PFC x Tuna (comentários on-line)

Campeonato Paraense – Semifinais do returno.

PFC x Tuna – Estádio Arena Verde, em Paragominas.

Na Rádio Clube, Carlos Gaia narra; João Cunha comenta. Reportagem: Francisco Urbano, Reginaldo Barros.

TV Cultura transmite ao vivo.

240 comentários em “PFC x Tuna (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    PARAGOMINAS: Maike Douglas, Rondineli, Rubran, San e Devan. Paulo de Tárcio, Ilailson, Marquinhos e Lourinho. Jaime e Aleilson

    Técnico: Charles Guerreiro

    Banco: André Luiz, George, Magno, Dudu, Eduardo, Adriano Miranda e Beá

    TUNA: Dida, Ângelo, Preto Barcarena, Max Melo e Léo. Daniel, Maranhão, Fabrício e Pedrinho Mossoró. Lucas e Daniel Papa Léguas.

    Técnico: Cacaio

    Banco: Paulo Henrique, Darlan, Alisson, Rodrigo Santarém, Edilson, Diego Índio e Maninho.

    ARBITRAGEM

    Árbitro: Dewson Fernando Freitas

    Auxiliares:

    1- Márcio Gleidson Correa Dias
    2- João Paulo Loiola de Souza

    Curtir

  2. Ficha Técnica
    Paragominas: Mike Douglas; Rondinelli, Rubran, San e Devam; Paulo de Tarso, Ilaílson, Marquinho e Eduardo; Jayme e Aleílson. Técnico Charles Guerreiro.

    Tuna: Dida; Ângelo, Preto Barcarena, Max Melo e Léo; Dainel, Maranhão, Fabrício e Lucas; Daniel Papa Léguas e Pedrinho Mossoró. Técnico Cacaio.

    Local: Arena Verde, em Paragominas.
    Horário: 17h
    Árbitro: Dewson Fernando de Freitas
    Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e João Paulo Loiola de Souza.

    Curtir

  3. O Paragominas pode até chegar na final, mas um time que FAZ QUESTÃO de marcar a partida na hora da chuva, pra jogar em um lamaçal…Na minha opinião, não merece ser campeão paraense.

    Muito dos pontos que o PFC levou foi por conta desse pântano aí em Paragominas. Alguns torcedores até se orgulham disso, dizendo que “lugar de de Jacaré é na água”.

    Te dizer…

    Curtir

  4. Boa tarde, amigos. Confesso que receei que a Tuna fosse perder o pênal. E quase que perdia… Se fosse pra pênalti a decisão, a Tuna gelaria, com o goleiro do PFC pegador de pênalti.

    O gramado tá um manguezal.

    Curtir

  5. Grande Cláudio, quem tu acha que joga mais…O Fabrício Cheira-Cheira ou o Fininho (Queridinho do Aderbal Lana)?

    O jeito de jogar dos dois é praticamente igual. Não consigo diferenciar, amigo…

    Curtir

  6. Pois é…Mas tô espantado com o declínio do Fabrício. Quando ele jogava pelo Paysandu, podia chutar de onde fosse que era meio gol. Agora não acerta nem mais penalti…

    Curtir

  7. Amigo Cláudio, Beá fez miséria quando jogou pelo Remo. Hoje, é reserva do Jayme.

    Só mulher torce pelo PFC? Quando o time tá no ataque, só ouço grito agudo Ahahahah

    Curtir

  8. Um grande abraço, amigo Cláudio ! Cláudio, qual seria “mais fácil” para o CR enfrentar, Tuna ou PFC ?! Acho que é o PFC. Mas torço para que passe a Tuna.

    Curtir

  9. Gerson e amigos, pelo estado do gramado, não existiu jogo taticamente… A Tuna começou melhor, perdendo com menos de 1 minuto, uma grande chance. Continuou bem no jogo e conseguiu abrir o placar… Após isso, o PFC cresceu no jogo e por pouco não chegou ao gol de empate… O PFC comete uma falha a meu ver, que a Lusa pode se aproveitar, ele foi com tudo pra cima e mesmo desorganizado, chegou várias vezes com muito perigo ao gol Tunante. Acontece, que o PFC dá muito campo pra Lusa encaixar um contra ataque e matar esse jogo, só que ela comete um pecado, ao não fazer essa bola chegar mais aos pés do Fabrício e do Pedrinho Mossoró e com isso, a qualidade da ligação fica prejudicada… Ajeitando essa ligação e acrescentando mais um zagueiro, um abraço… A Tuna precisa acrescentar mais um marcador lá atrás, pois um tem que sobrar, na marcação, se quiser anular o ataque do PFC…

    Acredito que a saída do Lucas, para a entrada do Darlan ou do Alisson, seria a mudança na Cruz de Malta… Lusa precisa de consistência lá atrás, para poder adiantar um homem de ligação e um ala de vez em quando, sem tomar sufoco…

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  10. Heleno, me intrometendo na resposta do Cláudio, é o seguinte…

    PFC e Tuna Luso são equipes – praticamente – equiparadas.

    Se qualidade fosse o único fator determinante no futebol, não faria muita diferença. Preste atenção: Ambas dependem de jogadas individuais de certos atletas (Fabrício e Lucas, pela Tuna – Aleílson, pelo Paragominas). E só.

    Mas eu te digo que, estrategicamente, é muito melhor para o Remo enfrentar a Tuna. Primeiro, porque as finais seriam decididas em Belém – E todos sabem que o Remo é influenciado pela vibração de sua torcida.

    Segundo, porque…Se o PFC passar para as finais e, ainda, tiver a vantagem de jogar por dois resultados iguais, a coisa complica. Complica pois o segundo jogo da final seria lá em paragominas, nesse lamaçal que estás vendo aí.

    Buscar resultado em um pântano desses é páreo duro, amigo Heleno. Remo teria grandes chances de ver a vaga na série D escorrer entre os dedos.

    Curtir

  11. É um desrespeito à Tuna ou a qualquer outro grande da capital, decidir uma vaga à final de um turno, obrigando-a a jogar nesse pântano chamado politicamente de “Arena Verde” pelos tucanos. Isso é que dá a FPF e os nossos dirigentes concordarem em aceitar essas praças. Nos últimos anos, a lista é conhecida: Bacurau, Zinho, Navegantão e agora esse pântano. Espero que a Tuna consiga se segurar por lá, e decidir o turno com o Remo. A hegemonia precisa voltar para a capital. Bora Águia Guerreira. Te segura! Decisão tem que ser no Mangueirão.

    Curtir

  12. Esse Beá só não tá em um clube melhor porque finaliza muito mal. Lembro do jogo Tuna X Paysandu, no ano passado. Jogou bem, mas perdeu umas três chances claríssimas de gol.

    É um Fábio Paulista piorado…

    Curtir

  13. Boa noite, amigos. ontem estava numa ressaca braba que não conseguia nem assistir direito o jogo do Remo, hehehehe

    Mas hoje já tomei um tacacá ali no portal da amazônia, deu uma espertada.

    Fico feliz com a Tuna se salvando, a Águia Guerreira tem história e tradição para sair dessa situação incômoda

    Curtir

  14. É, galera…
    Não sei porque, mas essa final está me lembrando muito Remo x Cametá, onde o Cametá (Por sorte) conseguiu a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Deu no que deu.

    O Remo tem obrigação de fazer o dever de casa e meter, no mínimo, uma vitória com dois gols de diferença em cima do PFC. Se perder ou empatar em casa, a tarefa vai ficar BEM difícil.

    Esse chiqueiro de paragominas é um crime contra qualquer habilidade. Já que eles não tem, o jogo fica nivelado por baixo.

    Bom pra eles.

    Curtir

  15. Também fiquei “impressionado” com esse Dida…mas agora nao adianta chorar..a Tuna teve enes chances de fugir do rebaixamento..o penalty perdido no Souza foi crucial..e Deus hoje foi fiel..para eles. Cada um q escutamos.

    Curtir

  16. Gerson e amigos, foi um jogo mais de vontade, pois taticamente não existiu…. A Tuna fez o certo nas mexidas, só que não foi matando o jogo e isso foi fazendo o PFC ir pra cima e chegando ao gol de empate e depois, ao gol da vitória, numa falha esquisita do goleiro Dida….

    Parabéns ao PFC que teve muita vontade de vencer o jogo e não desistiu em nenhum momento, mesmo jogando desorganizado taticamente…
    Parabéns a Lusa que lutou muito, mas não conseguiu fugir do Rebaixamento….

    Decisão do Turno: Remo x PFC, na quarta feira e PFC x Remo, no Domingo… PFC joga por 2 resultados iguais….

    Vamos, então, a decisão do 2º turno…. Vale vaga à série D 2013….

    Valeu pela vitória PFC

    Sinto muito pelos amigos Harold e Von… Vida que segue..

    Curtir

    1. Só discordo quanto à substituição de Daniel por Darlan. Cacaio ficou sem atacantes e pôs seu time todo na defesa faltando 10 minutos. O próprio Darlan fez a falta desnecessária, que originou o primeiro gol. Participação desastrosa do goleiro Dida nos dois lances capitais. Pulou atrasado no cabeceio de Aleilson e entregou o ouro na reposição de bola no minuto final.

      Curtir

  17. Gerson, Cacaio fez a leitura errada..também achei desnecessárias as entradas de Hallison e Darlan..tchau..tchau.. Mais uma vez..hora de mudanças na Tuna..sem elas seguiremos nessa maldita gangorra.
    Hoje o jogo n somente valia a permanência na primeira do estadual, como um vaquinha na Copa do Brasil..

    Resta pouco para o presidente atual sair..ai quem sabe apReca um que realmente goste de futebol e a,a as cores tunantes..
    Mas uma queda em nossa história. Mas ninguem deixa de ser tunante por causa disso..
    Com a Tuna, onde ela estiver. Sempre!

    Curtir

  18. Enfim, só acho errado o Remo aceitar essa final lá. Deveria existir algum órgão que combatesse o anti-jogo. Mas a FPF é omissa.

    A federação, pode anotar, jamais deixaria o Remo jogar essa final no Baenão, mas somos obrigados a jogar no interior, onde não existe gerador de luz nem sistema de drenagem naquilo que chamam de gramado.

    Vocês vão ver, se for conveniente, é capaz até de “faltar” luz no meio do jogo. Alguém tem que ver isso.

    Curtir

  19. Thiago pare de chorar, o teu time só se dá bem jogando na lama porque quando joga em campo seco cansa e é facilmente dominado! Será que o FA vem com o esquema 1-6-3, 1-5-4, 0-7-3, 0-5-5 para decidir contra o Jacarezinho de Paragominas, se for assim já ganharam porque campo pesado favorece quem joga na retranca!

    Curtir

  20. Garante por que o campeão do turno vai decidir o campeonato. Com isso, o vice passa do mais pontuado pelo critério técnico, mais ainda, considerando que um dos finalistas já está na Série B.

    Curtir

  21. Tchau para todos.arigato..obrigado pela moral dada..Cássio , Cláudio,Thiago , ao Gerson..enfim a todos.
    Hora de por na maquina a camiseta e esperar dezembro chegar ..na segundinha estarei de novo empunhando a bandeira tunante e claro comentando os grandes jogos da gloriosa Tuna Luso Brasileira..
    De uma uma só vez guardo duas..a do primo carioca( Vasco) também..égua !

    Curtir

    1. Concordo, amigos, goleirão foi decisivo. Falhou no gol, pulando atrasado, e entregou a bola para Beá fazer o gol. Já havia sido queimado pelo Sinomar em 2011 antes da final entre Independente Tucuruí x Paissandu (episódio Bode).

      Curtir

  22. Thiago, é bom não se esquecer que o próprio CR já lançou mão desse subterfúgio, que é cortar a luz do estádio, para parar o jogo, no Baenão.

    Se chuver em Paragonimas, ficará complicado para o CR, que tem que fazer o resultado no 1o jogo. Vai ser emocionante essa decisão do 2o turno. Mas concordo com o Cláudio: o CR encaixou-se.

    Curtir

  23. Os pAYsandus felizes da vida, torcendo para o Paragominas. Gritam que estamos sem divisão mas já ampanharam 3 vezes do ‘sem divisao’ e torcem para o Paragominas, por medo de pegar mais duas porradas e ir para a série B todas arregaçadas!

    Curtir

  24. Consultei a previsão do tempo, para Paragominas, para domingo que vem. A tendência é: Chuvoso durante o dia e a noite.

    Prepara-te, bichano de peruca que o Jacaré vai te pegar ! rs

    Curtir

    1. Águia Guerreira do Souza foi vitimada por uma entregada miserável do goleiro no último minuto. Há coisas que só aconteceu à Tuna, amigos.

      Curtir

  25. Édson, a respeito da palavra “mossoró”, a forma correta seria mesmo “moçoró” por conta de sua origem etimológica que vém do tupi, e que a exemplo das palavras de origem africana são grafadas também com “ç” ao invés de “ss”. Neste caso a grafia usada não é a correta.

    Curtir

  26. Pois é, Gerson, eu me lembrei no ato, desse episódio do Dida, em 2011. Acho que, agora, ele se queimou por completo, se se confirmar essa forte suspeita de entrega que paira no ar…

    Curtir

  27. Mas, galera, a Tuna ainda não está rebaixada! Se souber se valer dos seus direitos, vai mandar o Santa Cruz de cuiarana para a segundinha de novo.

    Queria ver se fosse o Santa no lugar da Tuna e Vice-Versa. O Senador não teria perdão…
    Galera da Tuna, podem arrumar um advogado que essa parada é de vocês.

    Curtir

Deixe uma resposta