Os resultados de sábado pela 16ª rodada do grupo A da Série C abriram novas perspectivas quanto à classificação e deixaram em alerta a dupla Re-Pa. O Manaus obteve surpreendente vitória (2 a 1) sobre o líder Santa Cruz, no Recife. Para entrar no G-4, o Manaus precisava vencer e acabou conseguindo os 3 pontos. O time baré teve uma grande atuação e ganhou pela primeira vez fora de casa, com dois gols do centroavante Hamilton. Chiquinho descontou para o Santa Cruz.
O triunfo recolocou o Manaus no G4, com 23 pontos (5 vitórias), e uma sequência que inclui o Remo no próximo sábado, em Manaus, e o lanterna Imperatriz na última rodada. O time de Daniel Costa, que não jogou neste sábado, depende exclusivamente de seus resultados para classificar.
No outro jogo de sábado, o Vila Nova passou pelo Imperatriz marcando 3 a 1. O time maranhense abriu o placar, mas o Vila virou sem grandes problemas e ainda perdeu um pênalti. Com 27 pontos (7 vitórias), o alvirrubro goiano encaminhou a classificação, dependendo de mais um empate.
Três jogos complementam a rodada neste domingo e na segunda-feira. Em Belém, o Paissandu recebe o Ferroviário (18h) precisando da vitória para manter as chances de classificação e voltar ao G4. O Papão tem 22 pontos (6 vitórias) e uma sequência em casa, contra o Ferrão, o Botafogo-PB e o Remo.
Jacuipense e Treze jogam às 20h. O Jacuipense tem 18 pontos (4 vitórias) e, caso tropece, fica praticamente fora da briga pela classificação.
Na segunda-feira, 23, o Remo enfrenta o Botafogo em João Pessoa. Se vencer, o Leão se classifica. Caso arranque um empate, fica muito próximo da classificação. O time de Bonamigo tem 26 pontos (7 vitórias) e terá jogos contra o Belo, o Manaus (fora) e o Re-Pa.
As duas partidas de abertura da 16ª rodada deixaram a dupla Re-Pa sob pressão. O Remo tem situação mais tranquila, mas o PSC terá que passar pelo Ferroviário (19 pontos, 5 vitórias) para voltar ao G4 e se aproximar da classificação. Uma vitória bicolor afasta definitivamente o Ferroviário da briga.
Pela situação da tabela e o futebol apresentado pelo Remo, se perder amanhã vai ficar fora da próxima fase.
CurtirCurtir
Uma classificação que estava assegurada, ficou complicada pelos confrontos que ainda tem pela frente. Manaus deu um grande passo para classificação, pois além do Remo fecha contra o Imperatriz.
CurtirCurtir