Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn

Foi uma vitória bem “Galvãobuena” mesmo. Mas, vitoria é vitoria, parabéns pra quem ganhou e boa sorte para todos os brasileiros.
CurtirCurtir
O povo Brasileiro mais uma vez provou nas urnas que estão satisfeito com o Governo Dilma, a saude vai bem, a seguranca tambem e a educacao? Nem se fala vai de vento em poupa, corrupçao? Nao se ver falar mais. Parabens eleitores de Dilma vcs tem o Governo que merecem.
CurtirCurtir
Égua Luiz Papão, o senhor está com febre?
CurtirCurtir
Tetra? É octa. Molusco em 2018-2022.
CurtirCurtir
Égua, o Nunca Dantes já tira o sono até à próxima década.
CurtirCurtir
A paz esteja contigo Jorge paz, vai com Deus.
CurtirCurtir
Sono? A republiqueta bolivariana foi instalada. Não saem mais. Acabou a alternância de poder.
CurtirCurtir
Ai vem o penta com Lula…kkkkkkkkk
CurtirCurtir
Jatene é tri, sozinho!
CurtirCurtir
Em primeiro lugar, boa tarde ! Em segundo lugar Aécio Neves !! hahahaha !!
Deu Dilma-Coração Valente !! E deu PAÃÃOOOO !!!!!!!! 🙂
CurtirCurtir
Alternância no Poder? A direita ficou 500 anos desgovernando o país e já quer voltar. Muito apressadinhos. Esperem o povo acostumar-se a ter dignidade, com a exclusão do país do mapa da fome durando mais tempo; de ter consolidado a universalização do acesso à universidade; idem Pronatec; idem idem um salário mínimo acima dos U$300; o pleno emprego como rotina para os trabalhadores; a agricultura familiar como carro-chefe da produção agrícola; a expansão na nossa malha ferroviária; a concretização da transposição do rio S. Francisco , enfim, deixem o povo sentir um pouco mais esse gostinho de país que está no rumo certo e depois desarrumem de novo.
CurtirCurtir
Jota, o que significa alternância de poder? E que vantagens objetivas isto traz?… Vejo isso como algo supersticioso, reproduzido sem reflexão… Não concordo com alternância de poder sem uma boa razão lógica para isso, principalmente se concordo com a condução de políticas públicas sociais, uma vez que sou socialista. Evidentemente que percebo a situação econômica do país, mas acho 5% a.a. ou próximo disso um patamar aceitável para a inflação se estiver acontecendo justiça social. E é inegável que milhões de pessoas têm melhorado de vida. Eu tenho uma posição política bem definida e esclarecida e permaneço com ela até que entenda que esta tenha fracassado ou se esgotado. Para mim, o fato de a economia nordestina crescer mais que o resto do Brasil e os nordestinos sofrerem menos com a seca, por exemplo, e já disporem de grandes indústrias, como pólos petroquímicos, montadoras e estaleiros, não são apenas sinais de que vale a pena investir no nordeste, como também indica que o socialismo no Brasil, mais que lograr êxito ainda tem potencial para avançar mais na direção da igualdade. Quero dizer, se todo investimento só se dirigir ao sul/sudeste reside aí a geração de uma desigualdade regional, que afeta negativamente o restante do país. É fácil investir onde já existe estrutura e logística, mas tente fazer isso noutro lugar, é bem mais difícil. Até pouco tempo, se tentava a solução mais fácil, investir onde já existe estrutura, deixando os outros só olhando. Agora, o negócio é diferente. O nordeste também cresce e isso é bom para todos pois significa mais oportunidades. O sul/sudeste ficou na velha dependência do paternalismo estatal, que historicamente concede perdões e descontos, além de incentivos fiscais às empresas mal administradas. O país não é da livre iniciativa? Por que então que os empresários reclamam de tudo? Carga de impostos? Não, incompetência mesmo.
CurtirCurtir
Nenhuma, ela acabou, não ecziste. Agora é molusco 2018-2026.
CurtirCurtir
Lopes, os empresários não sei do que reclamam, máxime as grandes empreiteiras e os banqueiros, que nunca ganharam tanto… Talvez porque ainda queiram mais benesses do que já ganham ou menos “pedágios” do que são levados a pagar.
Mas, de minha parte, o que eu reclamo, em primeiro lugar, é exatamente dos impostos elevadíssimos, incluída aí a Previdência Social, sem a contrapartida dígna nos serviços básicos, tanto pra mim, quanto de resto para a esmagadora maioria da população, o que a mim me obriga, por exemplo, a uma segunda reclamação, qual seja a de ter de despender pela segunda vez, mais valores de meu suado salário para fazer frente, em prol de mim e de meus dependentes, da mínima assistência de saúde, e em prol de meus dependentes, dos serviços de educação.
Aí é quando chega a terceira bordoada, e correspondente reclamação, agora representada pela inflação sempre crescente para níveis bem mais elevados que aqueles oficialmente divulgados, a qual todos os dias vai sangrando impiedosamente o fruto do meu trabalho. E tudo isso sem qualquer fiscalização mais séria dos órgãos governamentais competentes, eis que os planos de saúde, só para dar um exemplo, fazem e acontecem e as providências nunca passam muito adiante das propagandas de que a Agência Oficial fez isso, fez aquilo, criou este, criou aquele órgão, mas, na prática, nada, ou muitíssimo pouco acontece de efetivo, concreto, eficaz, na relação entre os usuários do plano de saúde e as mantenedoras e muito menos ainda na relação dos usuários do SUS com o gestor deste sistema, ocorrendo aí a multiplicação sempre multiplicada dos casos de indignidade nos hospitais públicos de todos os niveis da federação.
Enfim, estas são duas ou tres contas de um rosário de reclamações que a presidente reeleita vai ter mais dois anos para tentar solucionar, para a esmagadora maioria dos brasileiros com e sem “bolsas”.
CurtirCurtir
E digo dois anos porque nos dois reatantes ela certamente já estará cuidando da eleiçao de seu sucessor o que a irá assoberbar-lhe de outras preocupações.
CurtirCurtir
Alternância de poder no Brasil? Nunca houve. Os período mais longos de alternância eram jogo de cartas marcadas: a República Velha e a ditadura militar. O Lula volta em 2018 e aí o PT será penta.
CurtirCurtir
Nem o governo que assumiu o poder nestes ultimos 12 anos e está a caminho de 16 constitui alternância no poder, eis figurass como s a n e y, m a l u f, Co l l o r, C a l h e i r o s, e outros tantos, com suas respectivas práticas feudalistas, nunca deixaram o poder e não vão deixar tão cedo.
CurtirCurtir