Somente cinco pontos separam América-MG (57) e Paissandu (52), que fazem, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Independência, um confronto direto pelo G-4 da Série B. Para o clube mineiro, vice-líder da competição, uma vitória no Horto pode aproximar a equipe mineira do acesso e ampliar a distância para os clubes que, hoje, estão fora do grupo dos quatro primeiros. Dentre eles está o time paraense, sétimo colocado, que se encontra a dois pontos do Bahia, quarto na tabela, e que precisa voltar a vencer fora de casa para seguir firme no sonho de disputar a Série A do ano que vem.
Distante quatro pontos do quinto colocado, Sampaio Corrêa, que possui 53 pontos somados, o América-MG tem o fator casa como um ponto crucial para chegar ao acesso. Isto, porque, além do Paissandu, os mineiros ainda receberão dentro de casa, na próxima rodada, o Vitória, terceiro colocado com o mesmo número de pontos da equipe mineira.
Para fazer seis pontos nas duas próximas rodadas, o América-MG se inspira no aproveitamento de 73% alcançado pela equipe nos últimos dez jogos na Série B, quando somou 22 dos 30 pontos em disputa na competição.
“Graças a Deus as coisas vêm dando certo. Dentro de campo as coisas estão acontecendo. Sabemos que vai ser um jogo difícil, porque o Paissandu também está brigando por uma vaga no G-4. Então temos que ter tranquilidade. Sabemos que estamos muito perto do acesso, mas não tem nada definido”, afirmou o atacante Marcelo Toscano.
A boa fase, no entanto, não impede o técnico Givanildo Oliveira de fazer alterações na equipe. Diante do Paysandu, o treinador deve promover, por opção técnica, a entrada do atacante Pablo no lugar do meia Mancini. Ainda no meio campo, Rodrigo Souza, lesionado, deixa ao time e será substituído por Tony.
A grande dúvida no América-MG gira em torno da lateral esquerda, já que Bryan ainda se recupera de uma gripe e não tem participado dos treinos. Caso não tenha condições de jogo, o meia Xavier jogará improvisado no setor. Já na lateral direita, Walber, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna ao time titular.
Pelo lado do Paissandu, empolgação não falta após a equipe paraense vencer o CRB, por 5 a 1, na rodada passada. A goleada serve de combustível para que o Papão busque quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória fora de casa na Série B. Mais confiante para as cinco rodadas finais da competição, o Paissandu só não terá força máxima contra o América-MG, porque o volante Ricardo Capanema cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra o CRB. Para o lugar do jogador, o treinador Dado Cavalcanti deve optar pela entrada de Sérgio Manoel.
“O nosso maior reforço foi a confiança. Agora é ter calma, manter o foco, jogando uma partida de cada vez e, quem sabe, nos últimos jogos a gente não seja merecedor do acesso”, afirmou o treinador do Papão.
AMÉRICA-MG X PAISSANDU
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (ESP-CE); assistentes: Hélton Nunes (CBF-SC) e Thiago Americano Labes (CBF-SC)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Anderson Conceição e Alison; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Pablo e Bryan (Xavier); Marcelo Toscano e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira
PAISSANDU: Emerson; Pikachu, Gualberto, Pablo e João Lucas; Fahel, Augusto Recife, Sérgio Manoel e Welinton Júnior; Leandro Cearense e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti
(Com informações da Rádio Clube, ESPN e Gazeta Press)

Já está na hora do América levar um susto e vai ser hoje. No mais é lembrar que só o maior do norte compete atualmente. Os mais fracos ficaram pelo caminho.
CurtirCurtir
Alguma novidade sobre o Rouba-rápido na sede azulina?
CurtirCurtir
Jogo duríssimo e, antes do jogo, o coelho é favorito.
CurtirCurtir
Se for pelo momento o nosso Papão vai pra cima e vamos ganhar lá no Horto, EU ACREDITO no meu time que ainda tem 5 jogos pra cumprir e juntos Chegaremos LAAAAAAAAAAAA!!!
CurtirCurtir
Esse é o jogo do acesso
Alguem pode informar o público exato do jogo do rival sábado
Parece que só 10 mil pessoas pagaram ingresso, o resto foi sócio
O que bate com renda anunciada de 600 mil
O que bate que realmente esse dinheiro já estava na sede
O que bate que gente demais sabia disso
E o pior, como pode uma sede daquelas não ter camera de segurança
E o cofre onde estava a grana era do tempo do ronca
Eu quero acreditar nas pessoas
CurtirCurtir
Só vim aqui pra lembrar q a mucura sem vergonha de merda continua nosso eterno freguês e nossa eterna piada kkkkkkkkkkkkkkkk e q o último título deles foi no carnaval, isso pq roubaram o Quem são eles kkkkkkkkk copia aí comédia kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Alguma novidade do Roubagol, já foi preso? kkkkkkkkkkk é muita comédia
CurtirCurtir
América 3 x 0 mucura
CurtirCurtir
Lembrete
Só o PAYSANDU pode ganhar, empatar ou perder aqui no Norte
O resto já botou o rabinho entre as pernas
Resta torcer contra.
CurtirCurtir
Acho q o velho Giva não vai refrescar a mucura fedorenta hj kkkkkkkkk eu choro
CurtirCurtir
Um jogo muito esperado e será o divisor de águas quanto as pretensões bicolores. Não é novidade o favoritismo do time mineiro que fez em casa a maior parte da sua pontuação atual.
Para o Paysandú é foco nos objetivos e ser cirúrgico nas último cinco rodadas pois a consequência dos vacilos passados foi o distanciamento do G 4.
Ainda dá, torcedor bicolor, ainda nos resta a esperança do acesso.
Meu placar pra hoje, América-MG 1 x 2 Paysandú.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir