas fico com a minha.

    Curtir

  16. Osvaldo em 2014 o Levy ganhou do Lima na bola é o Seneme estava na frente é não marcou já em 2015 o Fabiano nem sequer tocou no Picachoro é Luis Flavio Oliveira não marcou o também o penalty deu cartão amarelo depois deu vermelho por ter dado uma bicuda na bola pra longe é na final do jogo ele ainda queria agredir o árbitro nunca vazou fotos dos ex-dirigentes do Remo é até deputados ligados ao Clube com árbitro quer vai apitar um jogo na véspera da partida

    Curtir

  17. Vejam só, por essa imagem de parte do lance mostrando a posição da arbitragem, não tem como negar que o foi gol legal. Se tem alguns azulinos com dúvida, sei que uma parte está sendo sincera, mas a outra parte acho que está mais é fazendo jogo de bastidores, para a decisão de sábado. Os azulinos não vão desistir enquanto não tirarem a vantagem bicolor e eliminarem o Paysandu novamente da Copa Verde igual 2015. Para isso já foi até anunciado agora pouco na imprensa o boato da contratação do Dado Cavalcante pelo Sport para substituir Falcão demitido. Quando digo que tudo pode ser mais um jogo de bastidores mais antigo que aquela posição de fazermos necessidade fisiológica rsrsrsrsr rsrsrsr é porque relembrem por favor, que em 2015, quando o Paysandu meteu 2×0 no Remo no primeiro jogo e deixou uma vantagem teoricamente quase impossível do Remo reverter em menos de uma semana e num clássico decisivo, surgiu esse boato da contratação ou saída do Dado Cavalcante para outro time às vésperas do segundo jogo da semifinal quando o remo teria de vencer por 03 gols. Não lembro qual o time que disseram querer levar o Dado antes do segundo jogo da semifinal Copa verde 2015, mas não vou me espantar se foi Sport novamente. Só lembro que tanto boato e bastidores obrigou o dado a ir nos microfones da imprensa desmentir sua saída naquele momento e ainda jurar fidelidade ao contrato com o Paysandu e acordo com Maia. Lembro que Dado disse que não sairia do Paysadu por dinheiro nenhum para time nenhum. O Rui Guimarães da RC até comentou que foi uma pisada de bola dele falar aquilo porque se o Paysandu fosse eliminado pelo Remo, como ficaria a situação dele??quem o seguraria?? Mas Dado ficou. Porém naquele momento os bastidores favoreceram o azulino que reverteu a vantagem até fácil, levou a vaga e o Paysandu levou o farelo. Agora os azulinos me vem novamente com esse jogo de bastidores antigão da saída do Dado, serão que conseguirão novamente o intento de tirar a vantagem e eliminar o Paysandu???????
    esses azulinos…… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  18. Em 2014 o Levy ganhou do Lima na Bola é o Seneme estava na frente é viu o lance em 2015 o Fabiano não tocou no PiKachu [e o Luis Flavio Oliveira marcou sumulação deu cartão amarelo é depois deu o vermelho por ter dado uma bicuda na bola no final do jogo ele queria agredir o árbitro nunca vazou na internet fotos de ex-dirigentes é atuais dirigentes é nem deputados quer torcem pro Remo com árbitro quer vai apita a partida na semana do jogo

    Curtir

  19. Bom, diante de novos elementos, vale mais uma indagação: Maurício, Daniel, e Miguel: então, agora, levando em conta este quase consenso acerca do traçado da perpendicular, o auxiliar estaria bem ou mal colocado?

    A propósito, dando voz aqui ao meu irmão Paulo Oliveira, democrático bicolor, é dizer, que são duas coisas próximas, o eventual erro do auxiliar e o verdadeiro motivo do revés azulino. Quanto a este último, é de convir que a arrancada do Cearense, partindo de vários metros atrás do marcador, e ainda assim conseguir ultrapassá-lo, deixam bem à mostra que o verdadeiro motivo da derrota foram os frangalhos em que se encontrava o prepara físico dos jogadores do Mais Querido. E isso eu disse aqui no Blog, ontem à tarde, no post dos comentários do jogo.
    Rematando, aguardemos amanhã.

    Curtir

  20. Papo furado. Esse Luís Flávio é patife, mesmo. Foi fazer o mesmo que fez com Pikachu no interior de Goiá e quase foi linchado. Aquele lance da expulsão do hoje atleta do Vasco está no mesmo nível de desonestidade verificado naquele CorinthiansxInternacional, quando Márcio Rezende de Freitas não deu a penalidade claríssima e ainda expulsou o Tinga.

    Curtir

Deixe uma resposta