Zélia condena ódio e apoia Dilma

images-cms-image-000399718

Por Zélia Duncan

Facebook e redes sociais em geral, viraram palanques de ódio e extrema ignorância. E claro, violência e agressão, que são fruto desses estados de espírito. Percebe-se claramente, como os fundamentalistas estão se sentindo autorizados e legitimados. Elegeram candidatos fascistas, repressores, racistas e homofóbicos expressivamente e agora, exercitam na internet, seu orgulho patético. Atacam simplesmente, quem não pensa como eles e vão angariando seguidores, que acham que assim, estão defendendo seus pontos de vista e seus possíveis candidatos. Intimidação e deboche estão longe de ser argumentos e sempre resultaram em guerras e sofrimento.

Escolher é dureza. Menos pelo que escolhemos, do que pelo que deixamos escolher. Escolher um trabalho é, muitas vezes, rejeitar outro. Mas afinal, não é maravilhoso ter escolhas? Quem não escolhe mergulhar fundo , para ficar mergulhando nas bordas o tempo todo, na verdade, escolheu nunca se colocar à prova de fato. Escolheu ser pouco, de muitas maneiras…

E por falar em escolhas…depois das últimas semanas e acontecimentos, decidi votar em Dilma Rousseff. Aos amigos que pensam diferente, envio meu amor e respeito, desejando boa sorte a todos nós, que trabalhamos tanto e amamos o Brasil!

Comentários e argumentos são bem-vindos, caso não venham cobertos ou camuflados de cinismo , agressão ou deboche, firmeza? Caso contrário, aconselho o que tenho adotado com frequência, o silêncio. A gente volta a se falar, “talvez no tempo da delicadeza…”

Deixe uma resposta