O Clube do Remo é o campeão paraense da temporada 2022. O título veio na noite desta quarta-feira (6), de forma dramática, em partida realizada no estádio da Curuzu. O placar foi de 3 a 1 para o PSC, mas, no placar agregado (4 a 3), o Leão ficou com o troféu máximo. É o 47º título estadual dos azulinos. Os bicolores lutavam pelo tri estadual e o 50º título.
Nos primeiros minutos, o Remo tentou abafar a pressão do PSC. Aos poucos, porém, a defensiva azulina cedeu à movimentação do ataque bicolor. A diferença de três gols foi desfeita ainda no primeiro tempo. Ricardinho e José Aldo (2) construíram a vitória parcial do Papão. No segundo tempo, o Leão se recompôs e partiu para a reação, que veio aos 15 minutos, em golaço de Leonan.
A festa de entrega do troféu foi interrompida pelo desligamento das luzes do estádio da Curuzu, fato muito criticado pela presidente da FPF, Graciete Maués.
Gerson, o charco que chamam “gramado da Curuzu” parou o Ronald no primeiro tempo. Ele recebia a bola, passava em dois adversários e perdia para a poça d’água.
CurtirCurtir
Ronald realmente não conseguiu jogar e o time foi muito mal no primeiro tempo. Título merecido pela campanha e graças à vitória no jogo de ida.
CurtirCurtir
O Paysandu tá com tanta vergonha, que apagaram as luzes, ficou até mais bonita. Fogos de artifício. Égua isso é história e histórico eu com 53 anos. Jamais imaginei que iria ver meu Leão comemorando título na sua segunda casa.
CurtirCurtir