POR JUCA KFOURI
Importante mesmo no sábado que passou não foi o empate entre Palmeiras e Cruzeiro, 1 a 1, ruim para os dois, embora o time mineiro tenha mostrado, principalmente no primeiro tempo quando poderia ter resolvido o jogo, que tem futuro. O Alviverde, com time misto, segue sendo uma incógnita para o ano que vem.
Importante foi ver a subida do Vitória e do Santa Cruz, dois times que, juntos ao Sport, melhoram significativamente a representação nordestina na Série A brasileira. Que os dois, mais o tradicionalíssimo América mineiro, tenham voltado para ficar.
Tomara que o Goiás não caia
Aí teriamos 4 regiões representadas
CurtirCurtir
Em compensação teremos a permanência de um grande clube do Rio na série B e com ele o Eurico Miranda. Senta que lá vem estória.
CurtirCurtir
Sem dúvida as equipes nordestinas abrilhantam o campeonato. Mas infelizmente não conseguem se manter por muito tempo na série A. De qualquer forma para esses clubes essas idas e vindas entre a série B e A na minha opinião não é tão ruim.
CurtirCurtir
Já a Série B 2016 terá 3 clubes goianos: Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Deixará a série B mais forte.
CurtirCurtir
De que adianta comemorar, se os três nordestinos podem cair de uma só vez? Ao meu ver, só deveriam subir dois times para a Série A, pois diminuiria as chances de times pequenos subirem, algo comum nos último anos. Por outro lado, ajudaria os times com menor orçamento a permanecerem mais tempo na elite. Podem apostar que o América-MG vai ter uma média de público ridícula, digna de Série C. Depois ficam falando (e o próprio Juca adora bater nessa tecla) que a média de público do Brasileirão é inferior a da MLS.
CurtirCurtir