O Paissandu massacrou o Rio Branco (AC), na tarde deste sábado, no estádio da Curuzu, aplicando a goleada de 6 a 2. O resultado, inesperado, foi inteiramente justificado pela produção ofensiva do time de Charles Guerreiro, que perdeu diversas oportunidades para ampliar ainda mais o placar. Bruno Rangel, que marcou três gols, e o meia Tiago Potiguar, responsável por passes e lançamentos para três gols, foram os grandes destaques da partida. Logo aos cinco minutos, um lance abalou a torcida presente à Curuzu. O zagueiro Paulão, mal colocado, puxou o atacante Marcelo Maciel pela camisa. Pênalti, que o centroavante Valdir Papel converteu, abrindo o marcado para o Rio Branco.
Três minutos depois, porém, Bruno Rangel invadiu a área, caiu e o árbitro não hesitou em assinalar a infração. Fabrício cobrou o penal e empatou. Aos 14 minutos, confirmando a melhor atuação bicolor, Tiago Potiguar acionou para Bruno Rangel, que disparou chute cruzado, marcando o segundo gol do Papão. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Rio Branco se lançou ao ataque, buscando o empate, enquanto o Paissandu tentava explorar os contra-ataques.
Depois do intervalo, a equipe acreana voltou agressiva, pressionando o Paissandu, que parecia encolhido em seu campo. Aos 12 minutos, Tiago Potiguar tocou com precisão para Marquinhos finalizar, marcando o terceiro gol. Com o placar adverso, o Rio Branco foi todo à frente e abriu espaços para que o Paissandu explorasse os contragolpes. Logo aos 18 minutos, Bosco cruzou para Bruno Rangel emendar para as redes. Mas, em rápido avanço pela direita, Ananias jogou bola na área. Valdir Papel cabeceou e descontou.
A dez minutos do fim, Alexandre Carioca marcou o quinto gol da goleada, aproveitando novo passe de Potiguar. Cabia mais e, nos instantes finais, Bruno Rangel faria seu terceiro gol na tarde, fechando o placar em 6 a 2. O jogo, apesar de decidido nos contra-ataques, refletiu a força do entrosamento do time de Charles Guerreiro e a excelente fase de Tiago Potiguar. Ao mesmo tempo, a equipe exibiu sérios problemas no setor defensivo, onde Paulão teve atuação sofrível.
Líder do grupo, o Paissandu volta a campo no dia 1º de agosto, às 16h, contra o Águia, na Curuzu. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)