“Lula é uma figura fora de série. Vocês não se dão conta porque o têm o tempo todo. Nunca antes um presidente da América Latina colocou um país nesse patamar de importância para o mundo.”
José (Pepe) Mujica, ex-guerrilheiro e presidente do Uruguai, explicando Lula a certos brasileiros.
Cabras bons, esses dois.
CurtirCurtir
A elite nunca vai aceitar a importância de um torneiro mecânico na transformação de um País.
CurtirCurtir
Esse é o presidente do país que ficou em último lugar onde alunos não conseguem resolver problemas de matemática? Falando bem do ex-presidente do país que ficou entre os últimos lugares na mesma questão? Realmente, cabra bons mesmo. Burros somos nós que os questionamos.
CurtirCurtir
Não podemos negarei a importância da figura de Lula para o Brasil, todavia, devemos ser cientes que não existe um único Lula.
Mujica, em sua fala, produz um Lula, mas dependendo do discurso, podemos ter outros Lulas…
CurtirCurtir
Como se importância para o mundo resolvesse os problemas de educação, saúde, segurança, saneamento, inflação dentre outros males que assolam a vida dos brasileiros.
Propaganda, muita propaganda, é do que vive a imagem do Lula desde que ele foi eleito até esta parte.
CurtirCurtir
Uma mentira repetida mil vezes nunca virará verdade…
CurtirCurtir
O Lula não é mágico e nem Deus, pra resolver os problemas do mundo. Como diria o Jack vamos por partes!
CurtirCurtir
Corretíssimo Antonio Oliveira. Gostaria de saber de que “importância para o mundo” fala o ex-guerrilheiro?
CurtirCurtir
De fato, o Lula primeiro resolveu os problemas dele e dos seus companheiros. A parte alusiva aos problemas dos demais, bom esta fica para quando deus mandar bom tempo.
CurtirCurtir
O reconhecimento de Lula e de seu legado ainda incomodam certos setores da sociedade brasileira que não conseguem se ver refletidos na figura de um retirante nordestino que, sem passar pelos bancos da academia, transformou-se no político mundialmente respeitado que orgulha o Brasil.
CurtirCurtir
Égua!!!!
Eu não sabia que o Lula era remista. ( fora de série )
***Antônio, pelo menos a imagem dele quem faz é o povão, bem diferente do bode velho daqui e o Zé promessa.
CurtirCurtir
É leviandade, irresponsabilidade e covardia a acusação enviesada de que Lula resolveu primeiro seus problemas. Continua morando no mesmo apartamento, declarando o mesmo patrimônio e vivendo do mesmo jeito, conforme silenciam as gangues midiáticas que monopolizam a informação no país.
Por outro lado, seus programas de distribuição de renda criaram uma classe média que se fosse um país seria a décima oitava economia do mundo. Pegou um país com inflação em dois dígitos, devendo mais de 60% do PIB e com o salário mínimo em U$70. Hoje nossa dívida pública está em 36% de seu PIB, o salário mínimo em mais de U$300 e a inflação sob controle, lembrando que em 2002 a meta era de 9%, agora é de 5% com teto de 6,5%.
Ah, em relação à saúde e educação. O ‘Mais Médicos’ já atendeu a mais de 20 milhões de brasileiros, muitos dos quais jamais colocados diante de um médico. E o Pronatec tem hoje mais de 600 mil alunos matriculados, até 2002 era proibido por portaria presidencial o ensino técnico no país, em razão de economia de gastos.
Com efeito, recuperar o terreno perdido nos lega ainda números muito tímidos, no entanto, já há três anos que alunos brasileiros vencem as Olimpíadas de Matemática, o que indica estarmos no caminho certo. Mesmo com a urubologia e reacionarismo no caminho.
CurtirCurtir
Covardia, leviandade, Amorim?! Acho que não tens jeito mesmo, és incapaz de debater em nível civilizado. Imagine se eu tivesse dirigido estas verdades a tua própria pessoa. Pela tua falta de educação não mereces, mas, mesmo assim, ainda vou te dedicar mais umas duas ou três palavras.
Para não irmos longe, enquanto as pessoas morrem indignamente nas filas dos hospitais, viajando de um lado pro outro nas ambulâncias, ou nas macas nos corredores nos corredores das casas de saúde, ou aguardam inutilmente nas filas para serem consultadas para se habilitar a receber a quimioterapia, o lulla recebeu o que de melhor o capitalismo pode oferecer em termos de tratamento para quem é acometido deste terrível mal que é o câncer e não teve sua vida interrompida prematuramente.
A propósito, ainda na área da saúde, o Mais Médicos é obra do governo Dilma, e isso depois que quase o Brasil veio abaixo com as manifestações de junho passado.
Quanto a tal nova classe média, trata-se de uma artificialidade que só favorece concretamente o grande capital, eis que estimulando e favorecendo o consumismo, endivida o cidadão mediante empréstimos consignados e quejandos, mas naquilo que efetivamente interessa como por exemplo a saúde, a educação, a segurança, a população vive cada vez mais à mercê das intempéries sociais. Afinal, como a sociedade como um todo está sendo favorecida, se cada vez mais o clima é de violência, insegurança, assaltos, sequestros, assassinatos, tráfico, dependência de drogas e dos cabrestos eleitorais.
Na realidade, os números deste governo, inclusive aqueles alusivos à inflação, educação etc, têm a mesma a mesma utilidade que tinham nos governos anteriores, os quais foram corridos do poder porque não prestavam: servem apenas para fazer propaganda enganosa do governo.
CurtirCurtir
Se tivesses dirigido a mim teria reagido da mesma maneira porque não tenho nada a esconder e acho abominável desvirtuar-se aquilo que é debate político pra casos pessoais. Dispenso os números dos outros governos. Esses o povo já mandou pra tonga da mironga do kabuletê ao enxotar os privatas caribenhos pra oposição.
Quanto aos posicionamentos a respeito de classe média, tratamento do Lula isso é pessoal e intransferível, nem entro nesse mérito. Agora, violência nos grandes centros urbanos, mau atendimento na área da saúde e mazelas dessa natureza é muito cômodo culpar o governo federal e omitir a responsabilidade de prefeituras e governos estaduais. Se me dirigisse diretamente a ti diria que estás defendendo a gestão delinquente do ladravaz D. Costa, que responde a mais de 23 processos na justiça, quase todos por malversação do dinheiro da saúde. Serão Lula e Dilma responsáveis por isso?
E quem votou pelo fim da CPMF, que retirou R$40 bilhões da saúde, foi o Lula? Foi a Dilma? Pior que propaganda enganosa é o auto engano de quem briga com os fatos. Lula saiu do governo com mais de 80% de aprovação popular; Dilma tem o dobro das intenções de votos da soma de intenções de votos dos adversários, o que atesta estar a propaganda enganosa em outro endereço. Naquele que não aceita esse modelo que trabalha pela redução das seculares desigualdades sociais que nos atormentam há mais de quinhentos anos.
CurtirCurtir
Na entrevista, Mujica falou uma coisa muito importante, de que o governo tem que ser direcionado para os pobres, pois os ricos, por já terem tudo, não precisam do governo.
CurtirCurtir
Antônio Oliveira sempre categórico e contundente. Só faltava ser Paysandu rss. Emblemático aquele video em que Lula e Cabral, em visita demagógica e eleitoreira, a um projeto cujo nome não recordo, no Rio, combinam de modo chulo discurso sem saber que estão sendo filmados e tratam com absoluto desdém e maus modos um garoto pobre de uns 12 anos que os interpela a queixar-se da utilidade do projeto pra sua comunidade. Pobre com bolsa, aposentado com consignado, funcionário público é igual a dinheiro na mão dos empresários e banqueiros.
CurtirCurtir
Lula é uma figura fora de série?kkkkkkkkkkkk….. e o Lulinha que trabalhava como estagiário no jardim zoológico e depois que o pai se tornou presidente virou uma mega milionário da noite para o dia.kkkkkkkkkkkkkkkk… é melhor rir pra não chorar….
CurtirCurtir
Fico muito p da vida quando escuto que o culpado de tudo é do povo que não sabe votar, por favor me ajudem em votar corretamente, por exemplo aqui em Belém qual candidato é honesto?favor justificar sua resposta.
CurtirCurtir
Amorim, nada que se dirija ao lulla enfocando o comportamento dele enquanto homem público que ele é, significa avançar sobre a vida pessoal dele. Afinal, ele só recebeu o tratamento de mega capitalista que ele recebeu durante seu infortúnio de saúde por conta do que colheu enquanto homem público que é. O Lulinha só entrou pra vida empresarial como entrou como titular da gamecorp depois que o lulla chegou à presidência. Os filhos do lulla só tiveram acesso ao passapot diplomático que só devolveram mediante intervenção do Ministerio Público porque o lulla foi presidente. Ainda teria mais, mas se pode ficar aqui por enquanto.
Pois bem, estas verdades correspondem a arrumar a própria vida e dos dele, antes da vida do restante da coletividade, depois que se tornou presidente. Isso e matéria de interesse publico e não pessoal. Ou alguem aqui conhece algum beneficiário das bolsas que pôde cuidar de CA onde o lulla teve a graça de cuidar do dele; ou algum beneficiário de bolsa cujo filho no intervalo de oito anos teve tao apreciável progresso social e financeiro.
De outra parte, eu jamais me dirigiria a ti como me dirigi ao lulla, por várias razões. A primeira delas é que não tenho motivos para tal. A segunda é que não és pessoa publica de quem estejam querendo artificializar propagandísticamente um comportamento que não tem correspondência na realidade fática. E por ultimo, mas não menos importante, porque aqui o alvo não és tu, nem sou eu, mas sim, as idéias, os argumentos, as evidências, os fatos sobre os mais diversos assuntos, inclusive políticos, onde deve prevalecer a cortesia, a urbanidade, a civilidade, e, principalmente, a tolerância.
Afinal, as ofensas pessoais não melhoram o argumento, tampouco credibilizam a tese, eis tanto um, quanto a outra, estão diretamente ligados aos fatos e estes, no caso específico que vinhamos debatendo até então, mostram que com o desgoverno na saude, na educação, na segurança, no saneamento, com a inflação concreta elevada e subindo, nem os supostos beneficiários das bolsas estão Materialmente tranquilos, seguros, e a salvo. Aliás, nesta condição hoje no Brasil so mesmo aqueles que ja estavam desde a epoca do império.
Ah, mas isso não quer dizer que a Dilma não vença o próximo pleito. Afinal, como dizia o lulla quando queria tomar o poder, o eleitorado quantitativamente decisivo para vencer a eleição presidencial vota com o estômago, ou com as bolsas.
Quanto ao dudu e suas malfeitorias se há alguem que pode ser apontado como seu apoiador e defensor este certamente é o lulla. Afinal, não se pode olvidar que o ptb tinha o visceral apoio do lulla a ponto deste se dispor a dar um cheque em branco ao seu presidente nacional, o Roberto Jeferson, que tinha enorme ingerência na gestão municipal de Belém. Aliás, esta ingerência era tamanha que durante o governo Edmilson, petista de raiz, Belém não teve o apoio do governo federal que o dudu teve.
CurtirCurtir
Antonio Oliveira, meu caro e nobre parceiro de postagens neste espaço, nunca esqueça o que o Lobão disse certa vez:”Discutir com petista é como jogar xadrez com pombo. Ele vai derrubar as peças,cagar no tabuleiro, estufar o peito cantando vitória!!”
CurtirCurtir
Pois é, Edson, quando a fase tá ruim, tudo serve de pretexto, trocadilho, sarro. Agora é o Mujica. E faz sentido, pois ele é da Celeste.
CurtirCurtir
Cagar no tabuleiro é o melhor que esses petistas, sabem fazer.
CurtirCurtir
Imaginem os longos anos em que a direita, PSDB, DEM, ARENA e os extintos cagaram no tabuleiro, o problema é que merda de Rico cheira e de pobre fede, é a nossa velha sindrome de vira lata. Te dizer!
CurtirCurtir
Tomar o Lobão como referência é que e bom, te contar! Acho que doendo o afastamento do pote por longo tempo.
CurtirCurtir
Camaradas do Blog,
Penso que ver Lula como herói ou vilão (ótica dicotômica) seja uma maneira simplista e cômoda de analisar o ser humano.
Eu, particularmente, prefiro analisá-lo sob a perspectiva da incoerência (que animal é mais incoerente do que nós, humanos?!), pois me possibilita entender que vários Lulas foram forjadas dentro da discursividade.
Alguns destes atenderam o anseio popular, outros atenderam os banqueiros, outros atendeu as necessidades do PT e existem os Lulas que atenderam o anseio familiar, como do Lulinha… O de Mujica, por exemplo, é apenas mais um Lula; por sinal, muitos Lulas encontram-se produzidos nas linhas deste blog.
Enfim, penso que não devemos levá-lo nem aos céus (como gostam alguns) e nem ao inferno (como gostam outros). Ele tem seu espaço na história. Todavia, nem maior ou menor que os legados construídos por outros presidentes…
CurtirCurtir
O Brasil é o único país do mundo que pobre vota em partido de rico(Tim Maia). Lula vai sempre incomodar o pensamento pequeno burguês.
CurtirCurtir
Heverton deverá procurar um psicólogo e vai desistir de se aposentar.
Deu agora pouco num programa da FOX que tem Renato Mauricio Prado na bancada, este jornalista disse que o meia do papão é o menos culpado na história
CurtirCurtir
Lula mentiu ao povo sobre Lula. Lula provou ser uma farsa e ao desmascarar o mito, mostrou um viés autoritário de incompetência mesclado ao radicalismo da esquerda. A mesma esquerda que ao deter o poder deu provas de não ser melhor do que à direita. Se tem como aliado as maiores pragas deste pais, Renam , Sarney, Collor, Barbalho e tantos outros, onde está o PT honesto, onde está a ideologia: NO LIXO!!Lula está a serviço de uma ideologia funesta, decadente e ultrapassada.
E nesse arcabouço fisiológico está estruturado o sistema político nacional clamando, desesperadamente, por mudança. A mudança se faz necessária e urgente e não podemos perder tempo. Não quero discutir quem é o melhor. Estamos apenas propondo a eliminação do pior.Chega de mudarmos as moscas mantendo o esterco. Está na hora de jogarmos o esterco pelo esgoto e eliminar, definitivamente, as moscas.
Chega de escândalos envolvendo milhões, os mesmos milhões que são roubados do salário e da mesa do trabalhador honesto e honrado que apenas anseia por uma vida dígna.
Chega dessa valsa da corrupção lesando incessantemente os cofres públicos e o bolso do contribuinte.
Chega desse sistema político promíscuo.
Chega do voto de cabresto, onde hoje a figura do coronel é representada pelo próprio governo que distribui bolsas esmolas propiciando a manutenção da famigerada indústria da miséria com a perpetuação de uma sociedade parasitária, submissa e acéfala.
O governo do PT não passa de uma pornochanchada barata e mal resolvida.
Chega de messianismo. Queremos um governo comprometido com o Brasil, com sua gente e acima de tudo, que seja respeitado por todos. Queremos um governo, no mínimo, comprometido com a moral e a ética.
CurtirCurtir
Perfeito Alberto. Em suma, continuo pregando o voto nulo até que votar em A ou B faça diferença. Reforma política já! Nem Lula nem outro político qualquer me enganam. Jamais me sentirei traído por esse ou aquele fdp.
CurtirCurtir
Celira, com todo o respeito, mas atribuir ao lulla apenas “incoerência” é eufemismo. Todavia, devo reconhecer que é muito melhor do que a hipérbole “fora de série” do Mujica. Na verdade, até que se prove o contrário, como o lulla provou a respeito de si mesmo, fora de série é o próprio Mujica.
Rosivan, esta afirmativa atribuída ao “Síndico” nunca foi tão atual. De fato, os supostos beneficiários das bolsas que antes votavam no psdb, agora todos votam no riquíssimo pt, hoje autêntico partido direitista.
CurtirCurtir
O Mujica nos pregando uma peça no 1º de abril…
CurtirCurtir