19 comentários em “Capa do DIÁRIO, edição de domingo, 21

  1. Ainda que não consiga ultrapassar o Zenaldo, a candidatura do Edmilson (e o que ela representa) já é vitoriosa. Conseguiu com seus poucos e valorosos aliados chegar à frente de toda esta galera abonada no primeiro turno. Ainda não acabou e esta pesquisa dá uma mostra. Mas, no final, se não der, ele volta para a trincheira, pra a tribuna, com sua missão cumprida e segue o seu trabalho.

    Curtir

  2. Diogo, acho que o lula não vem à Belém, menos pelo temor dos apupos e mais porque está investindo pesado em São Paulo e porque ainda convalesce da enfermidade grave da qual há pouco se livrou. Aliás, em SP, o mensalão tem afetado negativamente muito pouco, ou quase nada, o prestígio do Lula. Tanto não está afetando negativamente que os índices de aceitação do Haddad só tem avançado nas pesquisas,, tendo o lula como principal cabo eleitoral. Ademais, é preciso indagar, historicamente, qual é a força atrativa de voto do Lula aqui em Belém?

    Curtir

  3. Só depois de duas semanas o nosso querido Lula resolve apoiar a candidatura de Edmilson, porquê?

    Isso não tinha que ser automático?

    A questão é que independente disso o nobre Lula e quem quer que seja do PT está apoiando um aliádo politico e não o que é melhor pra Belém, se é que é aliádo mesmo.

    O eleitor belenense não pode cair numa armadilha dessas, tem que optar o que é melhor segundo a sua opinião e a sua forma de ver as coisas, e não porque o Obama vem aqui e diz, votem nesse ou aquele e eu voto.
    Depois o cara vai embora e a gente fica aqui, como estamos, vivendo numa cidade linda por natureza, magnifica por sua historia e os legados que até hoje ela possui, mas que sofreu 8 anos na mão d seu Edmilson que só fez revitalizar o Ver-O-peso e colocar dois mondrongos um na pedreira que chamam de Aldeia Cabana e outro é o graaaaande viaduto na bandeira branca. Foi um fracasso só.

    Pra mim o Dudú com estes 8 anos dele que foram bem menos ruim, imagine só, fez muito mais por Belém do que o Ed, alguêm duvida?

    Será que o melhor pra Belém é eleger um cara que dificilmente terá o apoio do governo estadual? Que terá como vizinhos, inimigos politicos, Marituba e Ananindeua? Que conta muito pra Belém por causa do transporte já que são cidades que se interligam.

    E será que a Dilma vai dar total apoio a um camarada que rompeu com seu partido e fundou o radical PSOL?

    O Lula está desempregado, é ele que vai mandar dinheiro pra acabar o BRT, abrir a 1° de Dezembro até Marituba e fazer tantas e tantas obras para que nossa capital recupere os anos perdidos?

    Não sou simpatizante pelo PSDB, mas acredito mais na união governo estadual e prefeitura do que prefeitura e governo federal,ainda mais essa união, Dilma e Edmilson.

    Como disse ainda no 1° turno, quem fosse pro 2° turno com o edmilson seria o prefeito de belém, as pesquisas estão aí comprovando isso.

    Sonho com minha capital chegando aos 400 anos do jeito que ela merece, mais bela, mais formosa e bem melhor adminstrada.

    * A Dilma está em Manaus hoje, porque será que não veio a Belém? rsrsrsssr

    Curtir

  4. Edson, com todo o respeito a sua opinião, vendo você esgotar nos dedos de uma mão as obras do Edmilson, preciso lembrá-lo da Baixa da Gentil e adjacências aqui em Belém. Você conhece, sabe onde é, e, principalmente como era antes dele e como é hoje?

    Na área da saúde muito foi feito também. Lá no Tapanã a comunidade está ansiosa aguardando o Edmilson voltar para que possa contar novamente com seu aparelho de prevenção e recuperação de saúde funcionando.

    Quanto ao Dudu, se ele fez melhor, quem poderia dizer mesmo era o eleitorado. E quanto a este você viu o que ele disse. Edmilson, numa campanha de tostão VENCEU a milionária campanha do Dudu que estava com a máquina pública na mão.

    Numa coisa, entretanto, estou de acordo com você: o governador pode atrapalhar, e muito, a gestão municipal, como fez o Almir na gestão anterior do Edmilson. Aliás, o Jatene já está ameaçando que o fará numa forma de atrair votos para o seu aliado.

    Mas, neste caso, cabe ao eleitorado reagir contra esta verdadeira chantagem.

    Curtir

  5. Pelo amor de Deus Édson, Dudu? O cara que fez inúmeras pessoas morrerem nas portas dos PSM’s e deveria ser incriminado por isso? Cada povo tem o governo que merece, vou te contar! Convido você a vir no meu Jurunas e lhe mostrarei as imagens de como o bairro era antes de 1996.
    Quanto ao apoio do governo estadual, desde que eu me entendo por gente quase sempre Belém foi governada pelas mesmas legendas dos governos estaduais e por muito tempo dos governos federais (como na ditadura) e a cidade, mesmo assim, vivia às moscas. Esse governador de fala mansa (e o Zenaldo segue na mesma toada) é o falso pacífico: prega a união e o conciliamento, mas quando senta à cadeira mostra de fato a união por ele tanto ensejada. Pergunte ao funcionalismo público como é trabalhar na gestão desses caras e eles te dirão o quão pacífico é o tratamento a eles dispensado…

    Curtir

  6. Fico naquela de que se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Edmilson nem com um 38 ca cabeça e como não posso acerta no voto, mesmo errado pra menos vou de Zenaldo e seja o que Deus quiser.

    Dudu só pode ser piada do Edson.

    Curtir

  7. Errando pra menos caro Diogo? Nesse caso é errar ou não errar. Espero que os eleitores de Zenaldo não se arrependam caso alguns poucos serviços da rede municipal sejam “entregues de mão beijada”. Tenho pena é dos professores caso esse camarada seja eleito e tal como o “titio” Jatene, se premie o “mérito” (aliás, de repente o governo do estado suspendeu gratificações por titulação aos professores… ué, mas e o tal prêmio ao “mérito”?). Posso até me enganar, mas esperar outra postura desses camaradas é ser otimista de mais…

    Curtir

  8. Daniel. Edmilson já mostrou o que pode fazer, Zenaldo é novo no pedaço para o cargo. Temos que renovar sabendo quem antes pouco fez. Não é o candidato ideal e não vejo ne cenário paraense algum de momento para isso, mas temos tenho que seguir a opção que parece ser menos pior.

    Curtir

  9. Caros Colegas, respeito o voto de todos…

    Mas acreditar que Zenaldo (30 anos de política, nunca… repito NUNCA teve uma carteira assinada, já dá até para pedir aposentadoria, apoiou a Ditadura e ainda é do PSDB, o partido das privatizações) é a escolha menos danosa para Belém é acreditar no Papai Noel, Saci, etc…

    Edmilson não é melhor coisa do mundo, mas quem morou na frente de um canal (como eu que morei na Gentil), ou morou no jurunas…Sabe que o individuo trabalhou muito na periferia… Como nunca na história desta cidade…

    Não preciso falar muito de obras… Mas vamos a algumas:

    A Augusto Montenegro era melhor, a Almirante Barroso se tornou melhor, ganhamos a orla de Icoaraci urbanizada, o Ver-o-rio, ver-o-peso renovado, a Aldeia Cabana, o direito de ir a mosqueiro em ônibus mais barato, meu Deus, podemos olhar para o terminal (vocês lembram da favela que havia em frente ao mesmo?)… Só isso…

    Outra coisa, nunca vou esquecer um comentário do meu Pai que teve a oportunidade de transportar Edmilson, Olívio Dutra (na época ministro das cidades) e Tarso Genro em visita a Belém (meu Pai sempre gostou do Almir e trabalhava na época em uma empresa que prestava transporte escolar e de turismo)…

    Meu Pai disse: Vamos por onde?
    Edmilson: Quero que leve eles para conhecer a verdadeira Belém…
    Meu Pai: Então qual é o caminho?
    Edmilson: Quero que passes pelo Barreiro, Telegrafo, Vila da Barca até chegar ao Ver-o-peso…

    Povo… Será que Zenaldo faria isto? OU ele somente vai a esses lugares em época de eleição?

    Abraço!

    Curtir

Deixe uma resposta