21 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de domingo, 26

  1. Falando sério agora, Gerson e amigos. Eu só acho que o Diário, que é o melhor jornal da região norte, não deveria ter sido utilizado tão barbaramente como ferramenta política.
    Preferência todos nós temos; Eu conheço a da maioria dos frequentadores e vocês conhecem as minhas, mas estamos falando de um jornal respeitado, que chega às mesas da maioria das famílias paraenses.
    O Diário não é um sujeito como nós. É uma instituição, cuja função é manter o leitor (muito) bem informado. Por que o deserviço?
    Por que estampar na primeira página pesquisas tão distorcidas?
    O Diário, juntamente com a Veja e a Carta Capital, perderam nestas eleições o que mais admiro em um veículo informativo: A imparcialidade. Uma pena.

    Curtir

  2. Thiago, não se iluda, o DP tem um dono, assim como o concorrente. Se vc quiser se informar, leia jornais, sites e blogs na internet. Eu, que sou um crítico da esquerda, leio jornais de Cuba e da Venezuela. Gerson é funcionário e tem que defender seu ganha pão. Política não é futebol.

    Curtir

  3. Quando não vi o IVeiga na cobertura e quando notei o pouco entusiasmo do Âncora ao ir divulgando os números dos bletins de apuracao desde quando ainda eram favoráveis ao ”
    desafiante” intui que a Capa do concorrente poderia vi mais ou menos confirmada ao final da apuração.

    Curtir

    1. Respeite os profissionais, Sérgio. Não se meta a julgar ninguém sem conhecimento de causa. Critico Veja pelo histórico de armações e golpes contra a democracia. Não lembro de nenhuma vez que o DIÁRIO tenha incorrido nesse tipo de delito.

      Curtir

  4. Gente, essa pesquisa está ou estava correta e não contém nenhum erro. Apenas ela foi efetivada no reduto eleitoral do Helder, obviamente pelo Instituto Iveiga e foi divulgada. Existem dois tipos de pesquisas anunciadas, uma verdadeira e outra verdadeiríssima. Essa do Helder com com quase 56% de intenções é ou era verdadeira, e a verdadeiríssima e aquela que e efetivada nos redutos eleitorais dos dois candidatos e depois tirada a média de intenções como o próprio Iveiga fez no priimeiro turno onde acertou quase que exatamente.

    Curtir

  5. Gn, Pimenta nos olhos dos outros é refresco como diz o dito popular. Na dá pra respeitar “profissionais”que manipulam as informações a seu bel prazer.

    Curtir

  6. Vou deixar uma dica já que a pesquisa do iveiga é realizada dessa forma na próxima faça uma na cozinha do Hélder e na redacao do diário dará 100% e depois divulguem como realidade absoluta

    Curtir

  7. Amigo Gerson, eu não disse que ele não assumiu a pesquisa que fez com as correspondentes justificativas.

    O que eu disse foi que não vi o Iveiga na cobertura da apuração dos votos na RBA. E que isso, juntamente com o desânimo do Âncora da transmissão, me pareceram um indícios de que as previsões que ele fez não se confirmariam. Tomei como parâmetro a cobertura que a RBA fez da apuração do primeiro turno.

    Curtir

Deixe uma resposta