36 comentários em “Capa do Bola, edição de sexta-feira, 05

  1. Gostaria de saber quem é o padrinho desse arremedo de craque chamado Galhardo. Todos dias estampa as capas dos jornais de Belém, mas bola que é bom, nada. O “CARA” do campeonato, chama-se Eduardo Ramos !

    Curtir

  2. Thiago Galhardo é muito novo pra chamar toda uma responsabilidade num jogo como esse, pra cima dele… Não é aquele jogador, estilo Eduardo Ramos, que já tem muita rodagem, e está sobrando nesse campeonato, daí ser difícil a comparação… Eduardo Ramos, Vanderson, João Neto e Yarley, todos já tem uma série A, no mínimo, nas costas, por isso digo que o Paysandu tem o melhor tima desse campeonato… Só resta ao Remo, usar de inteligência, primeiro não deixando o Papão jogar, anulando seus principais jogadores e, depois, tentar matar num contra ataque, organizado taticamente… Só vejo essa chance para o Remo eliminar o Paysandu, nesse mata-mata… Aliás, como fez uma única vez no primeiro Re x Pa, por isso, saiu vencedor

    É a minha opinião.

    Curtir

  3. O mês de abril oferta alguns fatos importantissimos no contexto histórico do Clube do Remo. Citamos por exemplo a data de 16/04/1905, quando os guerreiros fundadores do Grupo do Remo, inauguraram a quilha de sua primeira embarcação. Agora como o futebol se tornou o carro chefe do mais querido, recordemos a data de 11/04/1927 ou seja 86 anos atrás, data em que simplismente massacramos,humilhamos dentro do campo de jogo o nosso querido papinha. REMO 6 X 1 PAPINHA. O jogo entre Remo 6 x 1 Paysandu,apesar do mau tempo,constituiu sem dúvida alguma , mais uma pagina de gloria para a história do esporte paraense. Não obstante a chuva que caia copiosamente, as arquibancadas estavam repletas de telspctadores. As quatro horas e trinta e cinco minutos , a grande campa elétrica dava o sinal para o inicio da peleja. Remo e Paysandu, serenos e altivos deram entrada no campo de jogo, tomando logo posições definidas para o embate. O Sr. Serra juiz da partida da o sinal e começa a pugna. O remo toma a iniciativa contra o campo adversário, e após varias tentativas Formiga aproveitando uma bola que passava em frente o gol adversário faz Remo 1 x 0 logo em seguida é encerrado o primeiro tempo. Depois do descanso regulamentar as cinco horas e trinta minutos a campa elétrica deu o sinal para o inicio do segundo tempo. Logo aos 5 minutos Moacir de forma admiravel atira para o fundo do gol do Paysandu marcando 2 x 0, Formiga faz o terceiro gol, foi um momento de alegria delirante, após um duelo de gigantes o Remo tentando ampliar e o Paysandu em busca do primeiro gol. continua a pugna e Sant”ana, marca o quarto gol. A algazarra foi infernal, o Paysandu dá a saída o Remo recupera a pelota, Moacir invade com velocidade dribla Cobrador e faz o quintop gol , logo em seguida Sant”ana chuta a pelota para a área do Paysandu e Fred aparece de cabeça e faz o sexto gol do Remo outro momento de delirio. Ao final da pugna Cobrador faz o primeiro gol do Paysandu, mas já era tarde, e poucos minutos depois, o Sr. Serra deu por encerrada a partida. 11/04/1927 LEÃO 6 X 1 PAPINHA KKKKKKK. RECORDAR É VIVER O LEÃO ACABOU COM VOCÊS, RECORDAR É VIVER O LEÃO ACABOU COM VOCÊS.KKKKKKKK

    Curtir

  4. Gerson Nogueira,

    Em minhas incursões pela net, em 2009 (salvo engano!), período em que ainda estava longe da minha amada terrinha paraense, fiquei feliz quando encontrei este BloG: BloG do Gerson Nogueira, que entre outros assuntos, levantava a bandeira e ainda o faz tão bem, do futebol paraense.

    Quando decidi, humildemente fazer parte deste espaço que a priori, tinha uma alma democrática, jamais imaginei, a hipótese de ser censurado. E isto está fundamento no simples fato de ser uma pessoa que não conhece nenhum fato mais animador do que a incontestável capacidade do homem de levar sua vida pelo esforço consciente.

    Na minha, mais absoluta certeza, especialmente, neste sitio virtual, nunca busquei agredir os colegas, é verdade que em algumas vezes, quando ainda tinha mais tempo para acessar o BloG, travamos debates ácidos, mas tudo dentro do contexto preconizado pelo autor do excelente BloG, você, Gerson Nogueira.

    Já tem um tempo que minhas atribuições profissionais não me deixam sobrar como antes, um tempo para participar com maior frequência neste espaço, ocorre que, estranhamente, minhas mensagens estão sendo retiradas do BloG a pedido não sei de quem. Digo estranhamente, porque são mensagens sem cunho ofensivo, principalmente, comparadas às mensagens publicadas e lidas todos os dias no espaço referido.

    A vontade de fazer a coisa certa deve ser desenvolvida e acalentada com a maior atenção, para que não nos tornemos um dos muitos seres repulsivos que vagueiam pelo mundo.

    Sou um ser humano que sempre busco desenvolver e fortalecer ao longo de minha vida, esse “músculo moral”, se preferir a expressão, o que para mim, permite elevar-me acima do interesse pessoal e da satisfação imediata. Meus avós e meus pais me ensinaram que temos um nome para este músculo moral: Ele se chama CARATER!!

    Não acreditando que o meu acesso a este BloG foi indeferido (ou censurado!), peço gentilmente que pelo ao menos libere esta, que acho ser a última. Um forte abraço a todos!
    Cezar Falconi,

    Curtir

  5. Edmundo, viu só no jogo Atlético/MG Vs Arsenal de Sarandi da Argentina? O árbitro e o auxiliar fizeram igualzinho aos nossos paroaras. O primeiro prestigiou o aceno do segundo e o resultado foi que uma falta há quilômetros da grande área acabou sendo assinalada como pênalti.

    Quanto aos jogadores argentinos, foi por comportamentos como este, verificado neste jogo lá em Minas, que examinei com muita cautela a confusão anterior, havida lá em São Paulo e não condenei, a priori, os seguranças e os policiais. Essa galera portenha é muito indisciplinada, pra dizer o mínimo. E a culpa de tudo é da Conmebol. Aliás, no caso da morte do garoto boliviano, eu estou enganado ou o Corinthians se livrou do gancho pagando multa à Conmebol? Se foi multa mesmo, para onde foi este dinheiro? Alguém me responda. Ainda cabe outra pergunta, mas deixo pra fazê-la, se obtiver a resposta das duas primeiras.

    Curtir

  6. Já era tempo dos organizadores do Libertadores tomarem uma atitude contra os times argentinos. Quase que no geral eles são desordeiros e por onde passam deixam está má impressão!

    Curtir

  7. ÉÉÉÉÉÉGUUUUUUUA MANOS!!!!!

    O rocildo oliveira conseguiu superar a todas as sandices que escreve!!!
    Apesar da TV comercial haver chegado ao Brasil em meados de 1950, ele conseguiu, em 11/04/1927, lotar as arquibancadas de não sei qual campo,(naquele tempo não existiam estádios) atentem, “TELESPECTADORES” isso mesmo, TELESPECTADORES, naquela época!?!?!?, essa é DEMAIS!!!! NEM MAIS LI O RESTANTE DO POST 3.
    Pode ir rocildo!
    Tá pegando velha guarda!!

    Curtir

  8. Antonio Oliveira, pior que eles, só os da Liga dos Campeoes..como pode no jogo do PSG E BARCELONA erros infantis passarem batidos ???

    Curtir

  9. silas negrão, realmente, ta mesmo pegando feio pro rocildo !!!! mas eu entendo porque é mesmo muito sofrimento causado pelo time dele como ele mesmo relatou numa coluna deste blog.

    kakakakakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakakakakak.
    kakaakakakakakakakakakakak

    Mas é interessante e curioso ele ter lembrado a fundação do time dele porque em cima disso podemos constatar a inveja incontrolável que todo azulino tem de torcedor do paysandu. Aliáis, que tem uma gravação de uma frase do caxiado em 05/08/2002 ´, um dia após a conquista dos campeões e a vaga na libertadores pelo papão onde o caxi, grita bem alto no microfone da clube o seguinte: ” a torcida azulina não aguenta mais ver o sucesso do maior rival” O torcedor do rival se irrita com meus comentários, imagine se o remo tivesse 50% do que o possui, tinha bicolor que nem olhava na janela.”

    Essas foram as palavras do caxiado em 2002 demonstrando a inveja que torcida remista tem da bicolor.

    Aí é interessante relatar que essa inveja da torcida remista nutre da bicolor não é de agora. isso começou nos primordios do futebol paraense, onde o remo foi fundado em 1905 8 anos a mais que o Paysandu, mas hoje o papão é o imperador do futebol paraense em tudo.

    Curtir

  10. Cláudio a respeito do seu comentário eu concordo em partes meu caro! Por exemplo, falar que o Galhardo e novo e a cobrança esta sendo demais encima dele e a mais pura balela amigo, lembro que no ano de 2009, o Paysandu só possui em seu elenco dois jogadores de boa qualidade, sendo o lateral direito Boiadeiro, e o meia armador Fabricio que hoje defende a tuna luso e aquela altura ele se tornou o melhor jogador do campeonto vindo diretamente do interior do estado sem nunca ter tido um trabalho de base, como talvez o Galhardo do Remo já deve ter tido no inicio de sua carreira. Para mim essa papo dele ser novo e estória para esconder as suas limitações técnicas, o picachu ano passado foi eleito a revelação do campeonato, talvez até o melhor do campeonato e também e novo e mostrou uma enorme personalidade dentro das quatro linhas.

    Quanto as chances do Remo vencer o Paysandu neste sábado, são possíveis de acontecer, porém muito difíceis pelo fato do Paysandu ter hoje um time entrosado, bem preparado fisicamente, descansado, bem treinado, e sabedor de suas responsabilidades. No meu entender, o Remo só conseguiu vencer aquele jogo, por que fez uso de sua pre-temporada que a mesma teve inicio antes de qualquer outra equipe do campeonato, aliada a falta de conhecimento do estilo de jogo do treinador Flávio Araújo e de dos estilo de jogo dos seus jogadores.
    A partir do momento que o campeonato foi se desenhando, o estilo de jogo do clube do remo ficou desenhado e todos os adversários passaram a estudar os pontos fortes e fracos, mais como o plantel azulino e seu treinador são limitados, os mesmos não conseguiram desenvolver nenhum movimento novo que podesse fazer a diferença nas outras partidas, tai o resultado, duas derrotas pro Paysandu, uma para o PFC e outra pro São Francisco e fora os outros sufocos para os outros clubes que o time já sofreu.

    Curtir

  11. É caro Heleno, deve ser a preocupação pela falta de calendário a partir do dia 17/abr/13, com isso deve está pensando em economizar para manter os pagamentos em dia com a justiça, até o início do Parazão de 2014.

    Curtir

  12. Lembrando então a existencia dessas instituições, o remo surgiu sem muita expressão em 1905 com o nome de grupo do remo(ridiculo e sem nexo e camisa dourada da cor da pele de leão). O papão surgiu em 1914 com o nome de expressão : PAYSANDU SPORTE CLUBE com linda camisa listrada azul celeste da cor do ceu. por isso dizem que Deus é Paysandu. Aí começou a primeira inveja do pessoal remista porque não satisfeitos com o poder daquele papão que surgia, arranjaram uma nova data de fundação pro remo em 2013, logo antes da findação bicolor , onde invejaram a camisa do papão, mas para não dar na cara colocaram uma cor azul escuro e extinguiram a dourada. A inveja persistiu porque o õ até então jovem papão arrematava os corações em massa do publico paraense e do norte apesar de ser mais novo na praça que o remorto. Disparando na frente em conquista de titulos o papão causou inveja muito maior aos remistas que para aliviarem sofrimento invantaram uma pesquisa fajuta e forjada dizzendo que o remorto era o mais querido do pará. Mas isso não colou porque todas as pesquisas atuais apontam o paysandu como o mais querido e de maior torcida no norte. Dessa forma a inveja remista permanece até hoje e vendo tantas conquistas do paysandu a ira aumentou e não vai parar nunca porque o remo nunca vai se igualar ao paysandu em conquistas e a única vez que eles estiveram e vão sempre estar na frente do Paysandu é no quesito fundação, o resto é balela e enganação. rsrsrsrsrsr

    Curtir

  13. Égua, o Remo está mesmo bamburrando em grana. Agora está pagando para perder, mas perder de pouco. Está pagando cincoentinha para os perna de pau por que vão para o segundo jogo.

    Curtir

  14. Revelado porque Remo desistiu de trazer juiz de fora. É que eles perceberam que estavam pagando por pagar; a porrada era a mesma. Além do mais tinham um otário (no entender deles boa vontade é otarice) para dividir despesas.

    Taí o resultado, Vandick, de querer confiar em quem não merece confiança.

    Curtir

  15. Eu sou papão pra caramba, e as vezes não quero o mal do rival, mas como eles são chatos me vejo obrigado a torcer contra, não são todos.

    Mas ver o Remo em baixa nos deixa satisfeito.

    Digo isso pois já fico imaginando nas estórias que o Rocildo vai contar apartir do dia 15 de abril quando entrarem de férias.

    Detalhe: Serão estórias sobre as épicas partidas do seu remo pelo interior do estado.

    Tenho certeza que o Bacurí será lembrado, e as dormidas em colchonetes e calotes nas pousadas do interior.

    Sem contar que alguma cidadezinhas só tem um hotel e como o dono é Paysandu cobra mais caro pra eles.

    Então vamos aguardar o Rocildo e o seu andando pelo interior, ok Rocildo?

    Curtir

  16. Remo relacionou 19 jogadores para o clássico de amanhã… 1 será cortado… Acredito que Endy ou Alex Juan…

    Goleiros: Fabiano e Naylson;
    Laterais: Walber, Berg e Alex Ruan;
    Zagueiros: Carlinho Rech, Mauro e Henrique;
    Volantes: Nata, Gerônimo e Jhonnatan;
    Meias: Endy, Thiago Galhardo, Diogo Capela e Clebson;
    Atacantes: Leandro Cearense, Fábio Paulista, Val Barreto e Branco.

    Curtir

  17. Paysandu relacionou 20 jogadores para o clássico de amanhã… 2 serão cortados… Acredito que Romário ou Billy e Gleisinho…

    Goleiros: Paulo Rafael e Paulo Wanzeller.
    Laterais: Yago Pikachu, Gleisinho e Pablo.
    Zagueiros: Diego Bispo, Raul e Thiago Costa.
    Volantes: Billy, Esdras, Ricardo Capanema, Romário e Vânderson.
    Meias: Alex Gaibú, Djalma e Eduardo Ramos.
    Atacantes: Rafael Oliveira, Heliton, João Neto e Iarley

    Curtir

  18. É amigo Rocildo, tu voltaste em épocas remotas, mas verdadeiras. Sugiro que você aproveite a memória aguçante que tem e nos conte em detalhes em post no blog, cada jogo com o adversário, que resultou no maior tabu da história do futebol brasileiro e mundial. Detalhe, cada post uma partida, vai em frente, sei que você tem capacidade para esta tarefa.

    Curtir

  19. Edilson, taí, eu não sabia que a camisa azul do Remo foi criada depois da do Paysandu. Imaginava o contrário. Seja como for, nós estamos acostumados, mas é estranho dois rivais, dois times de massa da mesma cidade com a mesma cor de tons diferentes. Essa diferença de tons inclusive é vista em uniformes alternativos do mesmo time, como no Grêmio e Argentina, por exemplo. Faltou, digamos, criatividade, porém a rivalidade é tanta que parece que um é amarelo e o outro vermelho.

    Curtir

  20. Ora, Heleno. Com juizes locais, porrada, com juizes de fora, porrada de novo, então mudaram a estratégia, babar o ovo dos locais para ver se conseguiam uma falta perto da área para o Zé Antonio bater ou quem sabe um penatizinho aos 47 do segundo tempo.

    Curtir

  21. Lucilo eu topo a parada e vou a partir de segunda feira colocar detalhes dos 33 jogos que o Leão Azul manteve de invencibilidade contra o seu tradicional freguês listrado. Não o falço a partir de agora, por ter que responder ao caro Silas Negrão primeiramente e em seguda para o senhor Edilson , o primeiro questiona a arquibancada citada por mim no texto que menciono a verdadeira humilhação que impôs o mais querido contra o seu amado papinha. Depois tratarei do bicolor Edilson e suas absurdas colocações sobre a cor do uniforme azulino.

    Curtir

  22. Meu caro Silas Negrão no minimo uma deselegância sua tratar de sandice, fatos históricos que contam a história do futebol paraense. Não digo que você foi insano quando diz que em 1927, não havai arquibancada nos estádios paraenses. Para lhe provar que tenho razão, coloco para que você leia, o texto retirado das paginas do jornal A Folha do Norte . Belém do Pará, 13/08/1917 , O clube do Remo tem a honra de convidar a familia paraense, para a inauguração de seu Estádio de futebol. O campo de jogo possui 110 metros de comprimento, por 70 metro de largura, ladeados em toda a sua extensão por uma elegante arquibancada com 5 metros e meio de largura e em cuja sua área podem se localizar 2.500 pessoas. A arquibancada é quebrada em suas linhas de extensão por um pavilhão superior de 12 metros de comprimento por 6 metros de largura, que se destina a familia dos sócios, ficando a parte inferior correspondente da arquibancada reservadas aos sócios. A área ocupada pela praça de esportes é ampla e possui além dessas dependências, pequenas outras áreas onde serão construidos futuramente court de tênis,piscinas para water-polo e jogos aquáticos. O estádio de futebol do Clube do Remo, foi inaugurado no dia 15/08/1917 , portanto dez anos antes do jogo em que o mais querido humilhou o papinha por 6 x 1. Potanto nunca mais comente algo que você não domina ou não tem o conhecimento necessario para tal. Rocildo Oliveira, Recordar é viver.

    Curtir

  23. Agora respondo ao senhor Edilson Costa Silva em primeiro lugar o mais querido surge com o nome de Grupo do Remo após uma dissidência do Sport Club Pará durante a formação de uma guarnição que disputaria uma regata. E surge Única e exclusivamente para a prática do esporte nautico. nome sugerido por Raul Engelhard que estudou na europa e conheceu lá o Rowing Clube . No dia 09 de junho de 1905, o Diario Oficial informou que nossa bandeira será na cor azul marinho e terá no centro uma âncora branca circundada por treze estrelas da mesma cor. se em 1905 já utilizavamos o azul marinho, não poderiamos copiar uma agremiação que surgiria somente em 1914.Entenda meu caro que em 1908, em virtude de não conseguir renovar o contrato de locação da sua garagem náutica , pois perderá a disputa para um abastardo comerciante do ramo da navegação, o mais querido fecha as portas, retornando a suas atividades náuticas após muita luta de abnegados azulinos em 1911. O primeiro campeonato acontece em 1908, e o mais querido nem em atividade estava e o União Esportiva venceu o mesmo, em 1909, não houve campeonato, em 1910 o União conquista o seu segundo campeonato, e o mais querido continuava de portas fechada. Em 1911 e em 1912 não houve campeonato e o mais querido disputava apenas regatas sendo o campeão em 1911,1912 e 1913. Ano em que por sinal disputamos pela primeira vez um campeonato de futebol e nos sagramos o grande campeão paraense de futebol. Insatisfeitos com a derrota, o Norte Clube ou time Negra , fechou as porta foi então que Hugo Leão, que fora convidado a fazer parte do Remo, uniu forças com outros desportistas locais e fundaram o papinha. E ai sim meu caro resolveu não utilizar no novo Clube o preto e o branco do Time hegra e resolveu adotar o azul e o branco como cores padrão. Te pergunto quem copiou quem, o mas querido que nasceu azul, ou o papinha que era preto e branco como time negra e virou azul e branco como Paysandu. Nunca em momento algun meu caro utilizamos o dourado como cor padrão, o dourado foi utilizado em nossas camisas em 2005 em homenagem ao nosso centenário, assim também como a cor prata, que é também uma cor comemorativa. e detalhe como Time Negra o papainha apanhou em 1913, e como Paysandu apanhou de 1914 até 1919, naquela que é a maior sequência de conquistas se falalnco em termos de campeonatos regionais , que nos valeu um HEPTACAMPEONATO. Seja cateloso principalmente ao postar coisas relacionadas ao Clube do Remo, pois estou atento a tudo e a todos.

    Curtir

  24. ÉGUUUUUUÁ!
    O rocildo tá variando mesmo; então em 1927, já existia TV no Brasil? pois escrevestes “as arquibancadas estavam repletas de telespectadores”; rocildo é só sarro mesmo, não te desgastes, retornando ao passado, pois a história do teu time, NÃO É MAIOR NEM MAIS GLORIOSA que a do GRANDE BICOLOR AMAZÔNICO.
    Um lembrete a mais rocildo, no caso do teu time, “recordar o passado, é sofrer duas ou mais vezes”.
    Boa noite.

    Curtir

  25. kakakakakakakakakakakaka
    kakakakakakakakakakak
    kakakakakakakakakaka
    So rindo mesmo!!!! Rocildo conta essa historia direito. dizes que Nunca existiu camisa dourada mas fala ao mesmo tempo que a camisa dourada foi revivida novamente em 2005 na comemoração do centenário do futebol do remo. Não foi comemorção de centenário de remo do remo. Diz que não invejaram o Papão mas ao souberem em 1913 que iria ser ser fundado em 1914 o Paysandu Sport CLUB, com camisa azul celeste, logo mudaram o nome sem nexo de grupo do remo para CLUBE do remo, e extinguiram a camisa dourada que so voltou a ser usada em 2005 e criaram uma azul escuro rsrsrsrsr. Rocildo, amigo é muita contradição de parte. Acho que até o Gerson deve estar rindo das contradições do rocildo, o quanto mais se justifica , mais se contradiz nos comentários rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  26. Então rocildo, porque em 2005 na comemoração do centenario essa camisa azul escuro não foi sequer lembrada??? ja a camisa dourada foi usada pelo fenomeno azul do caxiado nas comemorações e até hoje se vê torcedor do remorto vestido com essa camisa dourada cheio de orgulho, com nariz empinado. uns ainda dizem que igual a da seleção rsrsrsrsrs
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    Curtir

  27. Senhor Silas negrão acho que desta vez o senhor variou de vez, em nem um momento me referi a televisão , me referi sim a existência de estádio com arquibancada, o estádio do mais querido foi fundado em 1917, e foi construido com arquibancada para abrigar 2.500 pessoas.O fato de ter colocado equivocadamente a palavra telespectador onde deveria eu ter digitado expectadores, não invalida o texto e nem a esmagadora vitória azulina por 6 x 1. Agora como o caro bicolor pautou o assunto relacionadao a televisionamento ,e já que está ele tão inteirado sobre a questão da televisão brasileira e regional. Pergunto então ao senhor Silas Negrão. Qual o primeiro jogo de um clube paraense, transmitido ao vivo de um outro Estado para Belém, me diga também qual o segundo e qual o terceiro. E lembre-se meu caro em 1927 já havia arquibancada no estádio do mais querido. Talvez até não existisse ainda na curuzu,isso eu posso até pesquisar. Agora seguramente no baenão já existia desde 1917.

    Curtir

  28. Senhor Edilson em nem um momento eu disse que a camisa dourada foi revivida em 2005 ou coisa parecida.Disse sim que ela foi criada pela Finta em comemoração pelo centenário remista. Eu tenho está camisa que é uma camisa comemorativa, e não uma camisa que reviveu um pseudo dourado que somente existe no seu pensamento, saiba que além da camisa dourada fora lançada também no mesmo perido uma camisa prateada, não significando entretanto que o Remo utilizou a cor prata ao longo da sua história. a única cor que fez parte do uniforme do Clube do Remo, foram meiõs cinza, utilizados até meados de 1971. Quanto ao resto é apenas invenção ou suposições. Portanto nuca em momento algun, poderiamos copiar as cores azuis do seu papinha. elas sim foram copiadas , listradas e clareadas pelo seu papinha, que tem na sua origem o preto e o branco com o Time Negra de vocês.

    Curtir

Deixe uma resposta