“Sobrenome da ESPN Brasil”, José Trajano é dispensado e comove jornalistas

proxy-1

José Trajano. É o sobrenome da ESPN Brasil, que ele praticamente criou em 1995”. É assim que a equipe do ESPN.com.br apresenta o jornalista que durante 16 anos dirigiu a emissora que inicialmente se chamou TVA Esportes. A partir desta sexta-feira, 30, porém, o profissional não pertence mais aos quadros de funcionários do veículo de comunicação. Confirmada pela direção do canal, a saída do comunicador provocou comoção no meio, com colegas usando o Twitter para lamentar a baixa.

Trajano foi diretor de jornalismo dos canais ESPN no Brasil da implementação do veículo de mídia até o fim de 2011, quando deixou o posto para João Palomino. Nos últimos anos, ele estava se dedicando exclusivamente à função de comentarista, integrando as equipes de dos programas ‘Linha de Passe’ e ‘Bate-Bola’. Parte de suas opiniões emitidas na televisão era repercutida em blog alimentado pela equipe do site da emissora – até o meio desta tarde, a página com o nome do jornalista seguia no ar, apesar de não ser atualizada desde segunda-feira, 26.

De forma sucinta, o comando do canal dedicado a quem é “fã de esporte” se limitou a confirmar que a parceria com o jornalista que completará 70 anos em outubro chegou ao fim. “A ESPN rescinde contrato com José Trajano”, informa o texto divulgado à imprensa pela equipe de comunicação da empresa. Em duas frases, a emissora falou da importância do profissional, agradeceu pelo trabalho desenvolvido e desejou futuro promissor. “José Trajano teve papel fundamental na construção da ESPN no Brasil. Agradecemos suas contribuições e desejamos boa sorte nesta nova fase”.

O fim do ciclo de Trajano na ESPN fez com que colegas da crônica esportiva, inclusive da própria emissora, aproveitassem o momento para publicar elogios ao jornalista. Em seu blog no UOL, Juca Kfouri escreveu que o comunicador dispensado é um dos “mais criativos e dignos jornalistas deste país”. O blogueiro ainda sinalizou que o companheiro de trabalho já está com outros projetos em mente. “Cabe-me dizer a todos que o admiram, como eu, que o Zé está vivíssimo e que não lhe faltam nem projetos nem ganas para realizá-los”. (via Comunique-se)

Pelo Twitter, jornalistas elogiaram publicamente José Trajano:

 

 

Um comentário em ““Sobrenome da ESPN Brasil”, José Trajano é dispensado e comove jornalistas

Deixe uma resposta