Por Gerson Nogueira
Para quem precisava vencer, o Remo mostrou-se apenas o Remo de sempre, cauteloso em excesso. Sem força ofensiva, pois os atacantes posicionam-se sem conexão com o resto do time, dependia de arrancadas de Val Barreto e chutes de Zé Antonio em cobranças de falta. Quase marcou logo no começo, mas o Flamengo botava a bola no chão e valorizava a troca de passes.
Nas circunstâncias, a missão era espinhosa, mas a determinação inicial deu a impressão de que o Remo podia sonhar com um bom resultado. Ao longo de meia hora, o time até se portou bem, com marcação adiantada e vigilância sobre as triangulações do Flamengo. Antes do término do primeiro tempo, um erro de passe no meio-campo pôs tudo a perder.
Tiago Galhardo tentou dar um passe recuado, mas a bola saiu curta e o Flamengo rapidamente se organizou. Rafinha foi para cima dos zagueiros e passou para Hernane marcar, sem maior esforço. Val Barreto, minutos depois, quase empatou em boa jogada sobre os zagueiros adversários. O chute saiu fraco, mas quase traiu Felipe.
Quando se esperava um Remo mais combativo e agressivo no segundo tempo, eis que aconteceu o que já se tornou rotina em reinício de jogo. Logo nos primeiros minutos, novo descuido individual comprometeu o projeto de reação. Desta vez, quem entregou a rapadura foi o ala Válber, um dos preferidos do técnico Flávio Araújo.
O segundo gol logo de cara teve um efeito paralisante sobre a equipe, que voltou do intervalo já no 4-4-2. A marcação forte foi deixada de lado e o time passou a tentar se organizar no meio, através de Clébson, que substituiu o zagueiro Carlinho Rech. Acontece que a ampliação da desvantagem trouxe desânimo e aprofundou a distância entre meio e ataque.
Não há solução mágica para o problema que o técnico insiste em não ver no Remo. O time parece treinado para não fazer articulação de jogadas e nem aproximação entre setores. Toda a movimentação se concentra em chutes para o ataque, na esperança de que a bola encontre um atacante livre, o que raramente ocorre.
Isolado, Val Barreto buscava o lado direito, tentando arrancadas e cruzamentos para ninguém. Principal atacante do time, seu lugar é no centro do ataque, incomodando os zagueiros. Quando sai da área, torna-se inoperante. Leandro Cearense, que desperdiçou grandes chances no primeiro jogo, pouco apareceu ontem.
Um dos poucos destaques em campo, além do goleiro Fabiano – que impediu um vexame maior –, foi o garoto Alex Ruan, rápido e atento à marcação. Na etapa final, chegou a se soltar mais e arriscou chutes a gol. Não foi brilhante, mas rendeu bem mais que o titular Berg.
A 20ª participação do Remo na Copa do Brasil se encerrou então da mesma maneira descuidada com que começou. O atrapalhado projeto para o Parazão acabou comprometendo as chances do time no torneio nacional. A lamentar o fato de que pouquíssimas vezes se viu um Flamengo tão caótico e limitado quando o desta temporada. Com um mínimo de organização e comprometimento, o Remo podia ter tido sorte melhor.
———————————————————–
Além da queda, o coice
A insistência do técnico Flávio Araújo em priorizar jogadores de sua confiança chegou ao ponto máximo no jogo de ontem. Valber e Nata, de desempenho pífio ao longo das últimas partidas, ganharam a titularidade. Endy e Gerônimo foram barrados, sem maiores explicações – como Jonathan já havia sido descartado na primeira partida. Custo a crer que a preocupação do treinador em prestigiar seus indicados tenha algo a ver com a visibilidade da partida, exibida para todo o país.
Mais grave ainda foi a insistência com o 3-5-2, que já se mostrou um equívoco em várias ocasiões na temporada. Caso optasse pelo sistema de quatro zagueiros, Araújo eliminaria a carência por alas ofensivos e poderia concentrar esforços na montagem de um quadrado de meio-campo com dois volantes (Jonathan e Gerônimo), um armador (Capela ou Clébson) e um meia-atacante (Galhardo).
Na disposição atual, o Remo entra com três zagueiros, dois alas e dois volantes, isolando o Galhardo e abandonando os atacantes. Não tem como dar certo. Para o jogo com o Paissandu, sábado, abrindo as semifinais do returno, as perspectivas são desalentadoras.
Sem vida inteligente no meio, o Remo está condenado a sempre sofrer sufoco, com riscos ampliados contra adversários mais organizados, como o Paissandu. A queda na Copa do Brasil não elimina as chances de sucesso no Parazão, mas o abatimento emocional do time pode comprometer seriamente a caminhada.
———————————————————-
Ganso, enfim, volta a jogar
Os comentaristas das grandes redes voltaram a enxergar uma réstia de talento no paraense Paulo Henrique Ganso. Fez, de fato, grande partida diante do Atlético-MG, a melhor equipe do país hoje. A bem da verdade, foi a atuação mais convincente do camisa 10 nesta temporada. Com sua contribuição, o São Paulo atropelou o adversário e avançou na Libertadores. Insisto, porém, que Ganso está em débito e precisa se apressar. Não há mais muito tempo para mostrar serviço para Felipão. A Libertadores é uma de suas últimas chances para 2014.
(Coluna publicada na edição do Bola/DIÁRIO desta quinta-feira, 18)
Dá até pra rir! Passam a semana inteira com manchetes super-otimistas que insinuam uma “volta por cima” azulina e antecipam uma “vitória histórica” em pleno Rio, relembram até uma de 40 anos atrás… Mas, depois da derrota, estampam a manjada “crônica da morte anunciada”, tão comum nos últimos anos (atenção, que nos próximos dias haverá outra). Na verdade, fazia tempo que não se via uma derrota tão previsível, apesar da onda de otimismo que se tentou insuflar. O Fla jogou em ritmo de treino e ainda assim goleou, sem grande esforço, evidenciando o abismo que existe hoje entre o nosso futebol e o dos grandes centros.
No tocante ao Ganso, infelizmente o futebol deste rapaz caiu tanto, que basta ele fazer uma partida mediana para os mais exaltados logo reclamarem seu retorno triunfal à seleção. Havia semanas que não criava uma jogada de perigo sequer. Com o lampejo de ontem, os últimos meses de futebol nulo são milagrosamente esquecidos. É um jogador comum, mas todos insistem na imagem fantasiosa criada há alguns anos. É o “craque imaginário” como bem definiu a revista Placar. Dificilmente volta à seleção e, se tal ocorrer, será como reserva, por falta de opções.
CurtirCurtir
Penso que de tudo que está acontecendo com o Remo, ele só tem um jeito, se quiser endurecer esses 2 jogos contra o Paysandu: Trocar o Flávio Araújo, pelo Arthur, que está em Belém. Caso Flávio Araújo permaneça, o Remo poderá tomar uma goleada histórica do seu grande rival, o Paysandu. Anotem.
O Remo, já treinou o que tinha que treinar, já fez toda parte física, visando esse Parazão, logo, precisa mais é de motivação, coisa que o Flávio não consegue mais dar ao time… Sem essa de pouco tempo…
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Concordo com o Claudio, de que adianta treinar se quem joga é o nata e o valber? Também me pergunto como esses dois conseguiram se tornar jogadores profissionais?
CurtirCurtir
Parabéns ao Acácio. Acertou na mosca. O Gerson bem que poderia republicar o comentário rss.
CurtirCurtir
Verdade, o Acácio acertou na mosca…parabéns! Agora o que ATORRES publicou na pagina hoje, tá muito cômico….kkkkk…
CurtirCurtir
O 1º gol flamenguista foi um lamentável vacilo. Mais um. Até aí, o Remo não jogava pra ganhar, mas também não parecia que tomaria 3. Tomou o gol e desandou, paciência, essa tem sido a crônica remista, vai bem até levar um gol. O 2º e o 3º gols foram consequência de jogar sem organização, motivação e atenção. Discordo que o problema seja o 3-5-2, o 4-4-2 com esse elenco também é sofrível, e é tarde pra mudar de esquema. Veja, num 4-4-2, os volantes seriam Nata e Jhonnatan, e os meias seriam Galhardo e Clebson, pelo que se vê de como funciona a filosofia do treinador. Ocorre que o Nata do 3-5-2 é o mesmo do 4-4-2, assim como o Galhardo. Sem contar que o lateral direito seria o inoperante Walber. O que muda? O esquema, e só. Nata e Walber devem deixar a equipe titular, e o Clube, de preferência. Jogo a toalha, Flávio Araújo perdeu a mão. Ontem perdeu a cabeça. Insistiu com um ala que não produz, um cabeça-de-área que dá pancada e isolou o Alex Juan, um dos melhores do time, ao menos o que mais tomava iniciativa. Voltou com Galhardo quando se esperava a manutenção do Capela. Não me queixo da defesa, faz o que pode, mas, pressionada pelo adversário o tempo inteiro, uma hora abre o bico. Se o Remo passar à série D, se, deve ir atrás de um bom volante de contenção, um lateral direito e um meia-armador, no mínimo, e manter os zagueiros e os atacantes do elenco.
CurtirCurtir
A primeira mudança no Remo é no endereço Av. Nazaré, 962, Nazaré, Belém, PA.
CurtirCurtir
Caso os dirigentes do Remo ainda não tenham reparado, o treinador é o problema e para esses dois jogos que faltam para fechar o ano (e ainda estamos em abril) lá mesmo estão o Fernando Oliveira e o Waltinho.
CurtirCurtir
O Claudio endeusou o Flávio Araújo o parazão inteiro e detonando os técnicos locais e agora pede a substutuição do fantástico técnico FA pelo técnico local Arthur Oliveira,sinceramente é muita incoerência do Claudio.quase todos os jogadores foram contratdos por indicação do FA,o Claudio alega que alguns reforços que ele pediu a diretoria não contratou.será que o FA tinha pedido o Dédé para a zaga e i Messi e o Cristiano Ronaldo para o ataque,sinceramente Claudio mas o FA se perdeu no comando do remo e vc se perdeu nos comentários.é a minha opinião.
CurtirCurtir
Gerson, vergonhoso. Mas não estou falando do placar, porque 3 a 0 é normal. O que foi vergonhoso foi a diferença dos times. É óbvio em se tratando de um time de série A e um de série D (supostamente), sim, é. Agora o Flamengo dominou o jogo todo, só dando breja pros azulinos quando os rubro-negros perdiam o domínio de bola. O Flamengo tomava a bola como eu tiro de uma criança de 5 anos. O Flamengo chegava na área numa rapidez incrível. O Flamengo, só não fez mais gols porque tem um time “fraco”, considerando entre os grandes. É isso, estou realmente preocupado com o futuro do futebol paraense. Outro dia, um time mediano de um estado mediando vence o Cametá em casa de 7 a 0, quando os “grandes” paraenses sofrem pra vencer. Baseado nisso tudo, estou realmente preocupado com o Paysandu nessa série B.
CurtirCurtir
Caro Dorivaldo se vc tivesse sugerido o Fernando Oliveira e o Waltinho no inicio do campeonato o Claudio columbia podria até ter infartado,mas possivelmente agora ele assine em baixo na sua idéia.é a vida amigos go blog…..
CurtirCurtir
Eu não entendo a torcida remista nem alguns comentaristas. Esse Galhardo é muito fraco. Só o que ele sabe fazer é falar besteira. Tempo desses disse que o Flamengo, um dos clubes mais vitoriosos do Brasil, é um time como qualquer outro. O Val Barreto, cantado em verso e prosa, parecia zagueiro trombador. O Cearense, autor também de pérolas futebolísticas, teve duas chances de chutar – bem – em direção do gol e, quem sabe, marcar, o que fez? Chutava loooonnnggeeee.
CurtirCurtir
O treinamento do Remo com o FA é estilo futebol americano. De o chutão pra frente e seja o que deus quiser.
Outra coisa o time pega um gol se entrega.
CurtirCurtir
Sabado o papão fecha o caixão do leão.ei torcida azulina favor leva velas para o mangueirão que o velório vai começar logo depois do jogo.
CurtirCurtir
No sábado, tem clássico. Mas se os Remistas quiserem vencer, vão ter que jogar muito mais do que jogaram até aqui. Sem favoritos, acredito na determinação dos bicolores que dizem querer ser campeões logo para poder se preparar para série B.
CurtirCurtir
O Remo pode jogar no 4 4 4 3 que não vai adiantar.
CurtirCurtir
Thiago Galhardo só sabe falar besteira, falou que o time do Flamengo era como qualquer outro time. Esse Galhardo é igual o Cláudio Santos aqui do blog, só fala bobagem. O Leandro Cearense deveria mudar para o futebol americano, pois a trave é maior, quem sabe assim ele acerta um chute, Val Barreto tem que ir pro MMA ou ser segurança de Micareta.
CurtirCurtir
Futebol para mim é algo muito simples. Uma mistura de inspiração e transpiração. Não sou dado a preocupações com esquemas táticos. Agora entendo que é preciso um minimo de organização para se conquistar uma vitória ou um campeonato. Creio que por mais que tente Flávio Araújo não consegue dar sse minimo de organização a equipe azulina. Portanto se tiver a diretória azulina coragem, tira do comando do mais querido o seu atual treinador. Eu particularmente entregaria o comando do barco para um treinador comprometido com o Clube do Remo, um cara com uma história vitóriosa dentro do Clube de Periça, um cara acostumado a meter a peia no papinha, um cara 1que está em Belém e conhece o plantel azulino, pois segundo ele mesmo disse na Clube segunda feira, acompanhou todos os jogos do mais querido no campeonato. Ele tem coragem para assumir na sexta , de abrir os portões do baenão para a torcida, de tirar do time jogadores que não estão rendendo absolutamente nada e de colocar no time jogadores como Biro,Nadson,Tragodara,Rodrigo, jogadores jovens e de muito talento. Até mesmo porque Walber,Nata,Galhardo, Leandro e outros vão chegar cansados do Rio de Janeiro e cansado o cara não pode atuar. Não tenho medo do papinha, nunca tive e nunca vou ter , estarei lá no mangueirão no proximo sabado, confio na vitória e para que isto aconteça basta apenas a diretória ter coragem. e o meu placar é 3 x 0 para o Clube do Remo, gols de Branco 2 e Val barreto 1 para o mais querido.
CurtirCurtir
Agora um detalhe o Flamengo é superior a qualquer time aqui de Belém do Pará e do Nordeste, e tenho a impressão que o time carioca será um sério candidato a conquista dessa copa do Brasil. e vai brigar palmo a palmo pela conquista da primeira divisão do brasileiro.
CurtirCurtir
Porque no Brasil temos a sindrome de treinadores teimosos? Nao da para entender como os treinadores insistem com determinados jogadores no time, que todos veem que nao rendem nada, parece ate que e para justificar que a indicacao foi sua e ninguem pode mudar, e como se estivesse tentando justificar que o mesmo nao e o errado, e sim o jogador que e limitado e nao rende nada, ate quando isso vai continuar no meu querido Clube do Remo? Parece que so tem um jeito, a propria diretoria chegar com o treinador e dizer que nao quer determinados jogadores no time, ou afastando os que nao rendem nada como qualquer outro gestor de uma instituicao seria.
CurtirCurtir
Eu me divirto com o rEMO! Hehehe!
CurtirCurtir
GERSON,
Se o morte desse time foi anunciada é por isso que o nome dele é REMOrto. kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
não sei se esse REMORTO é o time do JATENE mas tenho certeza que é o time do JA TEVE:
JA TEVE NA PRIMEIRONA
JA TEVE NA SEGUNDONA
JA TEVE NA TERCEIRONA
JA TEVE NA QUARTONA
JA TEVE NA COPA DO BRASIL
JA TEVE DIVISÃO
JA TEVE A LIDERANÇA NO RANKING
JA TEVE VERGONHA NA CARA
E ONDE ESTA´TUDO ISSO????
so espero que o rocildo não me venha desenterrar titulos do tempo da vovó para contradizer isso.
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
CurtirCurtir
esquema do remo atualmente 5 – 3 – 2 – Tres zagueiros e dois alas que nao atacam so defendem, no meio dois volantes que nao sabem sair jogando um meia que carrega a bola e dois atacantes que esperam um milagre
CurtirCurtir
para o proximo Sabado faço um apelo aos organizadores do RE X PA, que aumente a capacidade da torcida do Papão no Mangueirão arredando a torcida do sem divisão, se não vai ter problema, pois iremos invadir o mangueirão pra vermos mais um show do Papão da Curuzú contra o eliminado da Copa do Brasil e do Parazão..
CurtirCurtir
Bomba: flavio araujo entregou o cargo!
CurtirCurtir
Fantástico o comentário acima “dois atacantes que esperam um milagre”.
Muito bom!
CurtirCurtir
ei meu mano me diga ai então qual é ogrande titulo que teu time ganhou nos últimos. Pelo que eu sei a torcida de vocês vive de Boca Junior e torneio de campeões todo realizado no Pará, conquistando esse torneio contra um freguês de caderno do mais querido.
CurtirCurtir
A piada do dia kkkkkkkkkkk, vão invadir o mangueirão kkkkkkkkkk, vocês não invadem a cururu, vão invadir o mangueirão em uma noite de sabado kkkkkkkkkkk. Agora se Deus quiser eu estou lá . não perco esse replay por nada desse mundo. Vamos invadir o mangueirão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Gerson sinceramente , você pode até me colocar na moderação, agora que essa torcida do papinha é uma piada é kkkkkk. Invadir mangueirão kkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Ei Sergio deixa de potoca.A torcida do papinha, vai invadir mesmo é o blog do Gerson, o twitter da Cultura o face da Clube, os bares da Cidade. e ainda terão alguns, que não vão deixar a comadre assistir a novela da Globo que começa as 18 horas. Agora invadir o mangueirão ai já é demais kkkkkkkkkk. Sinceramente, eu fico a me perguntar o que seria de mim se não fosse os meus amiguinhos do papinha, nos momentos de maiores sufocos do mais querido, eles aparecem e me fazem sorrir. Invadir o mangueirão kkkkkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Nunca me iludi com este time desde quando estava sendo montado, até alertei aqui no blog que o Remo corria o risco de ter novos Márcio Tinga e Laionel. Agora, um time que contrata mais de 25 jogadores no início de uma temporada não pode dar certo nunca, mas a cartolagem não aprende.
CurtirCurtir
sorria lucildo! sorria, porque sei que vc está rindo para não chorar
ou ja chorou bastante
kkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
CurtirCurtir
Eu sou feliz pois mesmo tendo passado por seis anos na terceirona nós não descemos ladeira abaixo acabando sem divisão tendo que comprar vagas ou inventar critérios milagrosos para justificar que tem que representar o Pará na quarta divisão.
Apesar de sempre torcer pelo futebol do Pará ontem pela primeira vez torci contra o meu estado e olha que eu sou anti-flamengo!
Sinceramente os comentários de certos azulinos nos levam a fazer isto.
Anos anteriores e até mesmo no ano passado quando estávamos numa fase tão ruim na série C onde 90% da torcida já havia entregado os pontos, jogado a toalha, eu também criticava o time por ser ruim, mas por outro lado, basta ler alguns arquivos de minhas postagens afirmava que iríamos nos classificar porque existiam times piores na nossa chave e que se ficássemos entre os quatro aí sim o acesso poderia vir, como veio, porque era um outro tipo de campeonato. A nossa felicidade é que o Givanildo naquela altura viu que ele mesmo com toda a experiência e bagagem que possuía chamou a responsabilidade para si e indicou para o Paysandú continuar com o Lecheva, agora por que? Porque ele viu que o time precisava de um alguém de dentro que trouxesse para os jogadores motivação e comprometimento. O Cara era o Lecheva que antes já havia mostrado que tinha capacidade e o tempo até aqui tem mostrado que ele esta agindo corretamente!
Amigos o que falta para o rival assim como para a maioria dos seus torcedores é um pouco mais de humildade!
O clássico de sábado pode vir a ser um divisor de águas para a equipe azulina, se ganhar cresce como é normal mas se perder confirmaremos tudo que já foi dito por muitos sensatos comentaristas do blog que desde o início do campeonato mostrava que este time do leão é muito limitado.
Foi uma vergonha o jogo de ontem, o time flamenguista passeou, tirava a bola dos pés do time paraense na maior simplicidade. Outra coisa o time azulino ainda carrega na bagagem uma imensa sorte ao seu lado pois mais uma vez escapou de sair de campo com um placar mais humilhante. O Flamengo jogou sim como se jogasse contra o seu sub-20, triste realidade para um time que já foi vitrine no futebol nacional mais isso foi a décadas atrás hoje vive no ostracismo e entregue nas mão de diretores comprometido com o ganho do capital que a imensa torcida azulina deixa nos cofres a cada jogo!
Vergonha na cara torcida azulina, é hora de exigir time e diretores profissionais. Chega de bandidos dentro do clube!
CurtirCurtir
Rapaz vocês ainda dão trela paro o Rocildo, deixa ele se corroer de raiva, se enterrando nos arquivos mofados da era dos dinossauros. Realmente cada um tem o gosto que quer!.
CurtirCurtir
Agora só o Papão é Pará, tem grandes chances de passar de fase e como no ano passado cruzar com uma equipe paranaense na terceira fase!
CurtirCurtir
Rocildo e Cláudio Santos são retratos fiéis do desespero da torcida Remista. Eu choro, quero mais é que o lião se lasque.
CurtirCurtir
Para evitar a maratona de horas cansativas ao se deslocar para o Mato Grosso do Sul, a diretoria do Paysandú já fala em fretar um voo evitando assim o imenso desgaste. Isso é que é pensar profissionalmente, sem esse papo de economizar dinheiro com certas economias que dão mais prejuízos que lucro! Passando direto para a terceira fase é grana alta nos cofres do Papão!
Agindo sempre com todo este profissionalismo os bons frutos serão colhidos certamente!
Também acredito que a diretoria do bicola já percebeu que o nível dos concorrentes da série B é muito mais alto, portanto é contratar jogadores para entrar como titulares e não para esquentarem o banco.
O plantel de qualidade deve estar sendo providenciado, claro que dentro da realidade do clube, agir com os dois pés no chão e focado em um objetivo é que trás lucro certo!
CurtirCurtir
Óbvio ululante futebolístico.
Um time de série D e outro de série A. Um orçamento de alguns reais e outro de milhões. Um clube local e outro mundial. Uma paixão regional e outra nacional. Um que não revela jogadores e outro que revela gênios da bola. Um sem estrutura alguma e outro que recebe a seleção brasileira. Um com título nacional e outro com títulos nacionais e internacionais. Ontem eles se encontraram, mas, desta vez, os Deuses do futebol não quiseram inventar. Deu apenas a lógica.
CurtirCurtir
Walber, Clebson e Galhardo dispensados… é sério isso?
se for verdade o rEmo fica mais forte para o ReXPa!
CurtirCurtir
Putz…amigos do blog digam por favor que não li isso…(post 19) “Agora um detalhe o Flamengo é superior a qualquer time aqui de Belém do Pará e do Nordeste, e tenho a impressão que o time carioca será um sério candidato a conquista dessa copa do Brasil. e vai brigar palmo a palmo pela conquista da primeira divisão do brasileiro.” dizer q o flamengo com esse time ruim vai lutar pela copa do brasil e brasileiro série A.. ta sabendo legal hein…te dizer
CurtirCurtir
O Treinador foi dispensado junto com esses jogadores ?
CurtirCurtir
Olha Marcelo eu até concordo com esse post. se não vejamos:
O Flamengo venceu duas vezes o rEmo que nada mais é que UM TIME FORA DE SÉRIE! hahahahahahahahaha.
CurtirCurtir
O Atlético Mineiro escolheu o adversário essa que é a grande verdade. É bem melhor enfrentar um time brasileiro cheio de problemas como é o São Paulo do que um time de fora, que aqui dentro são presas fáceis, mas lá fora tem que pagar pra entrar e rezar pra sair.
Fico feliz pelo Ganso, nossa Seleção precisa dele, e ainda dá tempo.
Força Ganso!
Bora Galo!
CurtirCurtir
Senhor Marcelo Manaus, a Copa do Brasil ainda não terminou, o brasileiro da primeira divisão ainda não começou, e não existe no mundo quem tenha a certeza de que o Flamengo não será o Campeão de uma dessas competições. No minimo quando ele for eliminado da Copa do Brasil, você terá condições de dizer que campeão ele não será , por enquanto ele continua sério candidato. E mais um detalhe amigo, você lembra qual o Clube brasileiro levantou a Copa do Brasil no ano passado. Se não lembra te respondo que foi o Palmeiras, com um plantel bastante limitado. Encerrando amigo Marcelo, você acha que algun Clube paraense tem um platel melhor que o do Flamengo. Então me aponte esse palntel meu amigo que eu desconheço.
CurtirCurtir
Agora vamos ao que interessa tem jogo sabado e o mais querido vai vencer. Tenho apenas uma curiosidade, gostaria de saber se o Ramon, já está recuperado, pois se ele estiver em condições eu como comandante do time azulino, escalaria o mais querido com Fabiano;Endy,Mauro, Henrique,Ruan; Tragodara, Geronimo,Jhonatan e o Ramon; Branco e Val Barreto. No banco Dida,Carlinho,Biro,Nadson,Rodrigo,Capela e Leandro. Não tem mistério nem um, com esse time o Remo mete a peia no papinha. E outro detalhe lá na arquibancada eu, Rocildo Oliveira,106 Remo e Paysandu presente no estádio , com 63 vitórias na carreira de torcedor , 17 empates o resto eu perdi.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Amigo Dorivaldo, penso que o Valtinho(que é muito exigente) eo Fernando Oliveira(que está mais desatualizado que não sei o que), não sejam bons técnicos para o momento do Remo. O Remo, só precisa de motivação, para fazer com que esses jogadores voltem a jogar seu futebol…Na minha opinião, por já conhecer o clube, Arthur seria um excelente nome, capaz de fazer o Remo voltar a sonhar com a série D..
CurtirCurtir
Também penso que o Rei Artur se encaixa nesse perfil do momento.
CurtirCurtir
vai ter clássico na copa do brasil kkkk dos times mais goleados kkkk um pegou de 9 e o outro levou de 10 kkkkk quem leva o trofeu coitado campeão kkkkkkkk vovô se mandou foi tomar um mingauzinho kkkkkk
CurtirCurtir
Amigo Raimundo Cavalcante, falei e continuo falando, que o Flávio Araújo é um bom técnico. O erro dele, foi deixar os dirigentes se intrometerem demais em seu trabalho e agora está sofrendo as consequências, sozinho… Quando elogiei demais o Flávio, era pelo time que o Remo tinha no 1º turno, que ganhou do Paysandu, quando muitos diziam que iria ser goleado(eu não) e tudo mais e perdeu o 1º turno, num lance de bola parada…
A questão toda, amigo, é que ele se perdeu no controle do time, por alguns jogadores seus, terem sentido muito a pressão da torcida, pela perda do turno e após o Re x Pa do 2º turno, e ele não estar conseguindo mais motivar esses jogadores, para dar a famosa volta por cima.
Uma coisa é eu dizer, que um técnico local tem que iniciar os trabalhos no Remo, coisa que sempre fui contra aqui, e outra é eu reconhecer, que um técnico bombeiro, e local, já que temos aqui, seria o ideal para o Remo, neste momento… É bom não confundir..
É a minha opinião.
CurtirCurtir
Em tempo: Claro, amigo Dorivaldo, respeitando sua opinião sobre os dois técnicos..
CurtirCurtir
E perder de 7×0 ? É normal? rsrsr!
CurtirCurtir
Sim vão trocar ou não o treinador ?
CurtirCurtir
Isso só vai se confirmar, quando o elenco, dirigentes e comissão técnica chegarem…. Torcedores deveriam ir ao aeroporto pedir mudanças…
CurtirCurtir
Acho que é hora de um choque de gestão, amigo Cláudio. Depois do fiasco de ontem, o Remo precisa ser motivado. Nem é tão fundamental um grande estrategista, mas certamente é obrigatório que seja alguém capaz de motivar o time e a torcida.
CurtirCurtir
Perfeita a sua análise do jogo e a situação do Remo na coluna de hoje, amigo Gerson.
CurtirCurtir
O Arthur seria o mais indicado no momento, pelo menos ele no comando vamos ver o Tragodara jogar pela primeira vez, alguem que ja foi ver o treino do Remo, pode me dizer se o Tragora e pior do que o nata? eu colocaria o Berg na meia esquerda, pois tem habilidade e deixaria o Alex Juan como lateral, colocaria o Geronimo na direita e deixaria o Endy no meio para marcar o Ramos, pois tem folego para isso, adiantaria a marcacao colocando o Capela e o Berg colados na saida de bola do papinha, junto do Vanderson e do cameta, e deixaria o Branco e o Val Barreo na frente, Marcando a saida de bola do papinha que e com os volantes onde comeca tudo, dificultaria a chegada da bola no Ramos e podemos igualar o jogo com essa marcacao, bem teoria e teoria e pratica e pratica. Precisamos de um treinador que tenha coragem tambem, para fazer as mudancas necessarias, infelizmente o tempo e curto.
CurtirCurtir
Acho que o Arthur é o nome certo assumir essa batata quente. Agora, pensando no futuro, não seria interessante o Remo trazer o Gian para trabalhar no clube, talvez nas divisões de base? Acho que um time precisa ter bons nomes a serviço do clube, pois numa hora dessas tem a quem recorrer.
CurtirCurtir
Correção: “para assumir”
CurtirCurtir
Curioso como toda vez que algum treinador remista está balançando, o Arthur está sempre “visitando” Belém, “de passagem”, visitando os amigos. Outra coincidência é que faz questão de vazar na mídia esta sua disponibilidade. De uma hora para outra, todos começam a falar “desinteressadamente” que o Arthur está na cidade…
Já foi treinador do Remo e de outras equipes e não deu certo. Na verdade, está sempre disponível exatamente porque não desperta o interesse de clube nenhum, nem nos clubes amadores aqui do Norte.
CurtirCurtir
O amigo Cláudio disse, na postagem-2: “Caso Flávio Araújo permaneça, o Remo poderá tomar uma goleada histórica do seu grande rival, o Paysandu. Anotem.”
Pois então eu quero é que o FA fique, Cláudio ! rsrs
CurtirCurtir
rsrs…. Uma coisa é certa, o amigo Paulo Mendes não acompanha a carreira do Arthur, como técnico… Arthur foi vencedor por onde passou, amigo…
CurtirCurtir
kkkk… Tava sumido, amigo Heleno…. Cadê os links….rsrs
CurtirCurtir
kkk…. Te dizer, amigo Heleno..
CurtirCurtir
Pode botar o treinador que botar, com essas peremas o cachorro de peruca não vai a lugar algum.
Esse Clebson é uma enganação igual ou maior que o Tiago “Gaiato”.
Qual será o próximo do Salgueiro que virá?
CurtirCurtir
Cláudio se o Artur é tão bom como vc constantemente propala,por que ele só vive passeando por aqui desempregado ? Outra coisa: Se o remo só precisa de motivação,é só contratar a Tia bola para reanima-lo.Todo ano é essa mesma história.Substituir técnico para dirigir um clube em dois jogos,já tiveram exemplo de que não dá certo.É só lembrar o caso do Givanildo,mas recentemente. Tem é que rezar para afastar a urucubaca e pagar seus funcionários integralmente,pois eles tbm fazem parte do clube.Agora o que aparece de treinador palpiteiro para.meter o badalo,não está no gibi… Mais uma sugestão: Fazer uma comissão técnica formada por Rocildo, Pedro,Thiago,Cláudio e mais uns dois fanáticos que vivem enchendo o saco com comentários fantasiosos irreais………
CurtirCurtir
Rapazes, eu avisei que Flávio Araújo era um cara teimoso; Dessa vez, ele pagou pela própria teimosia.
Os três gols que o Remo levou nasceram de falhas individuais de seus “queridinhos” Nata, Wálber e Galhardo. Este último, aliás, nunca mais jogou um futebol de alto nível…
O Remo precisa de mudanças. Nata, por exemplo, demonstrou que não tem habilidade, muito menos raça ou autocontrole, para jogar no Remo. Em algum lugar do passado, ele pode ter sido um bom volante, mas isso não ocorreu aqui. Insistir no erro por quê?
Alguém perguntou se, nos treinos, Tragodara jogava melhor; Claro que joga!
Tragodara é leve, rápido e voluntarioso. Também sabe passar com qualidade. Outro bom volante (E quem já o viu atuar sabe) é Nádson, cria do próprio Remo. Apesar de não marcar muito, sabe sair com a bola em velocidade; Chuta com os dois pés…
Ainda é um mistério para mim a ausência desses dois, inclusive no banco. Também não me explicaram como Leandro Cearense permanece como titular no ataque remista.
Leandro não consegue se destacar jogando fixo, muito menos criando jogadas.
A culpa, por um lado, nem é dele; Quando Leandro atuava pelo Cametá, Robinho fazia carnavais na defesa adversária, deixando Cearense livre para fazer o gol. Isso não acontece no Remo.
Se ele atuar como atacante fixo, fica isolado. Se voltar para criar jogadas, abusa do individualismo e perde a bola. Leandro foi feito para marcar gols dentro da pequena área. Lá, ele não desperdiça – Idem para Branco.
Quanto a lateral direita do Remo, chegamos ao cúmulo do absurdo em improvisar Endy; Será que ninguém avisou para Flávio que Gerônimo é Lateral por natureza?
E a diretoria Remista que abra logo os olhos. É bom ir contactando Ratinho; Aleílson; Mael; Rafael Morisco (Nacional -AM); Eloir (Sampaio Corrêa – MA); Sinésio e, sim, até o Thiago Potiguar.
Acho que esses sete reforços seriam mais que suficientes para o Remo disputar uma série D.
Ainda repatriaria o Josy. Mas dando chance para o cara jogar.
Aliás, ele deu um depoimento, acho que ontem, que tem tudo a ver com a situação do Remo, agora.
“No América-RN eu só treinei e no Remo-PA não tinha espaço porque o treinador tinha os jogadores dele. Fui escolhido no ano passado o craque do Acreano e trabalho para repetir isso. Só quero mostrar meu melhor futebol e quem sabe chamar a atenção de um clube grande.”
Será que só ele pensava isso?
CurtirCurtir
O FA é mais um técnico “divino” por aportou por nossas terras.
CurtirCurtir
A Sofrida torcida azulina que sonhou em ver o leião jogar no novo maracanã,terá de se contentar em assistir na televisão o papão jogar no novo castelão contra o ceará no dia 28/05/2013.quem pode pode quem não pode…
CurtirCurtir
Falando em contratações, se o Remo conseguir a classificação para a série D, seria muito interessante que Roberval Davino voltasse ao clube. Ele tem feito um trabalho incrível no Luverdense e, de quebra, poderia trazer consigo o Marcelo Maciel – Que tem feito seus golzinhos lá em Lucas do Rio Verde.
Tenho sentido falta de um jogador rápido no ataque do Remo. Para quem viu Zé Soares e Landu disparando pelas pontas, se contentar com a velocidade de Fábio Paulista é muito pouco. Gostaria que Maciel fosse repatriado.
CurtirCurtir
Thiago a explicação para o Leandro Cearense permanecer como titular no ataque do Remo, é muito simples: Lembra que o Remo ou alguém detém 80% do passe dele, logo ele tem que estar sempre em exposição, correto?
CurtirCurtir
É porque o Arthur, amigo Manoel, não precisa mais trabalhar pra sobreviver… É muito bem de situação, por isso, PODE escolher onde e quando trabalhar, amigo… Bem diferente de quase todos os técnicos locais que conhecemos… Só pra lembrar, ele era o Técnico do Galvez-AC, time pequeno, que estava fora do Campeonato Acreano, havia muito tempo e ele foi Campeão da 2ª divisão, montou o time do Galvez, que hoje está na 3ª posição do Acreano 2013.
Arthur largou esse time, esse ano, para fazer um estágio como técnico, no Porto de Portugal, por 6 meses, só retornando agora…
Vamos com calma, amigo…Nem tudo, é igual…
CurtirCurtir
É uma boa explicação, Fernandes.
CurtirCurtir
Prrezado Cláudio, em seu comentário de nº 61 você diz que o Paulo Mendes não acompanha a carreira do Artur, pois ele é um vencedor por onde passou. Eu também não acompanho a carreira dele como técnico, por isso peço que me faça um resumo de suas (deles) principais conquistas. Grato!
CurtirCurtir
PAYSANDU COITADO CAMPEÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK.
CurtirCurtir
Fregueses listrados parem de se perturbar com o mais querido. Vão se queixar lá na Globo que elegeu o papinha o coitado campeão kkkkkkkkkk.
CurtirCurtir
Rocildo, sem querer levantar polêmica, seria você o Pedro 33 que vagava pelo blog? Sim ou não.
Ah o time da torcida mais bonita do RJ já jogando pra sacramentar a classificação. Bora Fluzão!!!!
CurtirCurtir
Eu não me importo com nenhuma gozação de torcedor, acho isso bom pra manter a rivalidade acesa.
Mas cá pra nós se eu fosse remista ( DEUS ME LIVRE E ME GUARDE DESSA…) no momento não teria condições nenhuma, até porque a melhor forma que o remista tem pra ajudar seu time é reagir contra esta má fase.
CurtirCurtir
Égua fiquei na moderação!
Mas mesmo assim vou tentar de novo:
Filhos da Elza guardem lágrimas para sábado pois haverá mais chororo!
E no próximo será a despedida, a saída para as férias do leilão!
CurtirCurtir
Remo só terá chance nesse Re x Pa se mudar algumas peças. Colocaria em campo: Fabiano, Gerônimo, Zé Antonio, Carlinhos Rech e Alex Ruan. Jonhathan, Andy, Capela e Clebson. Branco e Val Barreto.
CurtirCurtir
É uma boa escalação amigo Pantoja, mais infelizmente o Remo tem que jogar com 3 zagueiros. Somente com 2 é muito vulnerável.
CurtirCurtir
GERSON NOGUEIRA, AMIGO
precisas urgente moderar o REMO. O motivo da moderação é que ele está causando muito sofrimento ao nosso amigo ROCILDO pois causar sofrimento às pessoas é contra às normas deste bolg
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA
KAKAKAKAKAKAKAKAKAK
KAKAKAKAKAKAK
CurtirCurtir