22 comentários em “Capa do Especial Bola – Papão na Série B

  1. Eis aqui os merecedores dessa conquista:

    Primeiro lugar: Nação Bicolor a torcida milionária do norte: Indiscutivelmente essa torcida sim é verdadeiramente fenomenal porque quando ela quer erguer esse clube ela consegue e ninguém pode com ela ( como sempre diz o Dinho Menezes setorista) . Aquele público e a renda de mais de um milhão de reais no jogo de ida (recorde em Belém) foi fundamental para a inspiração desses atletas em busca do acesso que após verem aquela multidão de torcedores se superaram e conseguiram logo uma bela vitória no primeiro jogo. Sem a presença daquela torcida não sei se o Papão venceria o difícil tupi.

    Segundo Lugar: Presidente Wandick e o Mazola Junior treinador e Jurídico Bicolor: Não tem dúvidas dos méritos de todos esses nessa conquista. Wandick que já o tínhamos como um homem de bem no nosso esporte e bom administrativamente no Paysandu, mas estava carente de bons resultados dentro de campo pelo carro chefe do clube que é o futebol. Wandick vinha de várias derrotas no futebol e inclusive um rebaixamento em 2013, chegando quase a cair também em 2014 para o inferno da quarta divisão e por isso foi alvo de críticas construtivas inclusive minhas. critiquei Wandick por falar demais e de menos, inclusive na questão de reeleição onde ele disse num momento difícil do tempo do ZICA, que não ria se candidatar a reeleição. Disse que Wandick estava se precipitando ao falar naquilo porque de repente o Paysandu podia subir e Wandick não poderia voltar atrás sendo candidato. E foi o que ocorreu. Wandik sai da probabilidade de de um dos piores presidentes bicolores para assumir o ranking do melhor administrativamente e o segundo melhor em termos de resultado, só perdendo neste ítem para o Tourinho, o qual nenhum presidente jamais ganhou o que ele ganhou e será muito difícil ganhar. Aí Wandick se candidato hoje à reeleição não teria adversário, mas se precipitou, não oiode voltar atrás e graças a Deus seu candidato será Dr Maia outro glorioso por essa conquista. Em relação ao Mazola, dispensa comentário. Bom treinador, entende do oficio de treinar um time e queimou milha língua porque porque fui contra a saída dele, mas quando saiu fui contra o retorno, no lugar do ZICA. eu preferia outro treinador. Indiquei até Levir Culp que faz grande trabalho no Atletico Mineiro, mas antes estava pelo futebol oriental em julho doido para ser repatriado. Mas Mazola retornou, não botou dificuldade mesmo com time limitado, treinou, motivou a equipe, trabalhou o espirito dos atletas que andavam meio cabisbaixo e o resultado é esse: mais uma gloria do futebol do norte. Em relação ao jurídico bicolor, foi peça fundamental também nessa gloria por tudo o que realizou em pro do Paysandu desde que assumiu esse departamento, com anúncio de vitórias fundamentais na sua área jurídica para o Paysandu, justo num momento que o Papão estava quase rebaixado para a quarta, carente de resultado dentro de campo, onde a única notícia de vitória vinha do jurídico bicolor, e isso levantou muita auto estima da torcida, dos atletas e da diretoria porque é duro vc conviver só com derrota. Esse jurídico e demais bom.

    terceiro lugar: grupo de atletas: sem dúvida o plantel é limitado mas certo dia postei aqui que qualquer limitação pode ser compensada com dedicação, bom condicionamento físico, vontade, garra e espírito vencedor. E foi o que esses atletas fizeram nessa caminhada derradeira. Se superaram e supriram qualquer limitação no time, inclusive de um bom camisa 10, onde os dirigentes no ânsia de trazer esse jogador, iriam fazer a loucura de contratar rogerinho mercenário 9×0 daquele grupo que nem gosto mais de lembrar. Felizmente não deu certo a vinda, e o grupo foi feliz e fez o Pará feliz.

    quarto lugar: Departamento médico: também já comentei aqui que um bom DM no clube é fundamental para a grandeza e as conquistas. Esse do Paysandu, nesta reta final rumo ao acesso, trabalhou demais certo e o resultado veio gratificar. Ruan deu o testemunho em favor desse DM bicolor, onde ele que não esperava mais jogar esse ano por contusão grave, foi recuperado pelo DM e teve papel decisivo nessa glória, dando um passe para gol e marcando um golaçooooo no jogo do acesso.

    PARABÉNS A TODOS AQUI CITADOS E SE ESQUECI DE ALGUÉM NESSA CONQUISTA, SE SINTAM GLORIOSOS NATURALMENTE PORQUE JA DISSE: QUANDO O PAPÃO GANHA, TODO MUNDO GANHA

    Curtir

  2. Nélio, parabéns pelos seus comentários aqui no blog que conseguem conciliar a paixão bicolor com a racionalidade que também devemos ter como torcedores do Maior do Norte. Faço apenas uma ressalva ao texto acima, onde vejo o Wandick pegando carona na competência do Mazola. Concordo com Torcida, Mazola, Jurídico, Atletas e DM, mas o Wandick com “competência administrativa” aí é demais. Se o Mazola não voltasse ao comando do time, talvez hoje estivéssemos comemorando o fato de não termos caído para a série C. Não tenho dúvida da honestidade e amor do atual presidente ao nosso clube do coração, mas o mesmo como administrador é zero.

    Curtir

  3. Amigos, ainda feliz com o resultado de sábado – vitória e classificação. Agora, como torcedor, minha ansiedade é para ver o Papão desfilar no Mangueirão contra Mogi. Por sinal, mais do que na chegada de Juiz de Fora, o verdadeiro torcedor deve está no Mangueirão com a finalidade de torcer e contribuir financeiramente com o clube. O Paissandu precisa novamente de uma renda milionária para começar o ano bem.

    Curtir

  4. Prezado Nélio, você já demonstrou conhecer muito do papão, gosto dos teus comentários, mas você se estende muito e eles se tornam cansativos, poderias ser mais enxuto e objetivo nas suas escritas.fica a dica.

    Curtir

  5. Concordo plenamente Celirea, torcida bicolor tem de mais uma vez mostar sua pujança e lotar o mangueirão, vou ao estádio para também ajudar financeiramente o papão, vou torcer para irmos a final da série C e assim também garantir mais receita para nosso amado clube, também vou torcer para que o papão seja vice campeão, pois este titulo de campeão de série C não agrega nada ao currículo de um clube tão tradicional como o Paysandu sport club, titulo de campeão brasileiro só vale de fato das séries A e B.

    Curtir

  6. BOMBA: nosso colega do Blog, Rocildo, foi visto comprando ervas da barraca da Bety Cheirosinha !

    Hum ! Vai ver os dois vão dar um banho no Pirão e no Baenão ! rsrsrs

    Curtir

  7. Ok, valeu a dica Marcelino. Celira, lembrastes muito bem sobre a importância da presença da torcida nessa semifinal de sábado e eu complemento com a seguinte informação; A torcida milionária tem todos os motivos agora para marcar presença no sábado. E os motivos principais não são conquista de resultados e títulos nesse momento , os quais se vierem tá tudo bem numa boa. Se não vierem ficará bem do mesmo jeito porque o queríamos já conseguimos, o acesso. A torcida tem de prestigiar porque será um jogo de muita festa sem dúvida, o clube mais que nunca precisa de dinheiro e essa e a grande oportunidade de ajudarmos, porque já se deve pensar desde já na dificil segundona. So peço encarecidamente à diretoria para organizar, fiscalizar, facilitar, colocar segurança na venda de ingressos, transporte e acesso da torcida, para não ocorrer como no jogo com o tupi, com dificuldade de acesso, onde os guardas da semob só chegaram às 15 horas para organizar o trânsito. A policia também chegou tarde. e isso não pode. a torcida milionária teve muita dificuldade para entrar e como é poderosa, lotou do mesmo jeito. Mas tem de facilitar para essa nação. Não pode mais ocorrer tanto problema nos jogos de grande público do bicolor. Pedala Wandick, agora é por tua conta.

    Curtir

  8. Oliveira amigão, respeito sua opinião e agradeço o elogio, mas em relação ao Wandick, intendo que num momento tão carente de gestores públicos honestos, só a idoneidade do Wandick enquanto a gestor do Paysandu já pesa na balança em favor dele até agora como bom gestor. E quem faz esse elogio a ele são pessoas de dentro do clube também. Fora isso ele teve agora conquista importantíssima de que estava carente e pela qual estava sendo cobrado. tem todos os méritos de ter feito a Mazola retornar onde eu mesmo era contra e não acreditava que Mazola pudesse livrar o Papão da degola. Wandick errou inicialmente nas contratações em 2013, mas não faltou vontade de acertar. Teve tanta vontade que acabou acertando e o Papão está numa ótima. Wandick nunca reclamou de críticas ou rebateu, trabalhou e conseguiu acertar. prometeu publicamente deixar o Papão na segundona e realizou. Fez praticamente um outro belo estádio para o papão e pode ainda ganhar status internacional ganhando a Copa verde, que o time candango nos roubou dentro de campo com ajuda do juiz. Wandick é sim o melhor um dos melhores da história bicolor na administração bicolor.

    Curtir

  9. Observaram que nos confrontos da copa verde que os clubes de maior tradição vão fazer o jogo da volta em casa? o leião foi incluido no rol dos times mais fracos.kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  10. Certamente amigo Miguel, o remo nos últimos anos tem descido ladeira abaixo, ficou SEM DIVISÃO em 2009, 2011 e 2013 e foi eliminado logo nas oitavas de finais em 2010(vila aurora), 2012(mixto) e 2014(brasiliense).égua é muito sofrimento que a torcida remista vem passando nos últimos anos, dizem que a reforma do gramado do baenão tinha a finalidade de achar o sapo que foi enterrado por lá, mas parece que não conseguiram encontrar o sapo.

    Curtir

Deixe uma resposta