Cruzeiro contrata Mano para tentar fugir da zona

O Cruzeiro já tem um acordo apalavrado com o técnico escolhido para substituir Paulo Bento, demitido no final da manhã desta segunda-feira: Mano Menezes, velho conhecido da torcida, que comandou o clube até o fim do ano passado e que está sem time desde que foi demitido do Shandong Luneng-CHI, no último mês de junho.

Mano se encontra fora do Brasil no momento.

622_c8d7ac0d-f288-3eb5-bc28-cd6a6c64444e

O contato foi feito pelo vice de futebol Bruno Vicintin. A princípio, retornaria ao país somente no próximo dia 31, mas o Cruzeiro quer antecipar a sua volta para que o técnico assuma o time o mais rápido possível. Com proposta milionária, ele deixou a Toca da Raposa II em dezembro do ano passado. Na ocasião, ainda rendeu ao Cruzeiro o pagamento da multa pelos chineses de R$ 7 milhões à vista, com o compromisso de em caso de retorno ao futebol brasileiro escutar a equipe.

O seu nome é o preferido por parte dos atletas, que não queriam mais a continuidade de Paulo Bento no cargo. O gaúcho de 54 anos foi o responsável pelo crescimento de diversos jogadores na última temporada, sobretudo, o meio-campo Henrique e o atacante Willian, uma das lideranças do elenco. Ele negou recentemente abrir conversa com o Inter, em virtude de rusgas anteriores com o presidente Vitório Piffero. (Da ESPN)

Deixe uma resposta