Abaixo, na íntegra, o posicionamento oficial do Instituto Lula acerca do pedido de habeas corpus impetrado em Curitiba, supostamente para evitar a prisão do ex-presidente da República. Mauricio Thomaz, o autor do pedido, é correligionário do PSDB paranaense. A notícia foi divulgada inicialmente pelo senador Ronaldo Caiado.
“Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factóide.
O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.
Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.
Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”
Mas, é claro que a autoria deste pedido preventivo não partiu do ex presidente. A uma porque um pedido deste, partido dele, corresponderia a admitir uma fragilidade que ele não tem, e, mesmo que tivesse, não deixaria transparecer. A duas, porque conforme deixa transparecer parte da midia que lhe dá apoio, a tática para afastar dele a lava jato, passa por afastar do caso o próprio juiz M o r o.
CurtirCurtir