Tribuna do torcedor

POR CAMILO FERREIRA

Continuo me perguntando o porque do Clube do Remo insistir em forasteiros e preterir os “cabanos”. Trocaria um Zé Teodoro por um João Galvão, trocaria um Caça-rato por um Kariri/Ricardinho/Soares/Flamel/Robinho. Trocaria sem sombra de dúvidas um Fred Gomes por um Agnaldo/Arthur/Gian/Valter Lima.
Nobre amigo colunista desde 2003 és testemunha das lamentações deste pobre azulino e desde 2008 defendo categoricamente a formação de um time cabano (regionais mais os promovidos da base azulina), aaaa Gerson, não consigo entender como entra diretoria, sai diretoria e eles continuam dando murro em ponta de faca. Pior que essas diretorias é o torcedor que agoura os jogadores regionais, mas ora, quantos leandrões, zé afonsos, caça-ratos já não passaram pelo Clube do Remo e esses mesmos torcedores, acredito que por medo, tiveram esperança em ver esses forasteiros tornarem-se ídolos?!
Convenhamos, o Zé Teodoro foi um dos maiores fiascos da história do Clube do Remo.
Ta na hora, álias, passou muito da hora de acreditarem que santo de casa faz milagre sim.

24 comentários em “Tribuna do torcedor

  1. Bom lembrar, que o bairrismo nem sempre é benéfico. Visões parciais colocaram o clube onde está e apenas a visão livre de “pré-conceitos” vai tirar o clube da lama.
    É bem verdade que todas as contratações, com exceção do volante Alberto, acrescentaram muito pouco ao combalido bando que restou da última temporada. Também concordo que Zé Teodoro é limitado e que não conhece as peças que tem.
    MAS…O “choro” pela falta de peças cabanas é injustificável. A própria situação de penúria do clube nos obriga a termos zagueiros, laterais e volantes locais e estes falharam clamorosamente no jogo de hoje. Atentaram para o erro bizarro que Igor João cometeu e que quase resulta em um gol do paysandu? Ou para os buracos que Levy deixa do lado direito? E os gols feitos que Rony perde?
    O dia em que o torcedor e o dirigente analisarem o atleta pelo seu futebol e pela entrega em campo, e não pelo seu local de nascimento, aí as coisas vão mudar.
    Chega de incompetência; Gestão profissional no Remo já!

    Curtir

  2. O Remo não pode mais ter diretor se metendo no futebol. Já passou da hora do clube colocar um manager que entenda de futebol dentro e fora das 4 linhas.
    Penso que Mazola seria o ideal, pois conhece o futebol daqui. Com alguém competente mandando nas coisas, aí sim o Remo poderia se aventurar com Walter Lima ou João Galvão como técnicos.

    Curtir

  3. Não sou a favor dos importados, nem dos regionais. Também não abomino os regionais, tampouco desmereço os importados. Pra mim devem dirigir nossos times e compor os respectivos elencos os bons jogadores, independentemente da naturalidade.

    Com isso, quero dizer que sou contra, abomino, e, por isso, considero que devem ser proscritos do futebol paraense, os técnicos e dirigentes que fazem “parcerias” com determinados chacais do futebol – os empresários e agentes de jogadores. Esta trinca sim, é responsável pela debacle do futebol de nosso estado, nomeadamente do Clube do Remo. E não é por incompetência e amadorismo, não. Muito pelo contrário.

    Curtir

  4. Gente, por que toda esta falácia, foi só 3 x 1, imaginem se o ataque do Paysandú não fosse tão incompetente e tivesse empurrado para o fundo das redes todas as reais chances de gol?
    Agora, trocar de treinador para dirigir o, talvez, último jogo do ano do Clube do Remo, é ser muito mais que amador!

    Curtir

  5. Jack, eu não sou secador, eu sou realista, e ainda te digo, vencer o rival não foi um grande feito, mesmo eles tendo uma melhor fase, até ali, ou você é tão iludido como a torcida do rival que acham que são os ranqueados? Eu não. Quero ver este time bicolor com padrão de jogo e vencendo os seus adversários com maestria!

    Curtir

  6. Engraçado, os mesmos torcedores que foram esperar o caça rola no aeroporto, agora estão arrependidos. Vocês são as maiores piadas do futebol paraense. Continuem com a soberba, vocês vão continuar sem divisão e sendo sacaneados por nós bicolores.

    Curtir

  7. Sempre após uma derrota aparecem essas “sugestões” de solução caseiras. Será que o Zé Teodoro é ruim mesmo. Quantos treinadores que não serviram no Remo foram vitoriosos lá fora? E jogadores nem se fala. Acho engraçado essas pessoas que advogam em favor da “prata” de casa ( diria prata misturada com merda, vejam Paty, Rony e outros). A Crise no Remo não via durar dois, três anos. É para durar décadas. Logo o Remo vai contratar as revelações do clube indígena. Papa chibé misturado com merda, aliada a incompetência de ascendência japonesa, resulta no que o remo é hoje.

    Curtir

Deixe uma resposta