Bandidos invadem Baenão e agridem jogadores

O estádio Evandro Almeida foi invadido, na manhã deste sábado, por uma horda de desordeiros (membros de uma gangue organizada do clube, já extinta pela Justiça) que disparou rojões e agrediu jogadores que treinavam no campo. O meia Eduardo Ramos, Tiago Potiguar e Athos sofreram ferimentos. A Diretoria do Remo denunciou o caso à Polícia, que já identificou um dos criminosos e busca prendê-los. Em função do ocorrido, o técnico Roberto Fernandes e vários jogadores decidiram deixar o clube. As cenas de selvageria foram filmadas pelas emissoras de TV e, daqui a instantes, devem estar nos telejornais de todo o Brasil. Pobre futebol paraense. Parabéns aos envolvidos!

39 comentários em “Bandidos invadem Baenão e agridem jogadores

    1. Exatamente, amigo Eriko. As ações desses bandos são toleradas e, muitas vezes, até estimuladas por dirigentes. Existem diretorias que financiam o funcionamento das gangues. Uma vergonha.

      Curtir

  1. Se tivessem soltado os rojões contra si próprios teriam causado estrago menor. Com a burrice e selvageria cometidas forneceram o álibi perfeito ao E. Ramos, bem como ao treinador, que veio apenas passar uma chuva. Agora todo cuidado é pouco, pois, como sentenciava o maior filósofo que o Jurunas já conheceu, desgraça só quer começo.

    Curtir

  2. JESUS, MARIA JOSÉ. TA RUSSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ,

    Tá russo para o futebol paraense. Tá russo no geral onde Dirigentes, dos clubes, da federação, torcedores e agora até gente da imprensa esportiva local está deixando de fora a ética, o profissionalismo, a preservação de sua imagem e de de suas emissoras onde trabalham e estão nos adrindo aos extremos do fanatismo doentio de torcedor e com isso cometendo atos bizarros grotescos como esses que essa torcida fez contra seus próprios atletas e num video que estão circulando ma internet onde o Jornalista esportivo local Abner Luiz da emissora fliada a globo, deixa a ética de lado e também agindo como torcedor azulino fanático dontio agride com palavras e ofensas de baixo calão toda a torcida do Paysandu, a instituição Paysandu, seus dirigentes e até o patrimonio do clube não é poupado das ofensas. Desse jeito , onde vai parar nosso futebol?? será que será mais um futebol amazonense no futuro????/

    Curtir

  3. Gerson, sabendo que a cessão das imagens para os principais telejornais do Brasil terá como único efeito desvalorizar o futebol paraense, o que leva a imprensa local encaminhar esse tipo de matéria? Será que é porque é a forma mais fácil de ter uma matéria transmitida para todo o país?

    Curtir

  4. É muito fácil para o PIRÃO jogar a culpa da saída dos galáticos azulinos sobre a torcida, pra mim é muita falta de responsabilidade, atitude (do Presidente) típica de quem perdeu as rédeas da situação.
    A ameaça que um dos meliantes fizeram aos jogadores dizendo que se na quinta não o time não jogar o esperado, coisas piores virão é caso de polícia!

    Curtir

  5. Sei que será publicado mais vamos lá:
    Tem idiota que ouve e não entende. É só ouvi agora o João Cunha, no seu programa o “Ritmo do jogo” dizer que não concorda com a violência, mas é preciso mandar embora esse monte de perna de pau! Que a reforma do mangueirão é uma palhaçada… Esse tipo de comentário, morde e assopra, só serve para ajudar os débeis a acreditar que a solução se dá pela violência! O que eu não entendo é porque tanto ódio da crônica da Radio Clube ao Clube do Remo?

    Curtir

    1. Não generalize, João Malato. Não ouvi o comentário do João Cunha, mas quero lhe dizer que meu pensamento – expresso aqui incontáveis vezes – é totalmente diverso. E quanto aos clubes minha atitude, como de todos os profissionais que eu conheço, é de interesse total pela evolução e o sucesso deles.

      Curtir

  6. Acho que não tem saída para a comissão técnica:
    – Se ficar e perder é incompetente. Todos, inclusive a imprensa esquece que os dois times querem vencer e parabéns ao Independente;
    – Se ficar e ganhar os maconheiros vão achar que foi pela pressão deles.
    Muito difícil. Cadeia neles!

    Curtir

  7. Acho que o Pirão não pode botar culpa em todos torcedores, quem cometeu a violência foram as torcidas organizadas. A questão é que se o time fracassar ele vai usar isso como trunfo, mas é fato que ele e seus pares na diretoria também tem sua culpa em relação ao tempo que perderam com o Agnaldo e o Charles e com a dificuldade para dispensar os pernas de pau do plantel.

    Curtir

  8. Uma pergunta, esta torcida organizada só tem de membros está ínfima quantidade de “Zé Manés”, porque eu acredito que a grande maioria da torcida azulina, que também quer a saída de alguns jogadores jamais apoiaram a intimidação e a violência como formas de conquistar objetivos.
    O Eduardo Ramos não tem culpa se foi o Pirão que mesmo vendo o fraco desempenho do atleta no Paysandú o contratou a peso de ouro e por dois anos!
    O treinador não merece esta humilhação. Que tipo de trabalhador é humilhado, ameaçado e desrespeitado dentro do seu local de trabalho. Depois, quando fecham e proíbem a entrada de estranhos vem chorar para a diretoria.

    Curtir

  9. Acabei de ouví no twiiter do amigo Celio Lobo, o que disse o Abner Luíz, sinceramente, foi uma brincadeira de mau gosto, apenas isso, mas nada que justifique tanta revolta contra o rapaz, até porque o mesmo já pediu desculpas, vamos deixar o camarada trabalhar.

    E olha que eu não sou ouvinte dele, mas quem tem que se revoltar contra ele é o Vandick, esse ngocio de nos chamar de otário, penso que foi a ofensa maior, é bobagem, se a gente não for capaz de perdoar isso, estamos no nível desse jumentos da Remocinha e Terror bicolor

    Curtir

  10. Meu amigo eu sei que a coisa foi séria, mas um sarrinho é sempre bem vindo.

    Eu disse aqui que quando caísse a ficha essa turma enlutada ia perceber que o papão tá na série C e eles sem divisão, e o campeão foi o Brasília e não eles. Eu disse, e taí, aconteceu a revolta das galinhas no chiqueirão, foi pena pra tudo quanto é lado

    Curtir

  11. Algumas ponderações: 1 Como um time em crise que tem a maior torcida do Norte, onde fazem parte, como na maioria dos times grandes, grupos liderados por marginais, deixa a entrada do seu centro de treinamento sem uma força de segurança adequada?
    2- Mesmo com toda polêmica, alguns “pernas de pal” farão de tudo para permanecerem no clube, pois sabem que não terão outro lugar que lhes paguem tanto para produzirem tão pouco.
    3- Culpar a imprensa é uma estupidez. A imprensa paraense em geral faz muito mais do que deveria, obviamente que também lucra com isso. Por outro lado, o sudeste sempre buscou marginalizar nosso futebol, então mostrar para o Brasil este fato não mudará muito a situação, até porque lá acontecem coisas piores.
    4- Roberto Fernandes pode ir em paz, pois temos que ter um treinador que já esteja focado na série D.

    Curtir

  12. Égua já tá o RUy dizendo que o Airton não deu certo no Paysandu, como?

    Pode não ser um grande jogador, mas tem feito sim boas atuações.

    Curtir

  13. Os bandidos entraram pelo primeiro portão da Antonio Baena que da acesso a área do carrossel, estava aberto para saída de caçambas com entulhos de obra, exigência da PM.

    A culpa disso no Brasil todo é, pela ordem, dos legisladores que não fazem leis especificas para punir tais atitudes, a justiça na figura de promotores que por preguiça deixam a banda passar e finalmente os dirigentes que toleram essa corja.

    Agora essa famigerada facção tem divisões por bairros, ostentados os nomes em suas camisas, todos sabem que a Remocada só fez mudar o nome para Remista, o que falta para tomarem providencias? a morte de alguém “importante”? um parente do governador? um aparentado do prefeito? o padrinho do presidente da Alepa? ou quem sabe o afilhado do presidente do TJE?

    A anos vejo a imprensa dizendo que é hora de mudar, a hora passou, só falar já não adianta mais.

    Curtir

  14. Sendo filho de assassino condenado, essa porcaria de Abner Luiz, não dava para se esperar coisa melhor, mesmo. É um otário.

    Curtir

  15. Nessas horas não tem que usar o corporativismo com relação a imprensa. Digo e repito são as premissas basilares de qualquer profissional..99% do jornalista local é muito fraco , mais muito fraquinho mesmo, e aqui não falo de parte acadêmica não! Falo da prática, da ética, da opinião, da informação. E a empresa ainda mantém um profissional desse naipe em seus quadros. Por muit menos que isso a espn demitiu o flávio gomes.

    Curtir

  16. A partir de terça-feira esses marginais estarão na sede retirando seus ingressos, pois todos sabemos que estas desorganizadas são custeadas pelos seus respectivos clubes.
    Porque não fizeram quebra-quebra ontem durante a visita da Dilma, que está afundando a Petrobras.

    Curtir

  17. se o sr Abner tivesse falado maravilhas desse clubinho de sobre nome #### que todos sabemos através do nosso querido Nicacio.. ele seria um baita de um jornalista, mas pelo contrario, o cara tem direito de falar o que pensa assim como esse individuo chamado ALAN, que fala cada asneira por aqui. por isso digo e repito: NICACIO TINHA RAZÃO.

    Curtir

  18. Kleber, fez uma brincadeira de moleque, fora da realidade pra ele que é jornalista, e o pior deixou vazar.

    Mas sinceramente estão fazendo tempestade num copo d’agua.

    Se não tivesse vazdado, ficaria o dito pelo não dito, e como vazou e ele é um jornalista, tomou proporções de coisa do outro mundo.

    O que ele fez foi fichinha perto do que falou o Nicácio, essa que é a realidade.

    Porém, ele sabe que prejudicou muito sua carreira, devido o fanatismo de muitos torcedores.

    Que sirva de lição

    Curtir

  19. Não bastam os péssimos dirigentes e jogadores que temos. Ultimamente as torcidas resolveram também dar uma “mãozinha” para afundar remo e paysandu. São perdas seguidas de mando de campo e agora agressões gratuitas. Aonde vamos parar?

    Curtir

  20. Esse Edson Amaral adora fazer piadinhas sem graças, torcedores de verdade tanto de remo ou de psc criticam e xingam o time das arquibancadas e só, somente marginais fazem essas barbaridades, agora você vim falar que isso é desespero porque caiu a ficha…. podemos até ficar fora de tudo de novo esse ano mais jamais torcedores de verdade irão fazer essas arruaças aí, SEU SEM GRAÇA….

    Curtir

  21. Gerson, meu caro, e demais caros leitores, eu pergunto: não extinguiu as tais torcidas organizadas o Ministério Público Estadual ou Federal ?! Se sim, então entendo que os clubes que ainda insistirem em apoiá – las deve ser punido sob a forma da lei !

    Curtir

  22. Tudo o que está acontecendo no rival foi cantado em prosa e verso que um dia iria ocorrer. Mas como eles são os intocáveis… Taí, um presidente que consegue ser pior que o aLOPrado bicolor que posso até estar enganado, mas tem haver sim com tudo que aconteceu no outro lado da Almirante Barroso e agora quer tirar o dele da reta.

    Curtir

  23. Lamentável o episódio de invasão do gramado do Baenão e a consequente ” fuga das galinhas”, pois isso vai servir para muita desculpa esfarrapada. Parabéns pela incompetência. É isso que dá se preocupar muito com a vida do vizinho da Almirante Barroso…!

    Curtir

  24. Selenium nem é nome de gente. E com certeza tu deves ser do mesmo saco de farinha desse estúpido que por imbecilidade de berço, já fez merda na própria profissão. Fez asneira, agora segura a onda.
    Se tu queres saber a torcida do grande Paysandu, já avisou a televisão que ele trabalha. Ou ele sai fora, ou só vai ter audiência de secador camaleão.
    Farinha do mesmo saco.

    Curtir

Deixe uma resposta