A torcida do Fenerbahçe deu mais uma prova de amor a Alex. Logo após o anúncio da rescisão do contrato do meia na segunda-feira, centenas de torcedores foram à casa do meia de noite, cantaram músicas em sua homenagem, fizeram protesto contra a diretoria e até queimaram uma bandeira com a imagem do presidente Aziz Yildirim.
Emocionado, Alex apareceu na janela ao lado de familiares (vestidos com a camisa do Fenerbahçe) e agradeceu o carinho. Por iniciativa da torcida, a diretoria inaugurou no dia 15 de setembro uma estátua do craque em uma praça ao lado do estádio Sükrü Saracoglu. “Seis da manhã.Os loucos estão aqui gritando…”, escreveu Alex no Twitter, de madrugada.
Na segunda, o Fener anunciou a saída de Alex, após oito anos no clube. O camisa 10 vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Aykut Kocaman, que acabou decidindo pela rescisão do contrato do meia. A imprensa turca especula que o problema de relacionamento entre o atleta e o técnico seria por causa de ciúmes: Kocaman, ex-jogador do clube, estaria preocupado com a possibilidade de Alex ultrapassá-lo na lista de maiores artilheiros da história do Fener.
Alex tem 185 gols é o oitavo da lista, com nove a menos que o técnico. Contando apenas o Campeonato Turco, Kocaman é o recordista do clube com 140, somente quatro a mais que o ex-jogador de Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e Flamengo. Alex ficou oito anos no Fenerbahçe e conquistou seis títulos: três Campeonatos Turcos, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. O último jogo do craque foi no último sábado, quando atuou 45 minutos contra o Kasimpasa, substituído por Kocaman no intervalo.
No Brasil, ex-clubes de Alex, como Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba, que contaram com a melhor fase de Alex no futebol brasileiro, são os primeiros da fila pela sua contratação. Mas Santos e Grêmio também estariam na briga pelo camisa 10. (Do Globoesporte.com)


O barbudo aí é a cara do seu boneco Agnaldo.
Com o Palmeiras praticamente rebaixado, duvido que de imediáto queira ir pra lá.
CurtirCurtir
Nunca engoli que um craque como o Alex jogasse por longos oito anos o campeonato turco, uma segunda divisão da Europa.
CurtirCurtir
Eu hem, o ser humano é engraçado, quando se sente ameaçado faz qualquer coisa pra afastar a concorrência, agora ciúmes de macho é fogo!
CurtirCurtir
Se for esperto, vai ser treinado pelo técnico que lhe recuperou para o futebol. Vai para o Grêmio..
CurtirCurtir
De fato, amigo Cláudio, Alex viveu seu melhor momento sob a batuta de Luxa.
CurtirCurtir