Torcida Papão Manaus faz Carreata da Amizade

11043013_845916405477813_7902522316644772766_nA torcida Papão Manaus, que reúne paraenses radicados na capital amazonense, tomou a iniciativa de convocar as torcidas do Nacional para realizar conjuntamente a Carreata da Amizade. “A paz é para todos, é construção de todos. A paz não se consagra somente pelo combate a violência, mas pelo sentimento de solidariedade, fraternidade e harmonia entre indivíduos”, diz Bruno Maia, presidente da Papão Manaus. A torcida promove a Carreata da Amizade “para selar a payxão pelo nosso time, respeitando o direito de cada torcedor. Vamos mostrar que a torcida Papão Manaus é contra a violência e defende a diversidade cultural entre as torcidas. Neste intuito, vamos nos concentrar na Praça da Saudade, em Manaus, neste domingo dia 15/03, às 9h, onde juntamente com outras torcidas, que aderirem ao manifesto da paz, celebraremos este grande exemplo para o resto do Brasil”.

Ao final da carreata, a torcida se dirigirá ao Espaço Bicolor para um almoço tipicamente paraense. A nossa turma da Papão Manaus vai mobilizar a cidade para o jogo dia 22, contra o Nacional. “Iremos ao aeroporto receber o time e estamos preparando uma grande festa na Arena da Amazônia. Somos uma torcida familiar, reunindo esposas e filhos dos integrantes. Não somos aliados de nenhuma torcida e nem rivalizamos com ninguém. Somos torcedores do Paysandu que vão ao estádio ou se reúnem na frente da TV para vibrar com o time, mandando energias positivas”, destaca Bruno.

12 comentários em “Torcida Papão Manaus faz Carreata da Amizade

  1. Boa iniciativa, mas é bom não contar com a adesão dos torcedores manauara. No jogo do remo contra o princesa do sólios, na saída do estádio, vários torcedores amazonenses, destruíram uma moto de um torcedor que estava com a camisa do Remo, uma cena lamentável que presenciei. O amazonenses, não aceita a presença de paraenses em suas terras, trata-nos como se fossemos todos ladrões, zoam da nossa cara dizendo que tudo que não presta bem do Pará, só quem vive aqui sabe do que estou falando. A cidade é boa pra se viver, mas infelizmente a maioria dos moradores não toleram os paraenses. No meu trabalho convivo com este tipo de discriminação quase que diariamente. Acho que o amazonenses tem complexo de inferioridade, só pode ser isso, ficam tímidos ao perceber a forte. Cultura do paraense, o bairrismo ema dedicação para o trabalho que nós temos. Moro há 8 anos e o próximo ano provavelmente será o último ano aqui na cidade de Manaus. Enfim, desejo boa sorte aos torcedores do paysandu nesse objetivo de união, se conseguirem, antecipo meus parabéns.

    Curtir

  2. É verdade, amigo Lucilo.

    Infelizmente eu também convivi com essa grande dose de intolerância do povo amazonense em relação aos paraenses que aí moram. Morei aí por 5 anos.

    Um grande complexo de inferioridade talvez seja a explicação mais razoável sobre esse tipo de comportamento reprovável.

    Curtir

  3. O curioso é que já foram governados, tanto na capital, como em todo estado, por paraenses.

    Os nossos vizinhos ao que parece tem é inveja da gente.

    Curtir

  4. Convocam a torcida do nacional (que torcida?) pra essa tal carreata mas não convidam nenhuma torcida do Remo, que todos sabem ser bastante numerosa em manaus, tá certo, é pra acreditar mesmo nessa iniciativa.
    Quanto ao preconceito imbecil de certos manauaras contra paraenses, esse é um dos motivos que me fazem querem estar bem longe dessa cidade. Por mim, jamais ponho os pés em manaus.

    Curtir

  5. Infelizmente aconteceu esse episódio que o amigo Lucilo descreveu acima, quebraram a moto de um torcedor remista, os manauaras realmente tem esse complexo de inferioridade, e a mídia amazonense também contribui pra isso, o apresentador do globo esporte local faz questão de falar o time paraense, o pará mas uma vez levou vantagem, como se a disputa não fosse entre Paysandu x Nacional ou Remo x Princesa e sim entre Pará e Amazonas, mas pra dar mais raiva dia 22 o Papão dá outra peia no Nacional aqui..rsrs

    Curtir

  6. Vai dar uma combi cheia de torcedores kkkkkkk mais querido só existe um: Leão porra, o resto é modinha kkkkkkkkkk né secador kkkkkk

    Curtir

  7. Vai dar uma combi cheia de torcedores kkkkkkk mais querido só existe um: Leão porra, o resto é modinha kkkkkkkkkkkkk né secador kkkkkk

    Curtir

  8. Bem lembrado amigo Marcelo, a imprensa daqui de um modo geral, potencializa esse devaneio dos amazonenses com os paraenses. Um tempo atrás enviei um e.mail pra um programa de grande audiência da cidade, depois que ouvi o comentário de um apresentador, justamente alimentando essa birra com a gente, ele negou ao vivo que estivesse fazendo isso, mas na verdade fez sim. Uma pena que nós tratem assim, somos amazônicas, não deveria existir este tipo de coisa.

    Curtir

Deixe uma resposta