O grupo de torcedores azulinos “O Remo é Meu” lançou na segunda-feira (1) abaixo-assinado intitulado Remocracia – Diretas Já. A petição é endereçada ao Conselho Deliberativo (Condel) do clube e exige a mudança no estatuto da agremiação para que os sócios possam eleger o presidente pelo voto direto. No texto de apresentação, o grupo revela sua insatisfação com o atual modelo de gestão. “As dívidas, o atraso, e este modelo de gestão, que nos impede de sermos independentes e de alcançarmos vôos mais altos, não foram criados por nós torcedores, mas sim pelas péssimas administrações das quais os senhores (membros do Condel) fizeram parte”, diz o texto.
Os torcedores dizem estar prontos a se associar ao clube e a participar “efetivamente dos projetos e até ajudar a gerar recursos”, mas exigem o direito de escolher presidentes usando o voto como instrumento de fiscalização. Além da petição on-line, os remistas também devem fazer uma carreata no domingo, 21 de outubro, para exigir eleições diretas no Remo.
O Conselho Deliberativo do clube deve votar as mudanças no estatuto em 10 de novembro. Existem duas propostas: uma do promotor e conselheiro Domingos Sávio e outra pelo também promotor e conselheiro Benedito Wilson Sá. O advogado Ângelo Carrascosa está analisando as propostas para levar à votação do plenário somente os pontos divergentes entre os dois documentos. (Com informações do DOL; foto: MÁRIO QUADROS/Arquivo Bola)

No Papão há vaidade, mas no Remo esse sentimento é exacerbado, eu hein!
CurtirCurtir
É por aí. Se a torcida palmeirense está conseguindo dobrar os dirigentes, porque a torcida azulina não consegue também?
CurtirCurtir
É a união dos sem divisão.
CurtirCurtir
faz um bom tempo q não posto nada aqui… por inúmeros motivos q não vale a pena nem lembrar…
mas enfim voltei só pra dizer q essa iniciativa do o remo é meu já era pra ter sido feita a muiiito tempo
fora múmias!
CurtirCurtir
Caro Gerson, obrigado por divulgar o link. Sinto que a torcida do Remo acordou para o que realmente importa e essa grande movimentação pode ser proveitosa para uma adesão de sócios em massa, que é o 1º passo para voltar a ser grande e menos dependente de bilheterias.(década de 80?)
Numa conta bem rápida: 10.000 sócios pagando 30 reais, o Remo tem nada menos que 300.000 reais limpos mensais, o que anualmente dá em torno de 3,6 mi. Ora, sabemos que clubes de menor expressão como Criciúma e Joinvile, atualmente na série B, possuem esse número de sócios. Logo, o Remo pode tranquilamente obter mais, quem sabe 20.000 sócios, o que já dobraria o valor para 600.000 mil mensais e 7,2 mi anuais.
Esse dinheiro tem finalidade certa, construção de CT, investimento em patrimônio e categorias de base. Não tem segredo, nem grito.
BORA LEÃÃÃÃO voltar a ser grande
CurtirCurtir
Fora o valor das bilheterias, que também deve ser fidelizado com o sócio-torcedor. Atualmente existe um plano para sócios totalizando 50 reais (30 mensalidade sócio-proprietário + 20 sócio-torcedor)
CurtirCurtir
outra coisa… tenho uma profunda admiração pelo GN, pelo cláudio santos, pela imparcialidade de ambos…
o q me aborrecia neste blog é a falta de respeito q havia de certos torcedores na opinião de ambos os lados!!!!…
tenho um profundo respeito ao andré psc, ao pastor, jaime e jmsiqueira tbm…
creio q vou voltar a postar aki, pois sempre tiveram papos inteligentes, encarnação sadia é sempre bem vinda, mas falta de respeito é dose… mas enfim darei mais um credito… voltei!!!
lá caí no filtro… aff…
CurtirCurtir
Muito bom Gerson! Apesar de discordar de vc em alguns comentários, mas dessa vez vc faz um papel importante q é apoiar a evolução do nosso futebol. Com eleições diretas, o n de sócios vai crescer ainda mais, os investidores crecerão tb, pois o clube terá mais transparencia, com isso, gerando muito mais receita e profissionalismo. É só pegar o exemplo dos grandes clubes, QUASE TODOS tem aproximação com a sua torcida, onde a mesma tem voz! Até clube com menos torcida q remo e paysandu. E no caso o remo precisa dessa mudança, e para evitar um desastre de publico em 2013, a imprensa se faz necessaria nos dando voz, prewssionando os atuais gestores do futebol remista a mudar esse estatuto arcaico. E espero ainda mais o teu apoio, bem como de todos os seus colegas, aí eu posso tb dar a mao a palmatória, q será elogiar a imprensa paraense. Criticar sim! Mas é função da imprensa pressionar tb contra certos descasos, e no caso do remo o descaso tá inconcebível. Vejo a imprensa esportiva paulista, e é incrivel como são próximos dos torcedores, é por isso q em aqui em SP quem manda na verdade são os torcedores, e a imprensa tem um papel fundamental nisso. Espero q vcs ajudem ao remo a pular esta etapa q é só o inicio da sua reestruturação.
CurtirCurtir
Bem vindo de volta prof. Este é um excelente espaço para a discussão construtiva. E por que não de um pouco de encarnação nos nossos amigos bicolores hehe
CurtirCurtir
Gerson e amigos, sempre falei nas redes sociais, que esse grupo de torcedores, “O Remo é Meu”, foi a melhor coisa que surgiu nesses últimos anos no Remo. Algumas coisas, porém, me deixam um pouco encucado, quanto ao objetivo ser mesmo o bem, apenas do Remo.
– Foi dito pelo Caxiado, que o André Anaisse(cap desse grupo), viria com uma chapa nessas eleições, mas desistiu e não se sabe o porque(acredito eu, por saber que as eleições não seriam diretas).
– Agora ele começou uma campanha, que a meu ver, é assim: “Eleições diretas já, mas não precisa ser agora”. Pode ser que não, mas passa a impressão que ele, ao querer concorrer com uma chapa apenas nas próximas eleições, nem percebeu, que poderá ainda nessas eleições já se fazer eleições diretas, coisa que foi dita por um conselheiro ao Caxiado nessa última reunião e que repassei a ele, pelo Twitter, mas sequer deu a devida importância.
– Porque se fazer pressão por eleições diretas só para 2014, quando ainda dá pra ser esse ano(isso foi dito por esse conselheiro e pelo Manoel Ribeiro em entrevista ao Bola de domingo)? Porque essa carreata/passeata(como dizem), só para dia 21/10, se ainda poderia, com essa pressão, se fazer eleições diretas já este ano?
– Vale salientar que já assinei no abaixo-assinado, no nº 60 e que sou a favor de eleições diretas nos 2 grandes da capital, mas quando o verdadeiro beneficiado é somente o clube.
O torcedor do Remo, nesse caso, precisa analisar e tirar suas próprias conclusões… O Clube está acima de todos.
É a minha opinião.
Grande abraço e feliz pela sua volta, amigo Prof. Flávio Soeiro.
Cadê o Otávio Santos e outros? Bora voltar, amigos…
ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, MAS JÁ, MESMO…
CurtirCurtir
Qualquer movimento no PAPÃO, REI DA AMAZÔNIA, os sem divisão enlouquecem. Vão acabar cometendo Harakiri baiano. heheheheheh
Te contar…
CurtirCurtir
Depois de uma entrevista do André Anaisse, hoje, em um programa de rádio, consegui tirar muitas dúvidas sobre esse movimento, que penso ser revolucionário no futebol Paraense.
RETIRO, toda a desconfiança que tinha, sobre esse movimento. Parabéns ao “O Remo é Meu”. Boa sorte e que o Clube saia vencedor.
Penso que todo, mas todo mesmo, torcedor do Remo deveria assinar esse abaixo-assinado, para mostrar aos “Cardeais”, a insatisfação que toma conta dos torcedores Azulinos.
CurtirCurtir
É cláudio, q bom q vc percebeu q esse movimento é legítimo, É DA TORCIDA DO REMO. N importa quem está a frente, estamos nos unindo em pró de um bem maior, q é a democracia azulina. A REMOCRACIA. E tudo o q aqueles poíticos e incompetentes q estão no Condel é nos desunir, e eles vão atacar de todas as formas nosso movimento, os líderes deste movimento, como já fizeram, ameaçando o André Anaisse de uma forma covarde e vil, obrigando o mesmo a se expor no nosso grupo, explicando possiveis ataques a ele. E é assimq eles vão agir, mas importa, não vamos mais recuar, vamos tentar unir cada vez mais os torcedores azulinos, não só aqueles q tem acesso a Internet, mas a grande massa, e qd conseguirmos isso, sem dúvida, n terá como esses senhores q tão aí tratando o remo como propriedade particular NEGAR MAIS NADA. VÃO TER Q ACEITAR AS DIRETAS JÁ!
CurtirCurtir
Valeu, amigo Héden. Desculpe pela desconfiança e boa sorte ao movimento.
CurtirCurtir