O hipócrita e o guerrilheiro

images-cms-image-000490890

POR LEANDRO FORTES, no Brasil247

De um lado, Joaquim Barbosa, o menino pobre da Veja que comprou um apê de 1,2 milhão de reais, em Miami, em dinheiro vivo, depois de abrir uma empresa de fachada no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas para não pagar impostos no Brasil.

Do outro, José Genoíno, um brasileiro que pegou em armas contra a ditadura, foi preso e torturado, deu a volta por cima, entregou-se à luta política e manteve-se honrado, mesmo quando foi trucidado por ele, Joaquim Barbosa – essa figura lamentável que agora se revela.

Só em um mundo bizarro como o nosso um Joaquim dessa laia poderia ter julgado um José dessa categoria.

2 comentários em “O hipócrita e o guerrilheiro

  1. Mundo, realmente bizarro! Como é possível que um ser humano de biografia tão significativa, tenha se permitido cometer os crimes que cometeu o ex bom josé.

    Ah, só uma correção: o zé foi julgado mesmo foi pelo Tribunal. O Ministro Joaquim só proferiu um voto só.

    Curtir

  2. Antônio,

    Estou de pleno acordo com você. Como um bom moço como o Genoíno foi se meter nessa fria? Mais interessante é que o seu gesto tradicional de resistência foi copiado em pleno congresso por certo ex-deputado que hoje encontra-se encarcerado também por corrupção. O que é a vida? Viva Barbosa, cujo salário como magistrado era mais do que suficiente para comprar esse e outros apartamentos em qualquer lugar que ele quisesse.

    Curtir

Deixe uma resposta