Mundo maravilhoso

Link permanente da imagem incorporada

Punta Cana, República Dominicana.

17 comentários em “Mundo maravilhoso

  1. Minha Nossa Senhora de Nazaré, vendo está paisagem linda demais com esses peixes lindos nadando na maior paz do mundo em águas claras, limpas sem poluição, me dá quase vontade de chorar de ver a divulgação de uma paisagem às margens do Rio Doce em Minas Gerais, onde milhões de peixes raros, de várias espécies de tamanhos enormes que estão mortos e morrendo por asfixia das águas contaminadas pelas mineradoras. Milhares de peixes procuram desesperados sobrevivência nas lamas às margens do rio, ávidos por um pouquinho de oxigênio que lhes manter com vida. As cruéis mineradoras que estão provocando esses desastres ecológicos são as mesmas que liberam milhões de reais para financiar a campanha da Dilma e do candidato ao Governo mineiro, que ganharam as eleições . Meus Deus é o fim…

    Curtir

    1. Não agrida os fatos, Nélio. A mineradora responsável por tudo isso chama-se Vale, privatizada por 3% de seu valor real à época. Por ninguém menos que FHC. Aliás, o governador mineiro está há um ano no cargo. Seu antecessor, por quase 8 anos, você deve saber quem é.

      Curtir

  2. Pô, um cenário maravilhoso deste não merecia este, assim dizendo, descaminho político.

    Mas, já que descaminhou é preciso sustentar que uma coisa é a entrega da Vale e outra é a necessidade de fiscalização ambiental. E outra mais é a divisão das responsabilidades por tudo isso, inclusive pela manutenção do negócio lesa pátria da venda da Vale e pelo desastre sócio ambiental ocorrido em Minas Gerais. Feita esta divisão corretamente, sobra pra todo mundo, todas as empresas e todos os governos em todos os níveis, seja federal, seja estadual, seja municipal.

    E isso é importante que seja visto porque Parauapebas tá aí mesmo. E, depois, que Deus o livre, aconteça alguma coisa, não vai adiantar nada ficar responsabilizando privatização e quejandos. O Lúcio Flávio Pinto e a Carta Capital já escreveram alguma coisa a respeito, e o caso é sério.

    Bom, agora voltando à paisagem, O céu azulino que, como é natural, se sobrepõe às águas, torna esta obra de arte realmente uma maravilha.

    Curtir

  3. Distorção dos fatos e desinformação política amigo Gerson? espere aí, mas acho que é ao contrário porque justamente nessa catástrofe ambiental que está ocorrendo em pleno governo federal e estadual petista em Minas, provocada pela ação indiscriminada das mineradoras, me veio a informação e divulgação que essas mineradoras foram umas das maiores financiadoras do PT. Daí vc não acha que é muita coincidência esse crime ambiental por falta de fiscalização como brilhantemente colocou o amigo A Oliveira??? Gerson, que vc seja simpatizante de esquerda como vc diz, tudo bem, vc tem esse direito. Porém não querer enxergar a realidade dos fatos aí também não cabe. Gerson me entenda de uma vez que seja de direita ou esquerda ou qualquer partido, tem de deixar de concordar com as desculpas de amarelão do governo federal atual, onde vc deve perceber que tudo de ruim que ocorre hoje no cenário nacional, eles dizem que a culpa é de tucano, beltrano, siclano, perseguição, golpismo, menos de petistas , isso nem pensar. Eles não assumem a culpa por nada. Tudo de ruim é culpa dos outros. Se o tucano passou lá 8 ou 80 anos, o crime ambiental praticado pela ação irresponsável das mineradoras está ocorrendo pelo menos de forma catastrófica no governo estadual petista que tem obrigação de fiscalizar, punir e resolver a coisa. Então como os caras não tem culpa??? como que a culpa é de quem vendeu a vale???? Porém quando há elogio em alguma coisa de bom, aí dizem aos 4 cantos do país que é obra só deles. Honestamente, vc acredita nessas potocas petista Gerson????

    Curtir

    1. Leia e informe-se melhor, Nélio. Argumentei com o fato de que a terceirização do trabalho de mineração tem a ver com a privatização do setor. Recomendo que amplie sua base de informações, que hoje parece restrita à Globo e à Veja.

      Curtir

Deixe uma resposta