
Ao afirmar que a arbitragem de Néstor Pitana foi “correta” na eliminação do Corinthians na fase preliminar da Libertadores, quarta-feira, diante do Guaraní do Paraguai, o apresentador André Rizek virou alvo de insultos, xingamentos e discursos de ódio nas redes sociais. Compartilhando em seu Twitter algumas das mensagens que recebeu no Instagram, o jornalista cobrou uma resposta da rede social.
Irritados com o comentário de Rizek no programa Seleção SporTV de ontem, os internautas corintianos xingaram e fizeram ameaças ao apresentador. Até a recente polêmica envolvendo o empresário de Pedrinho, Will Dantas, foi lembrada.
O jornalista, por sua vez, optou por expor os nomes dos agressores, assim como o nível tóxico da web. “Recomendo a quem não tiver estômago para não ler esses discursos de ódio. Exponho essas pessoas/ameaças para mostrar como é tóxica a vida na rede depois de opinar, apenas, que o juiz não roubou o time deles. Espero que o Instagram acate as denúncias e tome alguma previdência”, escreveu Rizek.
Pouco antes, o apresentador tinha usado as redes sociais para mandar um recado para os corintianos. Além disso, Rizek aprovou a marcação da falta que originou o gol paraguaio e eliminou o Corinthians. “Aos corintianos que estão xingando o mundo por causa de arbitragem: vocês diminuem o clube com isso. Corinthians é muito maior que uma faltinha duvidosa (para mim, foi) na entrada da área. O que faltou ontem foi competência. Parem de pôr a culpa nos outros, cobrem um time melhor”, opinou.
Xingamentos e ataques pessoais se disseminam pelas redes, sempre que o comentário de alguém incomoda a bolsões tóxicos e fascista. O caminho óbvio para empurrar os insetos de volta aos esgotos é buscar a via judicial. É o que faço sempre.