Papão fecha com 10, mas Veiga ainda é dúvida

A diretoria segue firme no critério de não revelar nomes de reforços para a temporada, mas é certo que o Paissandu já contratou pelo menos 10 jogadores. Além desses, mais três devem ser contratados ainda neste fim de semana. “Encaminhamos três pré-contratos a atletas, mas até o momento estes documentos ainda não retornaram assinados. Estamos esperando a chegada desses documentos”, disse o presidente Alberto Maia. No total, o clube pretende fechar dezembro com pelo menos 25 jogadores no elenco, contando com os remanescentes da Série C – Augusto Recife, Ricardo Capanema, Pikachu, Djalma e Pablo.

unnamed (13)

O atacante Bruno Veiga segue conversando com a diretoria, mas ainda não se decidiu pelo retorno à Curuzu. Segundo Alberto Maia, um problema de ordem pessoal é o único entrave para o acerto com o atacante. Já o zagueiro Fernando Lombardi apresentou proposta considerada muito alta pelo clube. Apesar de ter sido enviada uma contraproposta, é mais provável que o jogador permaneça no São Bernardo (SP) para a disputa do Campeonato Paulista. (Foto: MÁRIO QUADROS/Bola)

12 comentários em “Papão fecha com 10, mas Veiga ainda é dúvida

  1. Quem tem uma base com Augusto Recife, Ricardo Capanema, Pikachu, Djalma e Pablo não pode esperar grandes resultados. E se os reforços forem mesmo os nomes especulados, podemos prever uma equipe bastante limitada para o ano que vem. É possível que o rival monte um time mais forte, dada a (incompreensível) economia do bicolor em reforços.

    Curtir

  2. Sugiro aos colegas e ao Gerson uma leitura interessante no site do UOL Esporte sobre planejamento no futebol catarinense.

    Apenas para ilustrar, os principais clubes de Santa Catarina costumam disputar o campeonato catarinense com um time composto em grande parte por jogadores da base, fazendo desta competição um laboratório de jogadores para o brasileiro.

    Vale conferir a reportagem.

    Curtir

  3. Paysandu está agindo corretamente…a imagem de clube que não paga salários já está mudando e essa postura vai nos gerar frutos já.
    Muita gente malhando a diretoria, mas na verdade nem sabem ainda qual é o plantel…isso é ansiedade.
    Vamos deixar pra falar depois do dia 05/01 se for o caso.
    Força Papão!!!!

    Curtir

  4. – Andrey – Rebaixado para a série C
    – Rogerinho – jogador em franco declínio (rebaixado pelo próprio paysandu em 2006 e presente nos 9 x 0). Estava no ABC, que brigou pra não cair.
    – William Alves – Pertencente ao Náutico, emprestado ao Santa Cruz, nenhum dos dois mostrou interesse no atleta. Lutou para não cair com o Náutico, escapando nas últimas rodadas.
    – Dão – Rebaixado pelo Vitória
    Elanardo – Bem ano passado, desapareceu este ano, jogando pelo fraco Cuiabá.
    -Carlinhos – meia do Madureira, terceira divisão, não conseguiu subir

    Reforços de série C. Clube pensa pequeno.

    Curtir

  5. Colega Edb…

    Não quis dizer que eles disputam o campeonato local com um time sub 20. O texto da UOL destaca que eles costumam montar planteis (para a competição local) com aproximadamente 26 jogadores, destes, 14 ou 15 são das divisões de base. Tal período é utilizado para observar que jogadores serão úteis no brasileiro.

    PS.: Eles desejam colocar seis clubes na série A e tomaram a queda do Tigre como anormal, pois é o time com maior poder aquisitivo do estado.

    Curtir

  6. Edson, a ideia é essa, formar uma base par depois montar o time para a série B. A política pé no chão é corretíssima, mas isto não está em discussão. O problema é que se for pé no chão, é melhor parar de falar em acesso, o time vai cair, nem vai brigar, porque os jogadores contratados são de série C.

    Curtir

  7. Daqui para frente evitarei comentar qualquer coisa a respeito de contratações, tudo ainda é incerto, especulação. Pode ser que jogadores aqui se deem bem, pode ser que não, mas tudo são proposições.
    Vou confiar na diretoria e torcer muito para nos manter na série B até o time conseguir se estruturar para um acesso à primeira divisão nacional.

    Curtir

Deixe uma resposta