Intelectuais e artistas estrangeiros publicam carta no The Guardian contra o golpe no Brasil

Intelectuais e artistas publicaram uma carta no Guardian contra o golpe no Brasil:

Ce-npgAWAAE2lDy

Estamos extremamente preocupados com os esforços de setores da oposição de direita do Brasil para desestabilizar – e, finalmente, derrubar – o governo constitucional eleito, inclusive através da tentativa de aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Essa campanha envolveu manifestações para “mudar o regime” através da derrubada da presidente antes do fim de seu mandato. Elas incluíram convocações abertas para os militares levarem a cabo um golpe de Estado.

Há também uma campanha destinada a desacreditar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem Dilma pretende nomear ministro em seu governo. O objetivo aqui parece ser não apenas derrubar Dilma, mas também barrar Lula legalmente como candidato presidencial potencial em 2018.

Enquanto isso, os sindicatos e os movimentos sociais denunciaram exemplos de agressão física contra partidários do governo. Nós nos opomos a essa iniciativa golpista, ecoamos o apoio dado ao Brasil que está sendo dado pela União das Nações Sul-Americanas e defender a democracia brasileira.

Brian Eno, músico 

Michael Mansfield QC

Dr Francisco Dominguez, chefe para a América Latina do grupo de estudos de pesquisa brasileira, Middlesex University

Grahame Morris MP

Kelvin Hopkins MP

Roger Godsiff MP

Jeff Cuthbert AM 

Manuel Cortes Gerais

Doug Nicholls 

Mick Cash 

Kevin Courtney, vice-secretário-geral daUnião Nacional de Professores

Tony Burke

Dr. Derek Wall, secretário do Partido Verde da Inglaterra e País de Gales

Salma Yaqoob

Martin Mayer 

Dr Julia Buxton

Oscar Guardiola-Rivera Birkbeck

Francisco Panizza 

Dr Peter Hallward 

3 comentários em “Intelectuais e artistas estrangeiros publicam carta no The Guardian contra o golpe no Brasil

  1. O Brasil é o país do carnaval. O povo exibe-se com fantasia de uma história onde ele jamais foi protagonista. Assim a democracia nossa é .ara inglês ver mas quem representa o povo no governo? O Lula foi aceito pelos donos do poder ao assinar o pacto conservador objeto da “carta aos brasjleiros “.Certamente Henrique Meirelles foi o avalista do pacto que Dilma, de alma revolucionária ousou ignorar e ela, portanto, vai ser destituída e a elite destruirá a imagem e a honra dos presidentes populares e do partido traidor dos interesses econômicos que financiam as eleições para ali manter pequenas autoridades legislativas que elaboram leis para garantir que pequenas autoridades judiciais mantenham uma burocracia estatal, centralizada e eficaz para conservar o feudo, fundado por fidalgos coloniais portugueses, de posse dos capitalistas atuais que ignoram e até desprezam o povo mantido no curral eleitoral dessa caricata democracia carnavalesca. Sairão Dimas, Lulas e PTs para as instituições do estado serem preservadas e nada mais mudar. Falta, claro, a bateria para ritimar a festa do congresso que tem mídia não é? Nosso país é a pátria de Policarpo Quaresma.

    Curtir

  2. mundo se coloca contra o impeachment da Presidente Dilma, por ferir princípios essências da Democracia….e sobretudo pelo que isto representa…votar a favor deste ato e dizer não aos valores, eticos de uma sociedade, ,….vamos juntos lutar ate o fim
    contrato a este descalabro que vivemos hoje..

    .

    Curtir

Deixe uma resposta