Reviravolta nas semifinais do returno do Parazão 2013. A rodada está cancelada. O Ministério Público cobrou os laudos dos estádios Jornalista Edgar Proença (palco do Re-Pa) e Francisco Vasques (onde jogariam Tuna x PFC) e a Federação Paraense de Futebol não atendeu o pedido. A última solicitação ocorreu na quinta-feira. Como a exigência legal não foi atendida, os jogos não poderão ser realizados. Mais um transtorno para avacalhar de vez com o Campeonato Estadual, que já havia sofrido um tremendo desgaste com o episódio do W.O. no jogo Santa Cruz x Paissandu. A FPF não se manifestou ainda a respeito do cancelamento da rodada e é provável que faça isso apenas na segunda-feira. Um show de incompetência e menosprezo pelo futebol no Pará.
Dia: 5 de abril, 2013
Juíza arquiva ação e rodada está mantida
A rodada das semifinais do returno do Parazão 2013 está confirmada. A juíza de Salinópolis, Maria Augusta Freitas da Cunha, determinou o arquivamento da ação cautelar preparatória da Ação de Obrigação de Fazer, movida por torcedor Anderson dos Santos, da Associação Atlética Santa Cruz, de Cuiarana, contra a Federação Paraense de Futebol. A decisão da magistrada saiu no começo da tarde desta sexta-feira. Na sentença, a juíza analisou o pedido de liminar do requerente, indeferindo o pedido de liminar, por entender que o requerente não tinha legitimidade para pleitear a ação, além de não ter comprovado ter esgotado a competência do tribunal desportista. O Santa Cruz contesta a mudança do local de seu jogo contra o Paissandu, válido pela sétima rodada do returno. Por não concordar, não foi a campo e perdeu por W.O. A confusão no tapetão, porém, está longe de acabar.
Campanha em favor da República de Emaús
Neste sábado (06), o Polo Jurunas do Movimento de Emaús será palco de grandes atrações musicais. O evento beneficente “UM ABRAÇO AO EMAÚS” levará à entidade grandes nomes da música paraense com o objetivo de angariar recursos para o Movimento, que passa por sérias dificuldades financeiras sob o risco de encerramento de suas atividades com crianças e adolescentes. Entre as atrações estão: Almirzinho Gabriel, Aíla, Pedrinho Calado, Pedrinho Cavelero, Rosa Correa, Mario Mousinho e Grupo Tocaia, além do Grupo Braços da Amazônia, composto por adolescentes que participam dos projetos do Movimento de Emaús.
A ação faz parte de uma grande mobilização social para evitar que uma das mais importantes entidades sociais do Pará feche as portas. Durante o evento, a população pode fazer qualquer tipo de doação.
LOCAL: Movimento de Emaús Polo Jurunas – Rua dos Apinajés esquina da Quintino Bocaiuva – (Próximo ao Corpo dos Bombeiros da Apinajés)
HORA: Das 10h às 16h.
INGRESSO: R$10,00 (com direito a uma feijoada).
Remo volta aos treinos após derrota na Copa BR
Depois da derrota para o Flamengo na Copa do Brasil, na quarta-feira, o Remo retornou aos treinos na tarde desta quinta-feira. A movimentação foi mais forte para os atletas que não atuaram contra os rubro-negros. O técnico Flávio Araújo tem um desfalque confirmado para o clássico contra o Paissandu, marcado para este sábado, às 18h30. O zagueiro Zé Antonio está suspenso e deve ser substituído por Mauro Pastor. Além disso, sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de ficarem fora do segundo clássico das semifinais.
Sem indicar qual o time ou esquema será usado contra o Papão, Araújo tende a manter a mesma equipe que jogou na quarta-feira, com a alteração na zaga, o retorno de Tiago Galhardo e a possível entrada de Jonathan desde o começo no meio-de-campo. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)
Santa Cruz volta a jogar neste sábado
Enquanto a diretoria do clube busca paralisar o Campeonato Paraense, o Santa Cruz de Cuiarana volta a campo neste sábado para um torneio amistoso com o Santa Cruz de Capanema. O primeiro jogo será em Salinas, às 16h. A partida de volta será no próximo sábado, inaugurando o estádio de Capanema, às 16h. A promoção é da Secretaria de Esporte, Cultura, Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal de Capanema.
O passado é uma parada…
Clarice Lispector morou em Belém, no Central Hotel, em 1942, na companhia do marido, Amaury Gurgel Valente, funcionário de ligação do Itamaraty com as forças aliadas em trânsito pela capital paraense e sediadas no aeroporto de Val-de-Cans, durante a Segunda Guerra Mundial. Hotel, localizado até hoje na Presidente Vargas, era imponente e dominava a cena.
Capa do Bola, edição de sexta-feira, 05
A mesma história de sempre
O quebra-pau entre jogadores do Arsenal de Sarandi e policiais militares, em Belo Horizonte, anteontem, com sobras para repórteres que estavam na linha de tiro, evidencia pela enésima vez a avacalhação predominante na principal competição do continente. Comparativamente, em qualquer outro torneio de importância menor no Brasil a Justiça Desportiva agiria para punir os desordeiros – e olha que a instituição não é exatamente célebre pelo rigor e a presteza.O amigo Paulo Faustino, botafoguense de estirpe, informa gentilmente que a empresa Total Acesso, responsável pela confecção dos ingressos, venda pela internet e controle de acessos ao estádio Jornalista Edgar Proença na partida Remo x Flamengo, vai participar também da organização do clássico Re-Pa deste sábado. A venda pelo site www.totalacesso.com.br já está aberta para adquirir até 4 ingressos (arquibancadas e cadeiras) por cartão de crédito Visa ou Mastercard, ou ainda por cartão de débito Bradesco.






