Por Marcelo Gomes
O futebol paraense foi bem lembrado, na última quarta-feira, no programa MTV Debate, comandado pelo cantor Lobão. O tema da noite era “O Brasil vai estar pronto para sediar a copa de 2014?”. Participaram da mesa o diretor Marco Aurelio Cunha, do S. Paulo; o deputado federal Silvio Torres, que comanda uma comissão de fiscalização sobre o dinheiro público; o cantor e comentarista Nazi; o jornalista Mauro Cezar Pereira (ESPN) e o ex-jogador Vampeta.
Logo na primeira fala, Vampeta foi logo falando que achou estranho Mato Grosso e Manaus, cidades que não têm tradiçao no futebol terem sido escolhidas em detrimento de Belém. Vampeta disse que jogou em Belém várias vezes, falou da força das torcidas de Remo e Paissandu. Acrescentou que o nosso futebol é forte e o povo é apaixonado pelos clubes. Lobão inclusive lembrou da Tuna e até o Ananindeua foi citado.
Vampeta também falou que em Manaus e Mato Grosso vão se criar verdadeiros elefantes brancos. O jornalista Mauro Cezar Pereira concordou com ele, dizendo que esteve neste ano em Belém e que a cidade já tem um estádio muito bom e com poucos reparos a fazer. Nesse momento, foi quase unanimidade na mesa que os critérios para a escolha das sedes foi político.
Todos já sabemos disso, mas é legal saber que nosso futebol ainda é respeitado no Sul do país, apesar de a copa não vir para o Pará. Nossos times têm que voltar a serem grandes no cenário nacional para que esse reconhecimento continue. Foram quase 15 minutos de programa só falando do nosso futebol. Sem dúvida, uma boa divulgação.
Perdi……. snif…… que pena que a MTV brigou com a SKY e saiu da grade.
CurtirCurtir
Imagina se tivessemos por cima. Por isso, apesar de PSC ferrenho espero que nós (os dois clubes) consiguamos voltar pelo menos a série B (de onde nunca deveríamos ter saído). Tomara que este ano o Papão suba e o Remo suba para C, ja que desta maneira se evitaria um possível duelo entre dois grandes clubes paraense. (Duelo que ja acontece com dois grandes times do norte e nordeste – PSC e Fortaleza)
CurtirCurtir
Onde houver uma mãozinha do Ricardo Teixeira, o Pará jamais terá uma chance. O caso dele é dinheiro. Agora, na proxima eleição o abestado do Nunes estará votando nele tranquilamente… só pra ter viagens grátis em copas. Quando vamos mudar essa situação. Nunca, porque todos comem do pirão dessa desgraça, chamado Ricard$ Teixeira
CurtirCurtir
Disseramo obvio, mas nao ha chances de retorno sequer a serie B.
CurtirCurtir
Vi também ontem pela noite. Vampeta foi enfático, incisivo e duro quanto ao critério. Foi unânime a convicção do critério político, pois o silêncio do Marco Aurélio (visivelmente preocupado em se manifestar pelas retaliações da CBF ao São Paulo e por ser Deputado do DEM) e do próprio Lobão, acabou sendo a expressão da concordância à crítica. Parabéns ao Vampeta por ter voltado com esse tema, pois a exclusão de Belém até hoje é uma história mal-contada e muito aproveitada politicamente pelos oportunistas de plantão. Jornalistas sérios e formadores de opinião responsáveis de fora de nosso eixo tupiniquim não compreendem até hoje por que Manaus e Cuiabá. Nós sabemos… Espera-se que o paraense Governador do Amazonas saia do palanque e começe logo a construir seu estádio futurista para se tornar um bom elefante branco num estado em que o futebol já morreu há décadas. Gostei do chato do Lobão ter citado a extinta Tuna Luso, merecedora de nota dado o seu ilustre passado de glórias, para alegria do Edmundo e do Haroldo. So uma coisa: tão cedo o Vampeta pisará em Manus e Cuiabá.
CurtirCurtir
Lobão sabe das coisas meu caro Cássio…rs…
CurtirCurtir
O Remo sempre lembrado as custas do Papão.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk eu sou muito inteligente rsrsrsrsrs
CurtirCurtir
Clone, esse mosaíco não me pertence mais. Seja inteligente.
CurtirCurtir
Interessante é que aqui em Belém tem gente que só faz falar mau da terrinha, que não tinhamos condições e coisa e tal. E o Vampeta, que é escroto (deu uma dedada no FHC na rampa do planalto na foto do penta), e quem levanta a nossa bola.
CurtirCurtir
São as nossas “histórias do tempo foi”. Aviso aos navegantes: Curitiba está querendo abrir mão da “gloriosa” tarefa – se o Paraná diz que não tem dinheiro para sediar o pepino, nós aqui devemos ter! O governo estadual de lá diz que não vai usar/gastar recursos públicos. Preocupante no geral.
CurtirCurtir
Eu não quero a copa aqui, só pela copa, cujos jogos serão de baixa qualidade, mas me interessa o dinheiro que poderia deixar nossa cidade melhor e divulgada.
CurtirCurtir
O PARANÁ, caso abra mão da Copa, o que não acredito, está agindo certo ao não querer injetar dinheiro público em obra particular (o estádio do CAP). O Atlético promete gastar ‘apenas’ 30 milhões, esperando que o governo do Paraná banque o restante.
CurtirCurtir
lembraram de algo morto que é futebol do pará.kkkkkkkkkkk
se isso serve de consolação pra vocês .kkkkkk
CurtirCurtir