Papão massacra Rio Branco na estreia

O Paissandu massacrou o Rio Branco (AC), na tarde deste sábado, no estádio da Curuzu, aplicando a goleada de 6 a 2. O resultado, inesperado, foi inteiramente justificado pela produção ofensiva do time de Charles Guerreiro, que perdeu diversas oportunidades para ampliar ainda mais o placar. Bruno Rangel, que marcou três gols, e o meia Tiago Potiguar, responsável por passes e lançamentos para três gols, foram os grandes destaques da partida. Logo aos cinco minutos, um lance abalou a torcida presente à Curuzu. O zagueiro Paulão, mal colocado, puxou o atacante Marcelo Maciel pela camisa. Pênalti, que o centroavante Valdir Papel converteu, abrindo o marcado para o Rio Branco. 

Três minutos depois, porém, Bruno Rangel invadiu a área, caiu e o árbitro não hesitou em assinalar a infração. Fabrício cobrou o penal e empatou. Aos 14 minutos, confirmando a melhor atuação bicolor, Tiago Potiguar acionou para Bruno Rangel, que disparou chute cruzado, marcando o segundo gol do Papão. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado. O Rio Branco se lançou ao ataque, buscando o empate, enquanto o Paissandu tentava explorar os contra-ataques.

Depois do intervalo, a equipe acreana voltou agressiva, pressionando o Paissandu, que parecia encolhido em seu campo. Aos 12 minutos, Tiago Potiguar tocou com precisão para Marquinhos finalizar, marcando o terceiro gol. Com o placar adverso, o Rio Branco foi todo à frente e abriu espaços para que o Paissandu explorasse os contragolpes. Logo aos 18 minutos, Bosco cruzou para Bruno Rangel emendar para as redes. Mas, em rápido avanço pela direita, Ananias jogou bola na área. Valdir Papel cabeceou e descontou. 

A dez minutos do fim, Alexandre Carioca marcou o quinto gol da goleada, aproveitando novo passe de Potiguar. Cabia mais e, nos instantes finais, Bruno Rangel faria seu terceiro gol na tarde, fechando o placar em 6 a 2. O jogo, apesar de decidido nos contra-ataques, refletiu a força do entrosamento do time de Charles Guerreiro e a excelente fase de Tiago Potiguar. Ao mesmo tempo, a equipe exibiu sérios problemas no setor defensivo, onde Paulão teve atuação sofrível.

Líder do grupo, o Paissandu volta a campo no dia 1º de agosto, às 16h, contra o Águia, na Curuzu. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

60 comentários em “Papão massacra Rio Branco na estreia

  1. Como 7 é marca registrada com propriedade definida, ficamos nos seis. Mas cabia pra lá de 8. Parabéns Charles Guerreiro, Brunho Rangel e o diferenciado Pontiguar.

    1. Faço minhas sua palavras, caro Berlli! Realmente o paysandu foi estonteante nesta tarde ensolarada de sábado, onde mais uma vez o nosso “capetinha” Thiago Potiguar, estraçalhou mais uma vez. É o quase morto Bruno Rangel, que se finge de morto o jogo todo, mais quando e acionado é ao mesmo tempo se precisa dele, o mesmo da conta do recado, é vale reçaltar também o treinador Charles Guerreiro, que mais uma vez mostrou que tem condições de se tornar um grande treinador, pois hoje, foi muito feliz em sua leitura dentro de campo, onde conseguiu modificar a equipe, comsuas mexidas corretas, onde destacaram-se o Vaninho é o Jenison no segundo tempo quando ambos entraram na partida.
      Essa vitória serviu também, para mostrar que o paysandu, começou forte na competição sagrando-se vencedor e botando pressão, para que os outros clubes paraenses, consigam também suas vitórias em suas estreias.

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

    2. assim como a marca 33 também tem dono né vovô kkkkkk

  2. O Paysandu mereceu o resultado que construiu e não podemos negar o principal responsável se não pela vitória, ao menos pela goleada: Tiago Potiguar.

    Esse jogador vai ser muito importante para a campanha do Paysandu rumo a volta a Série B, pois ele consegue em um lance consegue desmontar uma zaga bem postada e um time retrancado.

    Hoje, mais uma vez, foi incontestável que sua participação foi decisiva para o desempenho do time, aliado ao bom aproveitamento do Bruno Rangel.

    Agora, não podemos nos iludir, o time tem alguns problemas que precisam ser corrigidos urgentemente, inclusive já para o próximo jogo.

    O Bosco é bom jogador, vai crescer ao longo do campeonato. Zeziel hoje foi mais um terceiro zagueiro do que lateral, pois não fez uma única situação de jogada na linha de fundo. Um ponto fraco nessa tarde foi a dupla de zaga, no estádio eu e meu irmão ainda no 1º tempo já alertavamos para os lances do M.Maciel, onde o Paulão não ganhou uma única jogada. L. Camilo pecou nas jogadas aéreas e furou algumas bolas por baixo, enfim.

    Mas precisamos dar crédito a essa zaga, que já mostrou que tem qualidade, lembremos do Parazão onde os dois foram muito bem.

    Sandro e Tácio não mostraram todo o futebol que conhecemos, senti falta de preparo físico.

    Com Moisés inteiro, Daniel Moraes e Neto com condições de jogo, Márcio Goiano e Vaninho bem, acho que temos todas as chances de subir.

    Vamos subir Papão!!!

    1. Olá meu cara Maciel eu não assisti o jogo até mesmo porque moro em Currais Novos RN e também não ouvi mas sempre acompanho os comentários sobre o PSC, porque admiro muito o futebol de Tiago que para mim ele é um jogador diferenciado e torço muito por ele crescer dentro do futebol até mesmo porque ele é de familia humilde e a bem pouco tempo os dirigentes de futebol o RN que na verdade são empresários nunca deram uma oportunidade a ele, e olhe que faz tempo em que eu vi um jogador com as caracteristicas dele no Brasil, e eu conversando recentemente com MERICA presidente do POTYGUAR dono do seu passe ele mim disse que o LOP pediu para segurar ele pelo menos este ano pois a torcida do PSC não o perdoaria se ele fosse negociado e o MERICA acatou a decisão de LOP (pelo menos o LOP está empenhado em mante-lo no plantel até o final do ano), com relação ao Vaninho eu acredito que ele também dará muitas alegrias ao PSC pelo futebol em que ele tem é um otimo garçom é um meia autêntico que sabe o que fazer com a bola.

      1. É verdade caro Gilvan! Você está coberto de razão, aos dois jogadores que o meu paysandu dispõe hoje em seu elenco. Acredito que hoje o paysandu tem um bom time, para tentar subir para a serie B, é se o LOP, conseguissse ficar com o atestado liberatório, ou no minimo tentar prorrogar o contrato dos melhores jogadores do time, acho que com certeza o paysandu em 2012, estaria de volta a elite do futebol brasileiro.

      2. Olá André o Tiago está emprestado ao PSC até 2014, o PSC e tinha adquirido ele até o final deste ano, mas LOP veio logo a C. Novos e conseguiu junto ao MERICA renovar o emprestimo por mais quatro anos em que o PSC o projetaria no futebol e em caso de possivel venda os dois clubes ficariam com 50%, por isso acho que o LOP não tem interesse em vende-lo já que conseguiu a renovação do mesmo por mais quatro anos sem custo adicional para o clube, isto é, se não vender não perde ada apenas deixa de ganhar já que em possivel transação o clube tem retorno financeiro, já o MERICA este sim tem interesse em vende-lo mas não agora.

      3. Sim Andre também vale salientar a postura do MERICA, uma vez que se ele quisese ficar com 100% do Tiago ele o teria feito, uma vez que projetado ele já está, mas resolveu ceder 50% para o PSC, propostas não faltaram inclusive empresários ligado ao TÚLIO MARAVILHA procuraram o POTYGUAR para leva-lo para o exterior mas MERICA segurou a palavra.

  3. É verdade caro Marciel, muitos parafusos faltam ser apertados, principalmente no setor defensivo ou quem sabe trocar porcas cuspidas, mas foi um bom começo, até porque esperava sim por um viória, mas o placar e desempenho de alguns jogadores direcionam o CAMPEÃO DOS CAMPEÕES para um futuro melhor. LOP fala neste momento na Club e muita abobrinha. Charles na sua entrevista deu um show de colocações sobre o jogo e vamos que vamos que os secadores estão de plantão, mas desta vez o bem veceu o mal. É o papão rumo a B.

    1. É isso ai Berlli, os secadores estão agora com a pulga atraz da orelha com o próprio timeco deles! Bom nós já fizemos nossa parte e fizemos bem feita!

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

    1. Com certeza Leal se ele manter o padrão de jogo em que ele vem apresentando e em um clube do eixo sul e sudeste ou exterior com certeza ele brigará por esta camisa apesar de que hoje a maioria dos craques que jogam de meia ou atacante serem da região norte e nordeste sabemos que eles só conseguem chegar na seleção se estiverem atuando em uma vitrine de melhor vissibilidade, os clubes do norte e nordeste são discriminados principalmente pela senhora GLOBO.

  4. Agora entendo por que tanta gente passou a semana toda exaltando o fraco time do Rio Branco, dizendo até que ele era o “melhor time do grupo”. É uma antiga estratégia: agora que o Paysandu venceu, será o Bicolor o melhor time, ocupando o lugar que era do Rio Branco e as próximas semanas serão gastas com semelhante abobrinha. Em nada lembrarão o incrível pessimismo dos últimos dias. O Rio Branco mostrou, sim, que é fraquíssimo, sério candidato ao rebaixamento.

    A defesa do Paysandu já havia mostrado no regional que é fraca e confirmou agora. E Charles, aproveito a vitória para falar, não pode ser treinador do Paysandu. Não passa de um novo Valtinho.

    1. Amigo a defesado paysandu, com certeza não e digna das tradições alvi-elestes, mais da para o gasto nesta serie C, tanto é que com apenas uma mexida de Charles, o time ficou compacto no segundo tempo, mesmo você dizendo que Charles é o novo Waltinho, nós temos de dar apoio a ele, pois é ele e quem é o treinador bicolor e ponto final.

      VAMOS SUBIR PAPÃO!

  5. o apelido do vovô BERLLI vai ser vovô dicionário kkkkkkk

      1. já falei, não falo com clone kkkkkkkk o clone se mordeu kkkkkkk

  6. Quanto exagero! Tiago Potiguar e Bruno Rangel agora são craques. Charles, que não prestava, virou treinador… Foi uma daquelas vitórias que só fazem mal e servem apenas para iludir. Um placar mais apertado não criaria tantas expectativas.

    Em tempo: nada mais vergonhoso do que a conduta de Remo e Paysandu de impedirem a transmissão de seus jogos pela TV. Querem receber, mas não querem dar nada em troca. Atitude de quem não tem caráter. Exigiram do governo que lhes cedesse passagens aéreas e, logo que o conseguiram, barraram a transmissão do jogo, o que escancara o descaramento de ambos. Dependendo do que reza o contrato, a Funtelpa poderia suspender o contrato e aplicar a multa rescisória nesses “times”. Seria merecido. Prejuízo total para os patrocinadores, que pagam para sua marca ser exibida em todo o território paraense. Com a transmissão apenas para o interior, São 2,5 milhões de espectadores a menos, sem contar que os interioranos pouco torcem para os times da capital. Esses patrocinadores deveriam acionar a dupla na justiça em busca de indenizãção.

    1. Mesmo que tardiamente, meu apoio ao teu comentário do segundo parágrafo.
      Quanto ao primeiro , não alimente os secadores!
      Vamos combinar: se ajeitarmos a defesa podemos chegar lá sim.

      1. É verdade Vicente, também concordo apenas o segundo paragrafo, pois no primeiro, te contar em!!!!

  7. Parabéns ao MAIOR CLUBE DO NORTE DO PAÍS.

    TEM GENTE DA ÚLTIMA DIVISÃO CLONANDO MEU NOME COM VERGONHA DE APARECER E SE DIZER TORCEDOR DE UM LEÃO DESDENTADO QUE ESTÁ ATRÁS ATÉ DO ÁGUIA E DO SÃO RAIMUNDO.

    É A QUARTA FORÇA DO PARÁ!

    KKKKKKKKKKKK

  8. Infelizmente não tive a oportunidade de ver o jogo ao vivo, porém acompanhei na TV, o Paysandu se mostrou muito bem apesar dos erros defensivos, o que mais chamou minha atenção foi que no campeonato paraense o time tinha uma “Sandrodependência” e hoje com a saida do nosso capitão o time não sentiu, demonstrando um bom conjunto. É bom resaltar que a dupla de currais-novos arrebentou, esperamos que continuem assim. Um abraço Gerson.

  9. FUTEBOL È BOLA NA REDE , o dito mais uma vez consagrou-se. O Paissandu ganhou fácil um jogo que começou-lhe dificil e que terminou em goleada
    arrasadora. Num momento de dominio acreano o Paissandu assegurou a vitória quanbdo marcou o terceito e o quarto goal, assim penso.
    Se o Paissandu não foi brilhante no meio campo, foi exuberante pela direita com Thiago Potiguar construindo as jogadas da goleada bicolor.
    Prenunciado dificil, o jogo tornou-se fácil para o Paissandu. Nem o mais otimista torcedor bicolor esperava uma vitória com uma goleada dessa.
    De crista baixa o Estrelão retorna a Rio Branco levando a sonora goleada, bem maior do que a conseguida contra o Paissandu lá na Arena da Floresta.
    Valeu Papão, mas, só não pode subir à cabeça.

    1. É verdade Tavernard, não pode deixar subir para a cabeça, o oba-oba, fica para nós torcedores. Agora em relação ao Thiago, que durante a semana era duvida, não estava treinando por está se queixando de dores em seu joelho, é proximo ao dia do jogo, foi dada a nóticia pela imprensa de que ele Thiago, estava com a “Sindromedo Pânico”, bom imaginem só se o mesmo, estivesse 100% durante a semana, e de que ele seria capaz de ter feito dentro de campo, acho que essa tal SINDROME, era o Pânico de não conseguir estraçalhar o adversário dentro de campo, com suas jogadas gêniais em velocidade. Te dizer, tenho que concordar com minhas ideias e com o LEAL, que diz que em 2014, é THIAGO na seleção…

      Vamos subir papão! O Remo não vai subir nãoooooooooooooo!!!

  10. Eu so quero ver o que o Cláudio Santos, dirá desta empolgante vitória bicolor, é do brilhante trabalho de Charles Guerreiro a beira do gramado, com excelentes mudanças táticas, coisa que para ele, so existe um técnico em evidência em nosso estado, o problema é que este que ele sempre exalta, não conquista nada de títulos. Que pena, talvez o Giba fosse um bom preparador físico, é não um técnico de futebol.

    1. Amigo André, vc que acompanha o Blog, sabe que sempre falei, antes da chegada do Giba, que o time que enfrentar o Paysandu e não marcar individualmente o Thiago e o Sandro, sofrerá as consequências, não conseguindo ganhar do Papão. Quando Giba chegou, falei que, com Giba, esses dois jogadores não jogariam soltos e,foi o que aconteceu, por isso, nos dois jogos do Remo contra o Paysandu, foi um empate e uma vitória para o Remo.
      – Vou dizer uma coisa pra vc, se S. Raimundo, Águia e Fortaleza, jogarem sem marcar esses 2 jogadores, pode preparar a festa, pois mais goleadas virão.
      – No jogo de ontem, não assisti(aliás, concordo plenamente com o Clayton, quando da não transmissão da partida),mas com o Thiago, livre leve e solto, era só questão de tempo. Veja o que é um técnico: ele com Juliano Cesar no banco e, perdendo o jogo, não o coloca pra jogar. Penso que tem alguma coisa errada no relacionamento entre esse jogador e o técnico, pois a não entrada dele ontem, não teve cabimento. Continuo dizendo o Papão é um time previsível e, não adianta marcar no meio, pra que essa bola não chegue ao Thiago, pois, diferentemente dos outros jogadores, ele é craque e, como tal, precisa ser marcado individualmente. Parabéns pela vitória, parabéns pelo Thiago.
      – Desculpe Gerson, estava em mosqueiro e, só agora retornei. Voltei escutando o jogo do Águia e, no final, o Galvão falou, de novo, aquela bobagem de que sempre joga pra frente, perde mais jogando pra frente. Concluí que ele sera, novamente goleado pelo Papão, jogando pra frente. É a minha opinião.

      1. Também acho que, contra o Paissandu, o Galvão não conseguiu armar o Águia nesta temporada.

      2. É verdade Cláudio, você sempre disse isso mesmo em relação aos dois que você citou, mais falar que o time do paysandu e previsivel, pode ate ser, para nos que acompanhamos o paysandu desde o inicio do ano, mais para o Rio Branco e Fortaleza, que não são daqui de nosso estado, a dificuldade sera a mesma, tanto pra eles, quanto para os nossos clubes, ou seja, ninguem sabe como jogava o Rio Branco 2010,é muito menos o time do Fortaleza. À outra coisa, você teve a explendida chance de dar parabêns ao treinador bicolor, que neste sábado deu nó-tático e nó de pescador em todo time do Rio Branco, te dizer.

    2. Então, tá bom, amigo André: Parabéns ao Charles Guerreiro pela vitória. Te dizer. rsrsrsrsr

  11. Time que jogava com dois volantes era havido com pequeno. Hoje temeridade é jogar com apenas um volante. O Paissandu sentiu isso, hoje, quando por falta de proteção sua zaga (Paulao e Camilo) quase complica na Curuzú. Sorte que o R. Branco ciscava e não bicava.

    1. É verdade Tavernard, hoje o paysandu jogou apenas com um volante, pois o Sandro não conseguio se encontrar dentro de campo, é o único ainda a dar combate frente a nossa zaga, era o Tácio, e mesmo assim ele não se encontrava em uma tarde tão feliz, mais nosegundo tempo o bom treinador Charles Guerreiro, que com sua que experiência, conseguio conserta a marcação com a entrada do bom Alexandre Carioca, que pra muitos que conheço tem vaga nesse time, mais ainda acho que ainda e cedo para tal, mais com certeza futuramente o time ficará mais compacto e certinho, ai manó será dificil segurar o “Bicho Papão”.

  12. Amigos,
    Vocês lembram da briga do louco do LOP com o Rui Guimaraes da Radio Clube.
    Também acompanhei o jogo pelo rádio…o Paysandu ganhando de 6 e o cara metendo o pau no time…é só buscar a gravação da transmissão…depois, acho que alguém lembrou do placar do jogo e ele mudou o tom da conversa, destacando o belo feito e observando acertadamente que tivemos alguns problemas na zaga a serem corrigidos…de qualquer forma, foi passional, o que é temerário para um comentarista.
    Espero que o Gerson faça chegar a ele esse meu comentário…nada contra o cara, que é bom…mas hoje, passou recibo…o que acham?

    1. Caro Sergio! O que você disse tem fundamento sim, eu escutei também, a transmisão do jogo, além de está presente no estádio, como todo bom torcedor faz, assiste ao jogo é não deixa de escutar, para ver quanta bobagem os narradores e os comentaristas falam durante o jogo. Sobre o que você disse, não foi so no jogo de hoje que ele mete o pau no paysandu, e durante a semana toda, quantas vezes ele estiver no programa de esportes da RBA, quando perguntado pelo apresentador, ele sempre de uma maneira ou de outra sempre ataca o paysandu, dizendo que o time não anda bem, que falta sempre aguma coisa, mais quando perguntado sobre o Remo, o teor de seus comentários sempre mudam, pra mim tem muitos que estão no meio de nossa imprensa, que, se dizem ser profissionais, mais pra mim não são não. São muito pacionais, bairristas, é se acham soberbos, depois quando aparece um treinador como o Edson Gaucho, quem tem tolerância zero, para esse tipo de comentárista barato, aparece um monte de defensores. Te dizer manó, tem haver seleção urgenteeeeeeee!

    2. Sergio o Rui Guimarães e chamado de critico dos criticos, o problema e que dessa forma de criticar, tendenciosa e maldosa, totalmente voltada para critica destrutiva. Isso chama-se anti-profissionalismo! Te muitos do mesmo geito dele aqui em nossa região, é só você prestar atenção.

    3. Caro Sérgio, pode não ter a menor importância aqui no debate em torno das posições do profissional em relação ao jogo de ontem, mas quero ressaltar a responsabilidade e o profissionalismo do Rui. É um dos mais experientes comentaristas do rádio local e merece respeito, pessoal. Ao contrário das opiniões aqui emitidas, que têm muito da paixão clubística de cada um, nunca vi pessoalmente nenhum posicionamento dele que se possa caracterizar como anti-Paissandu ou anti-Remo. Pode-se discordar da maneira como vê, eventualmente, uma partida de futebol, mas jamais questionar sua seriedade.

      1. Entendo sua posição caro Gerson, como amigo de profissão e talvez como amigo pessoal do Rui Guimarães, mais todos qua aqui o criticaram, a meu ver estão com razão em suas criticas, isso é minha opnião.
        Poxa, pra mim o paysandu estava se não excelente, mais estava no minimo bom dentro de campo, é o cara estava detonando a postura do time. Quando o paysandu no primeiro tempo de jogo estava perdendo e depois empatando, tudo bem, mais no segundo tempo o paysandu vencia por 4×1, é ele a todo momento, estava falando que estava errado isso ou aquilo, é que não os jogadores que entraram, não estavam tão bem assim, alto lá, eu acho então que ele estava no estádio, mais estava vendo outro jogo, por isso todos dizem que existe tendêncialismo do mesmo. Quero deixa bem claro aqui, que isso e minha opnião.

      2. Acredite, meu caro André, não defendo o Rui exclusivamente por solidariedade profissional. Estivemos juntos na Copa da Alemanha há quatro anos, além de inúmeras jornadas esportivas da Rádio Clube, e posso atestar sua seriedade e equilíbrio. Acho que é uma questão de estilo, que por vezes pode parecer muito contundente. Fui ao jogo, ouvindo a transmissão da Clube, e achei que os comentários foram corretos, de acordo com o que se via em campo. A cobrança quanto ao posicionamento da defesa e à fragilidade da cobertura no meio-de-campo foi justa e o próprio torcedor, em alguns momentos do jogo, cobrou isso do técnico Charles Guerreiro, preocupado com a pressão acreana.

      3. A mesma coisa posso dizer do companheiro de blog Cláudio Santos, que sempre detona o trabalho de Charles Guerreiro, que pra mim fez um bom trabalho no campeonato paraense, é teve um excelente estreia no brasileirão. Mais é a opnião dele, mesmo que ele esteja errado a meu ver, não se pode tentar denegrir um trabalho bem feito de um profissional, apontando erros onde não existe, se acontecer os erros tudo bem, também meto o pau no meu time quando ele erra.
        Acho que se todos querem o futebol paraense forte denovo, com nossos clubes de volta no lugar que merecem, todos precisam ajudar, é não tumultuar, plantar notícias enganosas ou coisas do tipo.

      4. Eu concordo com ele em relção a cobertura da defesa do paysandu, que no primeiro tempo, realmente foi muito falha, ate postei aqui no blog sobre ontem, mais no segundo tempo o Charles conseguio melhorar este defeito, é conseguio neutralizar o adversário, mais não foi so isso, no contexto geral, ele sempre parece nunca se dar por satisfeito com o paysandu. Quando o assunto se resume em contratações por parte do paysandu, tipo: se o paysandu trouxer um jogador parado a mais de 03 meses, a imprensa mete o pau, ai sobra para o Charles, que é logo dito que o mesmo não tem voz de comando dentro do clube. Mais agora o clube do Remo, trouxe um lateral esquerdo, que não recordo o nome do cara, é ninguem critica ninguem, lá pelo baenão, com isso quer que eu me sinta como em relação a postura dew nossa imprensa. Bom, mais um vez falo em tom individual, quem quizer comprar essa briga comigo, ou ser contra minhas súplicas, vou entender perfeitamente.

    1. É verdade, tem um aqui em nossa cidade, que ganhou de 8, é acha que será cameão já, mais assim, vai tomar cacete que nem o Rio Branco.

  13. Eu sempre fui contra a manifestação clubística em profissionais da imprensa falada ou escrita, direcionados a prestar suas atividades em uma partida de futebol, demonstrando claramente sua preferência por um dos contendores . Não é só no Pará que isso acontece. Que diga o insuportável Galvão,na transmissão dos jogos pela Globo.

    1. É Manoel, não sou contra o comentárista ou reporter demonstrar sua preferência clubística, o problema é ele demonstrar seu afeto a seu time, e meter o pau no outro, sendo que o outro se encontra em uma situação bem melhor que a dele. Veja o caso de Guilherme Guerreiro, todos sabem que o mesmo e paysandu, porém, você não o ve puxando o saco do paysandu, mete o pau, quando tem que meter, e elogia quando tem de ser elogiado, isso e um exemplo de profissional, mais tem uma turminha ai espalhada, pelas emissoras de comunicação, que são totalmente diferentes, seus times se encontram lascados, em comparação aos outros e os mesmos tentam sempre colocar, os times no mesmo nível,é não pode ser assim, pois o: Paysandu, São Raimundo e Aguia, se encontram em um nível muito acima do clube do Remo, para separar isso existe as divisões A,B,C, e D. Então espero que um dia, esses caras da nossa imprensa, sejam mais sensatos com seus comentários em relação aos clubes que não são seus preferidos.

      VAMOS SUBIR PAPÃO!!!

  14. Oi André , O que eu quis dizer, foi justamente isso. Não sou contra a preferencia de ninguém por clube nenhum. O que eu falei foi justamente o que você expressou . Sou contra sim, a demonstração de patriotismo por parte de muitos deles na hora de usar o profissionalismo, deixando transparecer suas preferências, em detrimento à realidade dos fatos. Voce falou e elogiou com muita propriedade, as excessões de regra, inclusive destacando com méritos, o extraordinário profissional, Guilherme , Guerreio. Parabens.

  15. Parabéns pela vitoria do papão rumo a segundona, ponto mais vuneravél do time é a defesa, mais merece um credito, torcedor conciente e não deixar de opinar sobre a arbitragem do baixinho mais com grande pesonalidade calmo e simple como deve ser um arbitro não deixa nada a desejar aos arbitro do sul. nota 9

    1. Não acho que seja culpa dos nossos zagueiros é sim da proteção deles, quem não entrou em campo ontem foi Sandro, perfeitamente substituido pelo Charles.

  16. Acho que nos proximos treinamentos, o Charles Guerreiro com certeza, irá consertar o posicionamento da defesa, é aprimorar a marcação dos volantes, pois, eles foram o ponto fraco do time, na tarde de ontem, não se pode deixar jogadores velozes, como o (Marcelo Marciel), ficar no mano-a-mano, com o nossos zagueiros, quase sempre o atacante levara a melhor, por ser mais leve e rápido, então acredito que desse mal o paysandu, não vai mais padecer. Ate o proximo jogo, o time estara tinindo, em busca de mais uma vitória, de preferência, com muitos gols…

  17. Amigo, desculpe-me! Pois tenho vicios de internet, pois costumo teclar em conversações apenas abreveando as palavras, portanto se der para entender o que foi escrito e o que basta! Aqui no blog,tem muitas pessoas que gostam de corrigir as outras pelos erros de português, a meu ver, isso e insignificante, pois não estou fazendo nenhuma redação para nenhum vestibular, é nem escrevendo nenhum texto, oficio ou memorando. Aqui pra mim se der para entender, já é o que basta!!!

  18. Ei Gersão tens de conseguir dar um geito nesse pessoal, que fica utilizando o nome dos outros que aqui frequentam! Tente ver se consegue, colocar: login + senha.

    1. Bom isso eu já escutei de uma pessoa, mais imagine se ele torcesse para o time encardido! Acho que as coisas seriam bem piores, eu acho.

Deixe uma resposta