Podemos-PA repudia ataques de vereador a jornalista e abre processo de expulsão

Nota oficial do Podemos-PA, divulgada na tarde desta quarta-feira (19), repudia as agressões verbais do vereador Joaquim Campos à jornalista Patrícia Campos Mello durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Belém. Ao mesmo tempo, o partido informa que iniciou o processo de expulsão do parlamentar.

Sobre o caso do vereador Joaquim Campos

Esclarecemos em caráter irrevogável que o Podemos não tolera qualquer tipo de preconceito, agressão e violência contra as mulheres.

Desta forma:

1- Prestamos total solidariedade a jornalista da Folha de São Paulo Patrícia Campos Mello, além da Vereadora de Belém Nazaré Lima, ambas atacadas covardemente pelo Vereador Joaquim Campos durante a sessão no Plenário da Câmara Municipal de Belém nesta quarta-feira.

2- Diante do fato ocorrido, tomando conhecimento de que o mesmo ainda está filiado ao Partido, e, não existindo condições da permanência do filiado nos quadros do Podemos, a Direção Estadual, por unanimidade, encaminhou pelo acionamento do referido vereador no conselho de ética, iniciando assim, o processo de expulsão.

3- Nascemos como partido sustentado por ideais democráticos. Atitudes como essa não serão toleradas, o Podemos é defensor intransigente do respeito e dos direitos.

Deputado Estadual Igor Normando – Presidente do Podemos/Pará

Deixe uma resposta