A Messi o que é de Messi

20130410-183333

Por Juca Kfouri

Na falta de Lionel Messi no primeiro tempo, em Camp Nou, o Barcelona teve de apelar para Vítor Valdés. Porque o PSG foi melhor e mais perigoso, exigindo do goleiro catalão defesas que o italiano Salvatore Sirigu não precisou fazer. Mas o 0 a 0 mantinha o Barça nas semifinais da Liga dos Campeões, ao lado do rival Real Madrid e o Borussia Dortmund, protagonista de uma virada de matar, ontem, contra o Málaga.

Também o Bayern Munique se classificava com o 0 a 0, em Turim, contra a Juventus. Mas faltavam 90 minutos, na Espanha e na Itália. E, em Barcelona, aos 5 minutos, em contra-ataque rapidíssimo, Javier Pastore recebeu um presente de Ibrahimovic e fez o gol que gelou a Catalunha e incendiou Paris e… Madrid. O Barcelona se desequilibrou e passou a jogar com pressa, em vez de com velocidade. O Paris Saint Germain se aproveitava em contra-ataques que o deixavam mais perto de ampliar do que de sofrer o empate.

Como era inevitável, Messi foi para o sacrifício entrou no lugar de Fábregas, aos 16, diante de 96 mil torcedores. E sua simples presença no gramado levou o Barça a exercer uma blitz na área francesa, que resistiu com a dupla Thiago Silva e Alex jogando muito.

Sim, Messi é tudo! Ele começou uma jogada com um passe especial para Villa fazer o pivô e dar para Pedro fulminar e empatar, aos 26. Messi equilibrava tudo do seu lado e desequilibrava a decisão, enquanto o Bayern Munique abria o placar em Turim e despachava a Velha Senhora, pois ainda fez 2 a 0 no fim.

Não demorou para o PSG se reencontrar e voltar a ter contrôle do jogo. David Beckham veio para o jogo ao faltarem 8 minutos. Todas as cartas estavam na mesa. E Messi causava cartão amarelo em Thiago Silva, que o suspenderia. O Barça segurava a bola o quanto podia e garantia a sua sexta semifinal seguida. Dois alemães e dois espanhóis vão decidir a Liga.

6 comentários em “A Messi o que é de Messi

  1. Eu não “manjo” muito disso mas acho que QUALQUER OUTRO jogador naquela hora teria feito a mesmíssima jogada. Agora… como foi o Messi, foi jogada de mestre.

    Destesto jogadores produto de propaganda.

    O Pelé jogou um tempo (salvo engano) no Remo, numa das vindas do Santos a Belém. Quanto foi o Jogo?

    Não digo que ele não saiba jogar, os fatos aí estão. Mas bota ele pra jogar no Cametá, no Cuiagrana, no Remo, no Paysandu….

    Curtir

  2. Amigo Luiz Fernando,

    Ele não jogou, não. Apenas entrou em campo com a camisa do Remo e um buquê de flores. Resultado do jogo: Santos 9×4 Remo, no Baenão!

    Curtir

  3. O Pelé foi indiscutivelmente o melhor jogador de futebol de todos os tempos, mas era garoto propaganda da ditadura militar, tanto que os milicos não o deixaram ir para europa. Quando do amistoso aqui em Belém nos 9 x 4, foi dito a ele que deveria vestir a camisa do time local da ditadura, do Coronel Passarinho.

    Curtir

Deixe uma resposta