O passado é uma parada…

733911_531276040229075_1071424869_n

Belo registro do interior do salão de vendas da extinta Fábrica Palmeira, no coração do comércio de Belém, no final dos anos 50. A Palmeira era a maior fábrica de doces e biscoitos do Estado, célebre pelas suas bolachas Maria e biscoitos Paciência. Bons tempos.

10 comentários em “O passado é uma parada…

  1. É realmente gratificante,rever essas lembranças agradabilíssimas do passado.Como vc bem citou,a Palmeiras era importantíssima e famosa pelo que produzia de melhor.Depois,como saudade, deixou aquele imenso buraco, improdutível por muitos e muitos anos que só recentemente foi reaproveitado..Impressionante que na antiga foto,pouco se destaca a figura feminina ! Tempos bons…Para nós saudosistas,é um prato cheio !

    Curtir

  2. Hehehe Essa e do Bau amigos, lembro que na mercearia da dona Maria e o seu Severino, no beco do Carmo na cidade velha depois da aula, sempre pedia um pacote de bolacha Maria e um Guarasuco, era tudo de bom.

    Curtir

  3. Bem lembrado o GuaraSuco,das tampinhas premiadas,se portassem a cara do Garoto Guarasuco.Juntando 5 teria direito a trocar por um dos habitantes de Disneylândia..Fazíamos coleções.Ele perdurou ainda pela década de 8o.Era imbatível em vendas,tanto que se encontrássemos as pessoas em vários lugares,dizíamos.: Parece o GuaraSuco está em todas ! Tempos bons !

    Curtir

  4. Quando criança, costumava fazer um tour no Pedreira-Lomas e quando passava na frente da Palmeira e da Phebo me deliciva com os seus aromas. Naquela época só podia fazer isto, pois não podia comprar os petíscos da primeira, e nem os produtos da segunda.

    Curtir

Deixe uma resposta