90 comentários em “Sobre o papel do jornalismo

  1. É verdade!

    E, como já dizia o Chico Anísio, há muitos anos: ‘lobo é lobo, não existe lobo bom, lobo congregado mariano…’

    O que é imperioso, é conseguir detectar com precisão, e o quanto antes, quando se está diante de um lobo.

    Curtir

  2. “COM O TEMPO, UMA IMPRENSA CÍNICA, MERCENÁRIA, DEMAGÓGICA E CORRUPTA FORMARÁ UM PÚBLICO TÃO VIL COMO ELA MESMA” (Joseph Pullitzer).
    Parabéns, Gerson, a você e a todos aqueles que exercem a profissão com dignidade e à margem dessa verdade que faz de grande parte da categoria massa de manobra do patronato.

    Curtir

  3. Mas vai ter jogo hoje?…Não encontraram jogador irregular no adversário?…Procura que tem…kkkk…Por falar em bicho que só assusta criancinha…Hoje é dia de alma penada ocupar arquibancadas…Porque se depender dos torcedores mais frouxos do Brasil…kkkkkkkk

    Curtir

  4. Lobo e cadela são da mesma espécie, então, nada demais… Essa cadela azul é azul-celeste na verdade, o detalhe é importantíssimo, e parece mais com uma segunda personalidade, de uma dupla-personalidade de uma certa loba solitária alviceleste…

    Curtir

  5. ESCALAÇÕES:

    PAYSANDU: Emerson. Roniery, F.Lombardi, Pablo e Lucas. Ricardo Capanema. A. Recife, Marquinho, Bruno Smith e Fabinho Alves. Leandro Cearense

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Marcão, Cristyan, Gilvan, Pablinho, Flávio, Ilailson, John César, Rodrigo Andrade e Wanderson.

    RIO BRANCO-AC: Babau. Cácio, Eric e Thiago Índio. Ley, Paulinho Pitbull, Roberto Dinamite, Emerson Martins e Delciney. Lucas e Rafael Tanque.

    Técnico: João Carlos Cavalo

    Banco: Fernando Pompéu, Bruno, Tarta, Neném, Lukinha e Romarinho.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF

    Aux.1: Lehi Sousa Silva-DF
    Aux.2: Leila Naiara Moreira da Cruz-DF

    Curtir

  6. Remo, segundo o camafeu, vai pegar na final da copa verde, o Gama x Aparecidense ou Cuiabá

    Gama eliminou o Vila Nova nos penais.

    Curtir

  7. 10 min – Gerson e amigos, é incrível como o PSC muda totalmente sem o Celsinho e o Rafael Luz em campo… Papão se torna um time comum, brigador e que tem dificuldades pra fazer seu jogo, diante do Rio Branco… A melhor saída continua sendo pelo lado direito com Fabinho e Roniery, mas, muito pouco até aqui.

    Curtir

  8. 32 min – Jogo parado nesse momento…PSC tem mais posse de bola, mas não consegue ir matando pra facilitar mais o jogo pra ele…Enquanto isso, o Estrelão vai conseguindo o que quer, jogar a torcida contra o time do PSC, pra ir facilitando as coisas pra ele.

    Curtir

  9. Gerson e amigos… Jogo, foi de um time só: o PSC…. Foi um jogo de ataque contra defesa… Estrelão veio pra se defender e tentar levar um bom resultado pro Acre, e vai conseguindo… Isso, graças ao PSC que ajuda, e muito… Marquinho, mais uma vez(penso que já falo isso, havia tempo) não funcionou e o Bruno, é o único que ainda se movimenta mais…Falava que o PSC, sem Celsinho e R.Luz não consegue jogar mesmo, impor seu jogo..desorganiza legal sem esses 2 jogadores em campo… Papão precisa buscar trabalhar mais essa bola e procurar mais os lados do campo, pra tentar penetrar nesse amontoado de jogadores do Estrelão, se movimentando a toda hora… Se não movimentar, vai facilitar, mais ainda, a marcação do Estrelão… Papão, joga só em campo, por isso precisa ser inteligente, tocar a bola, girar o jogo a toda hora e fazer o Estrelão correr atrás dela…É preciso ter calma pra furar essa retranca.. Rio Branco é um time que joga única e xclusivamente por uma bola…Não pode dar essa moleza, lá atrás.
    Entraria com o Crystian no lugar do Marquinho, e deslocava o Roniery pro lado direito, mais à frente ou meteria o Wanderson e empurraria 2 atacantes dentro da área do Estrelão…Pelas opções que tem o Papão, no banco

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  10. 35 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééé´do Papãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Fabinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo 1 x 0

    Curtir

  11. Começo a questionar o trabalho de Dado, ano passado a desculpa foi que pegou o bonde andando e agora que ele mesmo montou o plantel e o time é esta coisa horrível em campo e consegui ser pior a cada partida.
    Até quando?

    Curtir

  12. Não sei o que está acontecendo com o time pois joga pior após cada partida.
    Pegou uma equipe retrancada que soube como se defender e criou muita dificuldade, mas o time grande é o Paysandu, o time série B é o Paysandu e não tem se portado como tal.

    Curtir

  13. Realmente Miguel, a cada dia o time está pior. Discordo do Cláudio quando diz que com Celsinho a coisa é diferente…..não é!! não muda muda coisa. Os jogadores chegam em Belém e são examinados pelo DM, e este por sua vez dá o aval para contratação. Uma semana depois, estão todos contundidos e com lesões graves como o caso do Celsinho. Vi um comentarista na manhã de hoje, dizendo que Vélber era “desfalque”, desfalque??? O sujeito se arrasta em campo…..resumo: não temos um time para série B, dificilmente ganha a Copa Verde e, se bobear, perdemos o Paraense.

    Curtir

  14. Égua da torcidinha frouxa…Não podem pegar sereno é?…kkkkk….Graças ao juiz a vergonha não foi maior…Mas o Rio Branco reverte este resultado fácil…REMO x Rio Branco

    Curtir

  15. Olha, Gerson e amigos, Que jogo feio esse de hoje… Papão muda completamente sem seus 2 meias titulares… Parece um time comum, nem parecendo ter a maior folha salarial dos clubes Paraenses…Pelo menos no 2º tempo, Papão fez o correto… Colocou o John César no lugar do Marquinhos e passou o Fabinho pro lado esquerdo, mostrando que voltava pra explorar os lados do campo…Problema é que o Estrelão veio muito fechado e quase não dava penetração ao Papão, até que, numa jogada individual do Fabinho, pelo lado, abriu e bateu com categoria…Nessa hora o jogador de melhor qualidade técnica, faz a diferença… Jogo chato, praticamente de um time só, e quase o Estrelão, no final ainda complica…Olha, árbitro passou a mão..Penal foi bem claro… Isso que acontece com o PSC, depende muito dos métodos de cada técnico.. Do Dado, tudo é demorado, é um técnico de resultados a médio e longo, prazos, mas é a certeza que o Papão caminha bem pro acesso à série A, este ano…Tá no caminho certo….Torcedor precisa ter paciência… Fico despreocupado porque no PSC, tem o Maia e este sabe que não pode jogar fora um trabalho iniciado dentro da competição, onde o técnico usa o Parazão e a Copa Verde, pra dar um encaixe, visando a série B. Papão que jogará na próxima 5ª feira, na Arena da Floresta, no Acre, buscando sua classificação às semi finais da Copa Verde, contra o Remo.

    Gostei do Fabinho Alves, hoje.

    Pela vitória, Valeeeeeeeeeeeeeu Papãoooooooooooooooo

    Curtir

    1. Concordo por inteiro, amigo Cláudio. É assustador como o time sofre diante de marcações duras (embora previsíveis). O Rio Branco fez o feijão com arroz, mas o Papão não conseguiu furar o bloqueio. Gol importante do Fabinho Alves, mas jogo em Rio Branco será uma pedreira.

      Curtir

  16. Papão continua mal. É inadmissível apresentar um futebol tão apático e sem criatividade alguma. Precisa urgentemente de jogadores melhor qualificados para a Série B.

    Curtir

Deixe uma resposta