Fávaro; Cláudio Allax, Leandro Camilo, Da Silva (Rogério Corrêa) e Aldivan (Edinaldo); Tácio, Alexandre Carioca, Fabrício e Marquinhos; Bruno Rangel e Tiago Potiguar. Este deve ser o provável time do Paissandu contra o Independente de Ourém, nesta quinta-feira, às 20h, na Curuzu. Ingressos a R$ 5,00 (arquibancada) e R$ 10,00 (cadeira).
Não adianta o Gerson aliviar na matéria e nem os remistas de esconderem que eu vou falar do 7X0.
Completa na data de hoje mais um ano do maior tabu do futebol paraense e mundial. 65 anos de um inesquecível massacre no Leão, hoje “manso” de Antônio Baena. 7X0, foi cravado na tela azul e até hoje incomoda uma minoria, que imaginam ser maior que a realidade. Registra a história que aquele dia (22 de julho de 1945) no estádio de futuro indefinido, uma sangrenta batalha foi assistida, inspirada na 2ª guerra mundial, mas a caseira que se desenrolava na ocasião, não deixaria dúvidas de quem sempre seria e continua sendo, soberano no futebol paraense. Até então apenas títulos caseiros eram computados e de suma importância para os antagonistas. O Futebol paraense foi evoluindo, novas competições entremeadas, e o todo poderoso Papão da Curuzú foi capitalizando títulos, sendo atualmente BI- BRASILIERO, DO NORTE e Campeão dos Campeões de clubes do Brasil. Mas voltemos ao que justifica esse enredo, o dia em que o Leão se sentiu um gato escaldado. A peleja já anunciara fortes emoções com a temível força com que era encarado o esquadrão de aço bicolor. O Leão a medida que os gols desfavoráveis aconteciam, ia se metamorfoseando, assumindo uma coloração
Azulada, de raiva, até que ao final do embate já caracterizava ser um Leão diferente, uma espécie rara, que chegaram a avaliar sua extinção. Nasceu deste fato, o dito hoje muito ouvido, “animal em extinção”, mas o leão cambaleado, para o nosso deleite se restabeleceu e ficaram somente as cicatrizes. VIVA o Papão, maior do norte. VIVA o leão, nosso maior prazer. Antes que os torcedores do time avesso comecem o jogo do xingamento, FUI…
CurtirCurtir
Muito bom esse texto, parabênz!
CurtirCurtir
Está voltando para o Paysandu o centroavante MARCELO, que não e o Ramos, é sim o Marcelo Dias. Aquele mesmo que deixou o clube alegando ter recebido uma proposta de um clube de Portugal, porém levou o “calote” dos portugueses, e pediu para voltar, outra coisa é que ele, saiu daqui sem seu atestado liberatório e sem ter feito sua recisão contratual com o Paysandu, com isso pode ate chegar para entrar na proxima partidas, pois está inscrito e de contrato assinado com o “Capeão da Década”, VAMOS SUBIR PAPÃO….
CurtirCurtir