As profissões mais intere$$antes do futuro

As profissões do futuro que prometem uma ascensão rápida

É complicado definirmos a era em que vivemos, porém, cada vez mais ela está virtual, em um mundo globalizado onde não há fronteiras e limites para novas informações. O imediatismo tornou-se a palavra de ordem para tudo e para todos. E não será diferente no mercado de trabalho, com as profissões do futuro.

Se você faz parte da geração Z e ainda não decidiu o que quer para a sua vida profissional ou, se você está pensando em mudar de profissão e dar um novo rumo na carreira, essas são algumas das profissões do futuro. Confira:

Se você pensa que as pessoas querem investir em estudos longos, e carreiras que necessitam de bastante esforço para chegar ao topo, está completamente enganado. A geração Z querem ser empreendedores, usar da criatividade para exercer uma função, se preocupam em desempenhar um papel ativo na sociedade e de preferência, de forma sustentável. E, é claro, tudo isso interligado de alguma maneira com a tecnologia.

Veja quais são as principais profissões do futuro:

Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental
Ciências Naturais
Ecologia
Nutrição Orgânica
Engenharia Agrícola e de Pesca
Engenharia Hidráulica
Oceanografia
Biotecnologia e Biossistemas
Engenharia de Energia
Design de Jogos
Empreendedorismo ou Trabalho em Startup
Desenvolvimento de Software
Tecnologia da Informação
E-learning
Computação Gráfica
Gestão de Mídias Sociais e Marketing Digital
Diplomacia Digital
Gestão de Negócios com foco em Relacionamento Humano
Direito Digital
Consultoria
Gestão da Inovação
Webdesing
Engenharia Aeroespacial
Nanotecnologia
Fisioterapia e Educação Física (com foco na 3ª idade)
Arquitetura (com foco na 3ª idade)

A QUAL GERAÇÃO VOCÊ PERTENCE?

Se você já ouviu falar sobre as gerações, mas pouco entende sobre cada um delas, nos te damos uma forcinha, com alguns quesitos básicos de cada uma delas:

  • Geração X: são aquelas pessoas que nasceram entre as décadas de 60 e 70 (e por vezes até 1982) que enfrentaram um “futuro hostil” de cenário pós-guerra. Era a fase das grandes ideias, dos movimentos hippies, surgimento do computador (pessoal) e por aí vai. Para se consolidarem no mercado de trabalho e hoje terem grande sucesso, tiveram que trabalhar bastante e, por mais de 10 anos.
  • Geração Y: fazem parte aqueles que nasceram no fim dos anos 70 até início dos anos 90 e representavam, em 2012, cerca de 20% da população global. É a era dos grandes avanços tecnológicos como Internet, TV a Cabo entre outras. Foram as crianças que nasceram cercadas de regalias, pois os pais queriam oferecer o que havia de melhor, aquilo que não tiveram. São pessoas multitarefas e que raramente aceitam empregos subalternos, pois estão acostumados a ter tudo na palma da mão.
  • Geração Z: são aqueles que nasceram entre o fim de 1992 a 2010 e já são “nativas da era digital”, ou seja, não houve nenhum tipo de transição. Desde pequenos conectados, desapegado de fronteiras geográficas (globalização), porém, cada vez mais “antisocial” por terem tudo e de tudo, de forma virtual. Buscam por carreiras dinâmicas, empregos em que possam se estabelecer o mais rápido possível e em um ambiente liberal / informal. A previsão é que, em 2020, haja uma ausência de profissionais como médicos e cientistas.

(Do site Ekonomista)

25 comentários em “As profissões mais intere$$antes do futuro

    1. Estou na mesma situação, amigo Acácio. O infante João chegou aos 14 anos, vai fazer o Enem em 2016 e está com todas as dúvidas normais da idade a respeito do futuro profissional.

      Curtir

  1. Na minha opinião a profissão mais importante hoje e a de setorista do time do remo, porque o cara não precisa trabalhar um ano para ter direito a entrar de férias. O cara só trabalha 3 meses e no mais tardar 6 meses e já entra de férias. Assim até eu que sou bicolor trabalharia como setorista azulino .

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakkakakakakaakakakakakakakak
    kakakakakakakakakkakakakakakakakakakakaka

    Curtir

  2. Sou da geração X e vejo um grande problema na geração Y.
    Muitos não querem trabalhar em serviços subalternos. Pois se acham merecedores do melhor. Assim, muito se frustam porque não há vagas para todos, bem como sempre acham que não vão envelhecer!.
    Muitos já querem iniciar o trabalho como chefes, mas não prestam atenção em um ditado:
    “PATO NOVO NÃO MERGULHA FUNDO”

    Curtir

  3. ESCALAÇÕES:

    OESTE-SP: Daniel, Michel, Pablo, Renato Camilo e Dieguinho. Jhonnatan, Franco, Thomás Anderson e Anderson. Jô e Keké.

    Técnico: Toninho Cecílio

    Banco: Mauro, Paulão, Vinícius, Dunguinha, Matheus Ortigoza, Marlon, Everaldo, Gabriel, Romildo Neto, Gustavo Costa, Leandro Biel

    PAYSANDU: Emerson, Yago, Fernando Lombardi, Pablo e João Lucas. R.Capanema, Antônio Recife, Roni, Wellington Junior. Betinho e Leandro Cearense.

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Marcão, Thiago Martins, Paulo Otávio, Fahel, Sérgio Manoel, Jhonnatan, Carlinhos e Misael.

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Daniel Nobre Bins-RS

    Aux 1: Carlos Henrique Selbach-RS
    Aux 2: Elio Nepomuceno de Andrade Junior-RS

    Curtir

  4. 9 min – PSC, se atrapalha nas próprias pernas… Não consegue trabalhar essa bola no meio campo e chegar com qualidade na frente… Mogi, joga com 2 homens abertos e 1 centralizado… Keké, atacante que joga nas costas do JLucas, leva todas e vai criando muito perigo por ali… Cobertura do J,Lucas precisa ser mais eficiente… Por incrível que pareça, Mogi, é melhor até aqui

    11 min – Chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuute do WJuniooooooooooooor pooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrrr ciiiiiiiiiiiiiimaaaaaaaaaaaaa

    Curtir

  5. 11 min – Kekéeeeeeeeeeeeeee perdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaase quaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeeeeeeeeeee chutooooooooooooooou praaaaaaaaaaaaaaaaaaa foooooooooooooooooooraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa queeeeeeeeeeeeeeeee periiiiiiiiiiiiiiiiiiiigooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Curtir

  6. 18 min – Goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll éééééééééééééééé´do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Betinhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo 1 x 0

    Curtir

Deixe uma resposta