Neymar surpreendeu a muitos por suas atitudes na última quarta-feira, na partida contra a Colômbia, quando o Brasil perdeu por 1 a 0. Nervoso. Ele deu uma bola em Armero, tentou acertar uma cabeçada em Murillo e ainda xingou o árbitro Enrique Osses, o que lhe rendeu uma punição de quatro jogos dada pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol.
Nesse dia de fúria, mais cedo, segundo o diário Olé, o craque havia recebido a notícia que sua mãe também será chamada pela Justiça espanhola para dar esclarecimentos sobre sua ida ao Barcelona, em ação que investiga denúncias de corrupção e fraude.
O capitão da seleção faz questão de mostrar todo o carinho que tem por Nadine Santos. Em suas redes sociais, fotos e mensagens carinhosas são frequentes.
Apesar de ser o pai o responsável por toda a administração da carreira do jogador, há um laço que ligue a mãe ao caso, investigado na Espanha, por denúncia do grupo DIS, que tinha 40% dos direitos econômicos do atleta e se considerou trapaçeado por como se deu a transferência para o time de Lionel Messi.
Nadine é sócia de Neymar pai na empresa “N&N Consultoria Esportiva e Empresarial LTDA”, colocada no processo como uma das acusadas pela Justiça espanhola nas supostas fraudes. Cada um é dono de 50% da compania, o que acaba a colocando também como parte de todas as negociações, embora não tenha aparecido em assinaturas de contratos.
A ação é também contra Neymar e o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. Atinge ainda os dirigentes Sandro Rosell, antecessor de Bartomeu no Barcelona, Odilio Rodrigues, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, do Santos, o pai de Neymar e o clube brasileiro.
Apesar de todos os acontecimentos, o empresário do craque, Wagner Ribeiro, nega que os assuntos extracampo tenham sido o motivo do nervosismo do capitão brasileiro. “O que posso te falar é que o pai dele filtra tudo, não chega nada (até a ele), então, não tem nada a ver (essa ligação). O Neymar, de fato, não jogou bem contra a Colômbia, mas, como você sabe, tem dias que o jogador não consegue”, analisa o agente. (Da ESPN)