Botafogo anuncia contratação de Luís Castro

Depois de muita expectativa, o Botafogo anunciou, na noite desta sexta-feira (25), a contratação do técnico Luís Castro. Desejo do investidor John Textor, o treinador português chega para ocupar a vaga de Enderson Moreira, demitido no último dia 11, e terá vínculo contratual de dois anos. Lucio Flávio vinha comandando a equipe de maneira interina.

Na véspera, Castro havia publicado, em rede social, uma foto com a camisa do Glorioso e se dizendo “pronto para iniciar a caminhada com a Estrela Solitária no peito”. O desembarque do novo comandante no Rio de Janeiro acontecerá no domingo de manhã, e ele chega acompanhado de Vitor Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).

“Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional, disse John Textor, ao site oficial do clube.

Luís Castro estava no Al Duhail, do Qatar, e se despediu na última sexta-feira, com o título da Copa do Emir, após goleada por 5 a 1 sobre o Al-Gharafa. No último dia 13, o clube já havia informado que tinha entrado em acordo para a saída do comandante, após ele receber uma “oferta de um dos clubes do Campeonato Brasileiro”.

(Com informações do UOL e Folha de S. Paulo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s