Crise interna tumultua ambiente no Remo

unnamed (51)

Desde sexta-feira à noite, o Remo enfrenta uma grave convulsão interna, causada pelo distanciamento entre o presidente Pedro Minowa e o vice, Henrique Custódio. Como ambos praticamente não se falam, a gestão está comprometida e alguns diretores já pensam em deixar os cargos.

Em meio a isso, o elenco começa a reclamar da ausência dos dirigentes e treinou nos últimos dias sob protesto. O técnico Zé Teodoro tem procurado manter a situação sob controle, mas encontra dificuldades até para resolver questões básicas, como a compra de gelo para trabalhos de recondicionamento de atletas.

À noite, os jogadores Flávio Caça Rato e Mateus Carioca tiveram que deixar o hotel onde residiam e foram encaminhados para outro, onde um conselheiro conseguiu vagas. O problema inquietou os demais jogadores, que reclamam de atraso salarial e decidiram não se concentrar.

Diante disso, foi marcada a reapresentação para 11h30 deste sábado no estádio Evandro Almeida. Depois disso, o grupo almoçaria e iria para o Mangueirão, onde o jogo com o Princesa do Solimões está previsto para 16h.

Nos bastidores, diretores trocam acusações e críticas e o presidente Minowa é acusado de ausente. Seu afastamento é defendido abertamente, em consequência da oposição que lhe é movida pelo vice.

Rumores sobre um suposto boicote dos jogadores no jogo desta tarde, em represália pelo comportamento da direção, foram duramente rechaçados pelo grupo. Todos garantem que o elenco está unido e disposto a conquistar uma grande vitória em respeito à torcida azulina. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

19 comentários em “Crise interna tumultua ambiente no Remo

  1. Claudio, o Remo há muito tempo vive no mundo da fantasia, enquanto não baixarem a bola, vai ser sempre assim, coisas como ” Cinturão de Aço” e ” a torcida banca” não cola mais só um trabalho organizado pode tirar o Remo desta. E a imprensa querendo ajudar acaba enterrando ainda mais o quase moribundo.

    Curtir

  2. Máximo, quando se noticia esse tipo de problema é por uma questão meramente informativa, pois não se pode esconder os desmandos. Não compactuo com sensacionalismos ou fofocas. A imprensa, acredite, mesmo com seus muitos erros, ajuda mais do que você imagina, e não apenas ao Remo. Sem ela, por sinal, esse nosso futebolzinho já tinha ido pro beleléu há muito tempo.

    Curtir

  3. Se eu fosse sócio do Remorto ( cruz credo ), teria votado no Pirão.

    Só ele poderia tentar desfazer o nó que ele mesmo fez.

    O grande sinal disso foi dado quando este vice atual eixou vazar palavras grosseiras contra o Minowa durante a disputa do pleito.

    O Pirão foi injustiçado, pois entrou lá como vereador de Belém, e desde lá só perdeu.
    Fez algumas bobagens, mas era mais presente e quase conseguiu repor o remo na série C ano passado, só não conseguiu, porque a torcida Remocinha atrapalhou demais.
    E com isso o time ficou sem dinheiro, e sem condições de tocar os projetos dele pra frente.
    Se fosse eleito teria uma nova chance para refazer o que não deu certo.

    Como todos sabem, sou Paysandu, mas isso aí tá na cara.

    O Japona pode ser tudo, menos besta, já sentiu o cheiro da perpetua atual, e deve saber como aconteceram as coisas antes, de muito nego sair endividado de lá, com certeza ele não vai botar sua grana em cheque.

    Curtir

  4. Gerson Nogueira, mais uma vez, respondendo à altura. Concordo, principalmente com esta: “Sem ela (imprensa), por sinal, esse nosso futebolzinho já tinha ido pro beleléu há muito tempo.”

    Curtir

    1. Pois é, amigo Valentim. E olhe que nem estou falando isso em função de minha modesta parte nesse latifúndio, mas pelo muito que fizeram e fazem companheiros como Guilherme Guerreiro, Carlos Castilho, Ivo Amaral, Carlos Estácio, Jorge Luiz, Cláudio Guimarães, Zaire Filho, Valdo Souza, Carlos Ferreira, Nildo Matos, Sérgio Noronha, Toninho Costa, Edson Matoso, Cláudio Oliveira, Orlando Henriques, Giuseppe Tommaso, Géo Araújo, Hailton Silva, Frank Souza, Nildo Lima, Syanne Neno, Antonio Carlos Pimentel e muitos outros.

      Curtir

  5. Também acho que nossa imprensa faz muito pelo nosso futebol, claro que tem mão volta, pois o Pará é uma terra apaixonada por futebol.

    Entre os nomes citados, gostaria de acrescentar, Jaime Bastos, Jurandir Bonifácio, Beraldo Francês, Otti Santos, Jorge Dias, Chico Chagas.

    Curtir

  6. Se o técnico não fizer besteira, a torcida pode colaborar nos RE-PAs para uma melhora nos cofres azulinos. Mas como falei, depende do técnico armar bem o time para os confrontos diante do rival. Essa “estória” dele de que ainda não conhece todos os jogadores não cola mais.

    Curtir

  7. Flávio Caça-Rato e o novo contratado Mateus Carioca não puderam passar a noite no hotel, foram despejados do hotel, por isso os jogadores remistas não aceitaram concentrar para o jogo de hoje.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  8. Pelo que soube do trabalho de Zé Teodoro, ele deve estar enfrentando os mesmos problemas de quando passou pelo Santa Cruz que similar a do azulino também é muito fanática pelo time.
    Ele costuma amarrar o grupo em torno de si, mas, com todo a razão, não concorda com atrasos salariais, que corroem qualquer grupo.
    Com certeza, caso a parte financeira seja sanada ele fará um trabalho a altura do time rival.

    Curtir

  9. Lembro-me de algum tempo atrás, via facebook, já ter comentado isto com o Gerson que a imprensa paraense, que tem nos seus setoristas uma grande responsabilidade de manter vivas a paixão e a crença do torcedor e que fazem com muita garra e colocam a vida nisto, mantém de pé o futebol paraense.
    A exemplo do que vejo como Caxiado pelo rival e Dinho pelo Paysandú, os demais de outras rádios também dão um show de bola!
    A Rádio Clube é muito importante neste segmento pois além de cobrir os dois da capital fornece a todos os demais torcedores notícias diárias a respeitos dos times do interior!
    Nisto, só tenho muito é que dar os meus parabéns e agradecer a imprensa paraense, que,no meu ponto de vista, sem ela, não haveria futebol!

    Curtir

Deixe uma resposta