Por outro Supremo Tribunal Federal

Por André Forastieri

De todos os criminosos que já se elegeram nesse país, nenhum é maior que Fernando Collor de Mello. Roubou a eleição de Lula. Roubou a poupança dos brasileiros. Roubou nossa fé na democracia. Primeiro presidente eleito em um quarto de século, usou o cargo da maneira mais porca possível. Foi escorraçado em menos de mil dias.

Agora o Supremo Tribunal Federal inocentou Collor por falta de provas. Bem, se ele não cometeu corrupção nenhuma, talvez a gente devesse devolver a presidência para ele. Dá pra chamar Zélia pra ser ministra e afanar nossa grana de novo, que tal? PC Farias não vai dar, porque o tesoureiro de Collor está sete palmos abaixo, boca bem fechada.

Com isso, o senador por Alagoas pode se apresentar ao eleitor como um inocente, injustamente perseguido, mas oficialmente limpo. Fez discurso indignado no Senado. Daqui a pouco se candidata de novo a presidente. Vai ter cretino pra votar nele. Pois não tem cretino para eleger ele em Alagoas?

10305047_10152115240066638_235438598410670140_nNa tribuna, Collor revisitou os anos dourados de gritalhão psicopata: “Estou inocentados de todas a delações, repito: inocentados de todas as delações! A ninguém mais dado o direito de dizer o contrário ou fazer meras ilações… o tempo é o senhor da razão! A verdade tudo vence!”.

É fato que o larápio já respondeu a 14 processos no STF e foi absolvido em todos. Isso não é prova de sua inocência, é prova de crime da justiça brasileira, e do Supremo Tribunal Federal. A balança do STF usa dois pesos e duas medidas. Com tucanato, empreiteiros e banqueiros, é uma mãe. Com os petistas, madrasta. O Mensalão foi julgado em tempo recorde. As trambicagens que Collor aprontou entre 91 e 92 só foram julgadas em 2014, 22 anos depois.

Lula anda atirando contra o STF. Diz que a decisão foi 80% política e 20% jurídica. Concordo discordando. Sim, a decisão foi política. Trata-se de processos contra políticos, certo? Mas nem por isso o STF deveria ter sido tão leniente com os mensaleiros como é com o resto dos poderosos que julga. Muito pelo contrário. Tem que ser rigoroso com todos, por igual, e duríssimo com quem assalta o tesouro nacional. A justiça não é cega. Ela usa uma venda. É para tratar a todos com o mesmo rigor, sem olhar a quem.

No Brasil abundam leis. Que adianta tanta lei? Do primeiro ao último brasileiro, sabemos todos que aqui só se enquadra ladrão de galinha. O STF decretar a inocência de Collor é só mais um cuspe na nossa cara.

Passou da hora de mudar isso. Vamos descobrir como outros países melhores que o nosso fazem, vamos pesquisar, vamos inventar, mas vamos mudar. Ninguém aguenta mais tanta esculhambação e impunidade. Para fazer Justiça com maiúscula, precisamos de outra polícia, outro judiciário – e outro Supremo Tribunal Federal.

9 comentários em “Por outro Supremo Tribunal Federal

  1. E o pior que essa praga de Collor nem chega perto da corja comandada por Lula e Dilma.
    Credo! Dirceu, Genoíno, Ideli Salvatti, Paulo Rocha, Tião Viana, Ana Júlia, Marcos Valério, João Cunha, Delúbio Soares, Valdir Ganzer e para piorar se juntam com esses coisas honestas aqui do Pará, considerado maior corrupto do Brasil. Égua é muita desgraça para um estado como o nosso.

    Curtir

  2. Caí na moderação. E na pior modalidade dela. Aquela em seu texto desaparece sem deixar aviso de que está sendo moderado. Vou aguardar um tempo para ver se é publicado, caso contrário escrevo de novo.

    Curtir

  3. Cortaram e apararam o Antônio rss. Já aconteceu comigo. Tem um buraco negro aí, será? Fiquei até na dúvida se ao invés de enviar não dei algum comando errado e o texto deletado.

    Curtir

  4. É também fiquei na dúvida se não foi um comando errado meu aqui. Mas, permaneço aguardando para evitar que aconteça como aconteceu da outra vez, em que eu, um tanto ansioso para publicar minha opinião, repeti o processo várias vezes, e, mais tarde, todas apareceram ao mesmo tempo. Foram muitas as encarnações recebidas, inclusive tua. Rsrsrsrs, Por isso, para evitar que ocorra de novo, melhor aguardar um pouco.

    Curtir

  5. Kkkkkk acho que lembro, mano velho.
    Pior qdo estamos no cel, que dá até raiva de digitar um texto e ao ver que tá saindo letra errada vamos corrigindo, pra no final ter que reescrever? Até desisto. E qdo a pessoa digita a mesma idéia várias vezes com mudanças no texto por não lembrar do original? Fica parecendo um leso rss rss

    Curtir

  6. O Gerson Nogueira, é um petista tão fanático que acha que o Lula, deveria ser beatificado e o Joaquim Barbosa, deveria ser preso por perseguição aos petistas.te dizer…

    Curtir

    1. Equívoco seu, senhora (ou senhorita). Não tente me pregar rótulos porque sou imune a isso. Não tenho partido – nem posso, pois sou um jornalista, acima de tudo. Tenho convicções e sou um homem de esquerda desde que me entendo por gente, nascido às margens do rio Tocantins, de uma família pobre neste país extremamente desigual. Iria contra minha própria origem se não fosse um insatisfeito, um inquieto e um eterno sonhador em relação à Justiça dos homens. Não engano ninguém, porém. Lá no meu perfil está fincada a minha definição política. Aceita quem quer, discorda quem acha que deve. E vida que segue.

      Curtir

Deixe uma resposta