O técnico Charles Guerreiro deve definir, nos treinos de hoje e amanhã, o time titular do Paissandu para o jogo contra o Águia, domingo. A grande dúvida está no miolo de zaga, onde Paulão e Rogério Corrêa disputam posição. A provável escalação do Papão: Fávaro; Bosco, Leandro Camilo, Paulão (Rogério Corrêa) e Zeziel; Tárcio, Sandro, Marquinho e Fabrício; Bruno Rangel e Tiago Potiguar.
Penso eu, Gerson e amigos, que o grande problema do Paysandu, não está na zaga e sim, no meio, pois joga com apenas um volante, sobrecarregando sua zaga, uma vez que Sandro, pela idade, marca apenas por zona, o que não é suficiente e, perceba que ele sempre está mais a frente, deixando os atacantes de cara com o gol, agora é bom dizer que ele deixa na cara do gol, tanto os atacantes do Paysandu, como o dos adversários.
CurtirCurtir
Também acho que o Sandro deixa o meio-campo, parte de cobertura, muito sobrecarregado. O time é mais ágil quando o Alexandre entra ali – ou mesmo o Zeziel.
CurtirCurtir
Taí Cláudio, tenho que concordar com você, pois isso já citei, no termino do campeonato paraense, que o problema do Paysandu, não é a defesa e sim o meio de campo, justamente, no setor que você citou. Mais como tirar o cara do time, sendo que ele é como você também disse, que tanto eledeixa de cara os atacantes do Paysandu, quanto os adversários, é concordo com o Gerson, mais apenas com o nome do Alexandre Carioca…………
CurtirCurtir
Então, tão….
CurtirCurtir
Certíssimo Cláudio, e na minha opinião o Alexandre entraria no time no lugar do Tácio (engana a todos menos a mim). O Paysandu não tem pegada nenhuma no meio, precisa de um volante voluntarioso e que saia rápido nas jogadas de saídad e bola. Esse ponto a melhorar ainda pode nos trazer problema, e o nosso treinador não consegue enxergar.
CurtirCurtir
Sinceramente, Maciel, acho que o Tácio é mais importante hoje do que o Sandro, porque dá velocidade à equipe. Uma dupla com Alexandre ficaria bem interessante.
CurtirCurtir
Acredito, amigo Maciel e Gerson, que do meio pra frente, o Paysandu tinha que ser treinado e posto para jogar com: Tácio, Alexandre, Sandro, Vaninho(ou Fabricio, se já recuperou seu bom futebol) e Thiago. Na frente, o Bruno Rangel.É a minha opinião.
CurtirCurtir
Eu optaria, por Vaninho por ser mais rápido, pelo menos é o que ouço falarem.
CurtirCurtir
É uma boa escalação Cláudio, o problema é que Sandro, já foi testado como meia de ligação, é ele acabou sugando seus companheiros, pois ele com a bola nos seus pés, a bola e tratada com carinho, mais não tem mais gás, para correr atráz de ninguém. Acho que a coisa mais coerente que pode ser feita e Charles ter uma conversa com ele, e colocar pra ele, que em todas as partidas ele será sacado do time, na segunda etapa, hoje um Paysandu, dispõem, de um banco de reservas cheio de opções e variações, então penso que tem de ter uma conversa, é convencer o Sandro para aceitar, ainda acho que ele é importante para equipe, com sua qualidade técnica e experiência, isso não se pode ser despresado jamais…
CurtirCurtir
Isso já era para ser feito, mais e dificil de acontecer, pois Sandro é o dono do time, e tem o maior sálario do Paysandu, acho muito complicado tirar o cara! Mais quem sabe, não querendo que aconteça, uma contusão ou suspensão é o Alexandre entra é não sai mais….
CurtirCurtir
Quem entrar na zaga tá de bom tamanho, apesar de achar o Rogério um pouco melhor. Eu tenho a impressão que o Paysandu, joga de forma interessante, com revezamento entre seus jogadores, o Zeziel em alguns momentos cai pelo meio para ajudar , isso quando o time tem a posse de bola e sai para o ataque, ou seja é como se em alguns momentos a zaga tivesse uma linha de 3, o meio alterna , deixando o Sandro mais avançado para ajudar no ataque. Bom se palpite de mulher vale, tá dado o recado.
CurtirCurtir
É claro que vale, seja sempre bem vinda minha cara! Volte sempre.
CurtirCurtir
Grande amiga, Paula. Quem disse que mulher não entende de futebol? Olha uma aí, amigo Gerson. Na minha opinião, valeu, e muito.
CurtirCurtir
Agradeço seu incentivo Cláudio, gosto de seus comentários, eu ainda estou aprendendo , não liga para as provocações que fazem com você.
CurtirCurtir
Grato, amiga Paula.
CurtirCurtir
Só sei que sacar o Sandro, parece idéia de secador com dor de cotovelo.O time tem que ter um técnico capaz de fazer o time jogar, com os seus craques, ou então vocês ” entendidos ” estão dizeno o contrário do que tanto elogiaram na copa, a seleção vencedora. Na prática, e guardando as devidas proporções, ao mencionar a troca de Sandro por Alexandre é o mesmo que pedir pra tirar o Xavi e colocar o Busquets.
O time tem que ser o seguinte:
A. Fávaro
Bosco
Paulão
L.Camilo
Zeziel
Tácio
Sandro
Fabrício
T. Potiguar
Moíses
B.Rangel
Opções:
Ney
Allax
Da Silva
Aldivan
A.Carioca
Vaninho
Zé Augusto
N.Potiguar.
ô dor de cabeça boa!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Não sugeri sacar o Sandro, camarada, e acho que o Charles jamais faria isso até pelo nome/cartaz que o volante tem no clube. Observei apenas a diferença (óbvia) de mobilidade do time quando o meio-campo tem jogadores que correm mais. É o que penso. Quanto à comparação com o cracaço Xavi, francamente, prefiro entender como licença poética.
CurtirCurtir
Taí um debate que parece não causar muitas divergências: a inadequação de Sandro como volante. Já vi duas vezes o pobre do Marquinhos sair de campo esfalfado( contra o Águia na final do Parazão e contra o Rio Branco na última partida) por tentar tapar o buraco deixado por Sandro e ainda tentar encostar no ataque.
Como só podem entrar onze, devia Charles começar com Tácio, Alexandre, Sandro e Fabrício com Vaninho e Marquinhos servindo de opção para substituir os cansados e quem porventura não esteja bem.
CurtirCurtir
Concordo plenamente, Jorge. E antes de imaginar que o Sandro pode ser substituído, por que não pensar uma outra função para ele, um pouco mais à frente, como meia?
CurtirCurtir
Mais isso já foi feito, caro Gerson, durante alguns jogos do parazão, é o mesmo não conseguiu produzir muita coisa, acho que ele deve continuar como volante, é no segunte tempo ser substituido, é colocado outro jogador, dependendo da necessidade que o jogo esteja tipo: se estiver ganhando, troca-se pelo Alexandre, é se estiver perdendo coloca-se um meia avançado, acho que isso seria uma forma, mais coerente de substitui-lo, para que não ocorra desgaste nenhum na relação jogador, técnico é torcida, minha opnião…
CurtirCurtir
Suas palavras Gerson “… acho que o Tácio é mais importante hoje do que o Sandro, porque dá velocidade à equipe. Uma dupla com Alexandre ficaria bem interessante.”
Se isso não é sacar o Sandro!!!, devo ter entendido mal, né?.
Sobre o Xavi e o Sandro, eu acho que deixei bem claro quando escrevi “… Na prática, e guardando as devidas proporções, ao mencionar a troca de Sandro por Alexandre é o mesmo que pedir pra tirar o Xavi e colocar o Busquets ” Mas devo ter me expressado mal, né? Por que não consegui te fazer entender.
Mas concordo quanto a falta de combatividade do Sandro na meiuca, sem dúvida hoje ele ajuda muito mais na criação, mas não vejo como tirá-lo. Ao Charles cabe adequar o time, equlibrando o time defensivamente junto com o enorme potêncial ofensivo.
Quanto ao Jorge, ele só tá esquecendo que logo logo o Moíses voltará e ele iria colocar quem na reserva??? já que ele sugere um time com Tácio ,Alexandre, Sandro e fabrício. Suponho que o ataque seria Potiguar e Rangel. E ai??.
Acho que a saída seria deixar otime como está só contendo um pouco ás subidas dos laterais, já que estes poderíam fazer as vezes de volantes fechando pelo meio, e ainda contar com o fôlego dos jovens meis bicolores e dos atacantes para recompor o meio. Coisa que já vi muitas vezes, pois não é difícil ver o Moíses roubando bola na defesa bicolor.
CurtirCurtir
Acredito, amigo Sergio, que o Gerson, se referiu a tirar o Sandro, da cabeça de área e, posicioná-lo mais à frente, na ligação.
CurtirCurtir
Cláudio, pior ainda… sacar quem??? Moíses, Fabrício, Potiguar??? Rapaz… vou te contar o time ganhou o parazão com os pés nas costas, contratou bem, estreiou batendo o fantasma RBFC time até então já classificado junto com o Fortaleza ( segundo nossos experts ) e ainda estão falando em mudar o time.
Viva os uruguaios!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Amigo, como o Remo está lascado em seu purgatório, resta a turma da secação encontrar erros e defeitos no melhor time do estado do Pará. Pois atualmente é fácil, apontar os erros do Remorto, onde tudo está errado, desde sua diretoria, comissão técnica, jogadores, é alguns irracionais torcedores.
Mais no Paysandu, como você mesmo disse, venceu o parazão com os pés nas costa, e deu um senhora chinelada no time do coração do Rei dos tolos “Arthur”, que os caras começam a querer enchergar chifre em cabeça de cavalo! Vou te dizer em, tem que haver seleção URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Imagenem se o Paysandu tivesse perdido. Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Sergio, amigo, vejo que vc tem um certo receio de se colocar um jogador e, quando o Moisés voltar, não entrar. Entenda que não se pode dar uma opinião sobreuma escalação, contando com um jogador que está cortado da relação. Falei, acima, que o meio do Paysandu poderia ser: Tácio, Alexandre, Sandro, Vaninho e Potyguar. Com o Bruno Rangel no ataque (4-5-1). Porque penso em Vaninho e não em Fabricio(que, segundo amigos meus que assitiram ao jogo, ainda não é o mesmo que conhecemos)? Pelo fato de que, com o Sandro que enxerga o jogo como ninguem, se precisaria de 2 jogadores rápidos caindo pelos lados do campo, sem contar que o Alexandre, também liga muito bem. Agora, isso é apenas teórico, pois precisa ser treinado e muito bem treinado. Só pra lembrar, meus favoritos a classificação dessa chave, continuam sendo: Paysandu, Águia e Rio Branco.
CurtirCurtir
Ok Jorge. Seria com certeza uma excelente formação, nessas circunstâncias.Só um detalhe, só se classificam 2 e acho que esses 2 serão Paysandu e Fortaleza e o rebaixado o Rio Branco ou o São Raimundo.
CurtirCurtir
Quiz dizer dois dos três citados, amigo. ok?
CurtirCurtir
ESSE TIME DO PAPAO É JOVEM , AUDACIOSO, MULEQUE… OS MENINOS DA CURUZU VAO FAZER HISTÓRIA.
CurtirCurtir
Caro Sérgio Costa,
continuo dizendo o óbvio, só podem entrar jogando onze, e time que alguém tem vaga garantida antes de provar seu merecimento como titular já demonstra problema. Acho o Moisés um craque, mas penso que ele vai ter que ralar pra recuar o Thiago novamente.
Quanto ao rebaixamento, pelo que foi demonstrado até aqui, as perspectivas são alvissareiras para nossas equipes, estando mais a perigo o sempre temido, mas pouco eficiente Rio Branco, que gelou ano passado; e o Fortaleza, com jeito de Santa Cruz deste ano, ou seja, sério candidato a série D.
CurtirCurtir
É verdade Jorge!
CurtirCurtir
Dúvidas, modo de falar. Charles sabe o que está fazendo e não vai divulgar escalação antes do tempo.
CurtirCurtir