Sem a presença do torcedor, Paissandu e Águia abriram em Castanhal neste sábado o Brasileiro da Série C. O Papão levou a melhor, marcando dois gols no período final do jogo e assumindo a liderança de seu gripo. O confronto foi bastante equilibrado e, apesar de mais entrosado, o time bicolor teve dificuldades diante do Azulão, que desfrutou de várias oportunidades quando o placar ainda era 0 a 0.
O Águia estreou praticamente uma nova equipe, lançando vários jogadores desconhecidos, sob o comando do técnico Dario Pereyra. O Papão, vindo da perda do título da Copa Verde, buscava se reabilitar e abrir em grande estilo o torneio. Ao longo do primeiro tempo, os times tiveram dificuldades em organizar ataques, fazendo com que o jogo se concentrasse no meio-campo.
No segundo tempo, o Águia parecia mais disposto a administrar o empate, evitando se expor. O Paissandu, ao contrário, partiu com mais vontade, principalmente depois que Leandro Carvalho entrou. Aos 31 minutos, o centroavante Lima sofreu falta na área e se apresentou para a cobrança, abrindo o placar no estádio Maximino Porpino.
O Águia buscou reagir, saindo para o ataque, mas acabou abrindo espaços para o adversário manobrar. Aos 43 minutos, o volante Zé Antônio aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol, liquidando a fatura.
No próximo sábado, 3, o Papão vai a Coruripe (AL) enfrentar o CRB, às 19h. No domingo (4), o Águia recebe o Salgueiro (PE) em Marabá, às 16h.