O Remo venceu o primeiro jogo da semifinal do Parazão, marcando 2 a 1 sobre a Tuna, na tarde deste sábado, no estádio do Souza. Erick Flores e Anderson Uchoa marcaram para o Remo, enquanto Paulo Rangel fez o gol da Tuna. Com o resultado, o Remo conquistou a vantagem do empate no segundo confronto – terça-feira, às 20h, no Baenão – para se classificar à decisão do campeonato.
A Lusa começou no ataque, criando algumas situações, principalmente com Fidélis, que perdeu duas boas chances. O Leão saía com dificuldade, errava muitos passes e custou a acertar um chute a gol. Aos 20 minutos, Fidélis recebeu cruzamento de Léo Rosa, mas perdeu o domínio da bola dentro da área.

O Remo só rondou a área tunante nos 15 minutos finais da primeira etapa. Aos 40′, Marlon cobrou falta com muito perigo, levando o goleiro Allan a desviar para escanteio. Aos 47′, após forte pressão azulina, a zaga da Tuna saiu jogando errado e a bola sobrou para Marco Antonio na intermediária. Ele deu passe curto para Erick Flores, que bateu rasteiro no canto direito, abrindo o placar.
Depois do intervalo, Paulo Bonamigo mexeu no time remista colocando Paulinho Curuá no lugar de Pingo. Foi a Tuna, porém, que achou o caminho do gol. Logo a um minuto, Fidélis chutou cruzado, a bola bateu no travessão e foi tocada por Léo Rosa para o meio da área, onde Paulo Rangel apareceu para cabecear sem chances para Vinícius.
Bonamigo resolveu mudar de novo e colocou Ronald na vaga de Marco Antonio e Laílson substituindo a Paulo Henrique. A equipe cresceu de rendimento e passou a buscar o ataque de forma mais consistente. Aos 32 minutos, Ronald arrancou pela esquerda e foi derrubado por Léo Rosa. Marlon cobrou a falta no centro da área, onde Uchoa surgiu para decidir o jogo com um cabeceio certeiro.

Fotos: Samara Miranda/Ascom Remo



