Manaus vence e põe dupla Re-Pa em alerta

Os resultados de sábado pela 16ª rodada do grupo A da Série C abriram novas perspectivas quanto à classificação e deixaram em alerta a dupla Re-Pa. O Manaus obteve surpreendente vitória (2 a 1) sobre o líder Santa Cruz, no Recife. Para entrar no G-4, o Manaus precisava vencer e acabou conseguindo os 3 pontos. O time baré teve uma grande atuação e ganhou pela primeira vez fora de casa, com dois gols do centroavante Hamilton. Chiquinho descontou para o Santa Cruz.

O triunfo recolocou o Manaus no G4, com 23 pontos (5 vitórias), e uma sequência que inclui o Remo no próximo sábado, em Manaus, e o lanterna Imperatriz na última rodada. O time de Daniel Costa, que não jogou neste sábado, depende exclusivamente de seus resultados para classificar.

No outro jogo de sábado, o Vila Nova passou pelo Imperatriz marcando 3 a 1. O time maranhense abriu o placar, mas o Vila virou sem grandes problemas e ainda perdeu um pênalti. Com 27 pontos (7 vitórias), o alvirrubro goiano encaminhou a classificação, dependendo de mais um empate.

Três jogos complementam a rodada neste domingo e na segunda-feira. Em Belém, o Paissandu recebe o Ferroviário (18h) precisando da vitória para manter as chances de classificação e voltar ao G4. O Papão tem 22 pontos (6 vitórias) e uma sequência em casa, contra o Ferrão, o Botafogo-PB e o Remo.

Jacuipense e Treze jogam às 20h. O Jacuipense tem 18 pontos (4 vitórias) e, caso tropece, fica praticamente fora da briga pela classificação.

Na segunda-feira, 23, o Remo enfrenta o Botafogo em João Pessoa. Se vencer, o Leão se classifica. Caso arranque um empate, fica muito próximo da classificação. O time de Bonamigo tem 26 pontos (7 vitórias) e terá jogos contra o Belo, o Manaus (fora) e o Re-Pa.

As duas partidas de abertura da 16ª rodada deixaram a dupla Re-Pa sob pressão. O Remo tem situação mais tranquila, mas o PSC terá que passar pelo Ferroviário (19 pontos, 5 vitórias) para voltar ao G4 e se aproximar da classificação. Uma vitória bicolor afasta definitivamente o Ferroviário da briga.

2 comentários em “Manaus vence e põe dupla Re-Pa em alerta

  1. Uma classificação que estava assegurada, ficou complicada pelos confrontos que ainda tem pela frente. Manaus deu um grande passo para classificação, pois além do Remo fecha contra o Imperatriz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s