Mais um “desinformado” que vota em Dilma

ewucyzar3nh4eq3vhaafqnh9g

Por Miguel do Rosário

O maior cientista brasileiro vivo, Miguel Nicolelis (foto), considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo, segundo a revista “Scientific American”, abriu seu coração nas redes sociais. Numa série de mensagens postadas em sua conta de twitter, Nicolelis explica a sua grande emoção de votar, pela primeira vez em sua vida, para presidente da república. Lembra de parentes, que sonhavam com a democracia mas morreram antes de verem o sonho virar realidade.

Entretanto, Nicolelis não se emociona apenas com o direito formal de votar. Ele se emociona, sobretudo, com o resgate da dignidade do povo brasileiro. Ver uma liderança política, como fez Marina Silva, chorar lágrimas de crocodilo, tentando se vitimizar e enganar o povo, é uma lástima.

Ver um grande cientista, um homem que passou a vida usando apenas o cérebro, e cuja vida, aliás, foi dedicada ao estudo do cérebro humano, ver um homem assim chorar de emoção ao declarar um voto, é outra coisa. Ver um cientista emocionar-se, de alegria, ao declarar, com altivez, coragem e orgulho, a sua opção política, é a melhor resposta que podemos dar à violência antidemocrática dos setores golpistas da nossa mídia e da nossa elite.

8 comentários em “Mais um “desinformado” que vota em Dilma

  1. Amigos, confesso que não gosto dessa história de inteligênte vota em X e ignorante vota em Y. Ambas as campanhas trabalham com este discurso que, na minha humilde opinião, apenas se desfaz e satiriza o brasileiro/eleitor de um modo geral.

    Curtir

  2. Chegaste a ver um vídeo atribuído à propaganda eleitoral dele?

    A gostosa aparece dançando num pretenso strip. Quando vai começando a tirar a roupa, subitamente a cena é cortada e aparece o Tiririca dizendo: SOU EU ABESTAAAADO. Queria que fosse outra pessoa né ABESTAAAADO…
    É muito engraçado.

    Curtir

  3. O FHC lançou o preconceito. Sou um dos ignorantes que vota na Dilma. Estou longe de ser um sábio, mas estou perto de ser um eleitor que acredita cumprir seu papel de cidadão depois de uma ditadura podre. Enquanto a reforma política não acontece, proibindo a farra das grandes empresas corrompendo a política nacional, voto 13 com toda a minha ignorante certeza que é menos ruim para o país.

    Curtir

  4. Pensem no Nicolelis, o maior cientista brasileiro vivo, que vem colaborando decisivamente para o avanço de pesquisas no campo casca grossa da neurociência, que vem à abertura da Copa de 2014, no Brasil, e é ignorado pela Globo e pela transmissão da FIFA… Ora por favor, só vocês não perceberam que o dar-de-ombros da transmissão era simplesmente a não veiculação de uma vitória significativa do governo do PT, que nem em cem anos o PSDB igualaria. Imaginem só se o Nicolelis ganhar um Nobel?… O PSDB tentou copa, olimpíadas e não conseguiu. O governo do PT conseguiu os dois eventos e ainda pode trazer o Nobel para o Brasil. Por mais que ele não conquiste o prêmio, mas estar entre os 20 maiores cientistas do mundo é uma conquista e tanto porque ninguém desenvolve pesquisas sem apoio. Chupa direita.

    Curtir

Deixe uma resposta